Bon Jovi – Uma década inteira de porcarias

Posted on 22 de dezembro de 2009

45


Finalizando o ano de 2009 completamos mais uma década vivida. Foi a década onde a internet se massificou, as redes de relacionamentos tomaram conta e nunca a globalização teve tanta importância; nisto, os efeitos na música são inegáveis. Desde o ano 2.000 nunca uma banda fez tanta merda que nem Bon Jovi. Neste década Bon Jovi lançou: * 5 álbuns de estúdio (Crush – 2000, Bounce – 2002, Have A Nice Day – 2005, Lost Highway – 2007 e The Circle – 2009), * 1 álbum ao vivo (One Wild Night – 2001), * 1 acústico (This Left Feels Right – 2003), * 1 coletânea de B-sides (100,000,000 Bon Jovi Fans Can’t be Wrong – 2004) e * 5 vídeos (The Crush Tour – 2000, This Left Feels Right Live – 2004, Lost Highway: The Concert – 2007, Live In Madison Square Garden – 2009 e When We Were Beautiful -2009).

Tudo isso mostra a incapacidade da banda pois se realmente fosse uma banda boa não precisaria ter lançado tantas coisas. É fato que as melhores bandas do mundo (Guns N´Roses, Kiss, Van Halen, Aerosmith e etc.) não precisam mais lançar cd´s, não lançam porque não querem (talento e genialidade pra isso eles têm), porque não precisam (eles já tem dinheiro o suficiente) e porque seu sucesso já foi consolidado na década de 80. Para quem gosta de música o que menos importa é isso: ouvir cd´s, assistir shows, ver dvd´s; o que importa mesmo é acompanhar o backstage da banda. Saber quem brigou com quem, saber quem está entrando com ação contra quem por ter usado o cabelo igual ao do outro, acompanhar os integrantes da banda em big brothers. E aí eu pergunto: aonde está Bon Jovi nisso?

Tudo que Bon Jovi fez nesta década foi simplesmente lançar cd´s, tocar, lançar dvd´s e fazer shows? Por que em toda está década não vimos sequer UM big brother com Bon Jovi? Sendo que Gene Simmons, Ozzy Osbourne e Sebastian Bach fizeram? Por que em toda esta década Bon Jovi não foi capaz de fazer UM álbum de covers, como o Aerosmith fez ao regravar músicas no estilo blues? Por que em toda esta década a única coisa que nós, que ouvimos rock, tivemos de Bon Jovi foi música e não fofocas? Por que em toda esta década não rolou UMA briga entre os membros da banda? Porque só ficaram com essa coisa pop de um ser amigo do outro e um ajudar o outro nos momentos de problemas? Por que ao invés de um membro processar o outro, como fizeram no Guns N´Roses, eles se chamam de IRMÃOS? Por que a única coisa que se vê no whiplash sobre Bon Jovi é sobre cd´s? Por que não há fofocas sobre a banda?

Toda esta porcaria que Bon Jovi fez nesta década mostra que a banda está perdendo o rumo, está desesperada e há muito se esqueceu do que é ser rockeiro de verdade. Agora estão aí; lançando cd´s, fazendo shows, tocando na tv, fazendo clipes, fazendo música. Ora, mas por Deus do céu, como pode uma banda ter como objetivo maior apenas fazer músicas? Será que ninguém nunca deu um toque pra eles que eles estão no caminho errado e que deveriam parar de lançar cd´s, fazer shows, lançar vídeos e fazer coisas como discutir entre si, cancelar show, ficar uns 15 anos sem lançar um disco, parar de fazer show, trocar integrantes e tudo o mais? Bon Jovi, infelizmente, a banda que já foi tão querida por muita gente se tornou a maior decepção da década.

 

Contato:

 

Para ver outras publicações relacionadas ao tema consulte o etiquetado logo abaixo.

Marcado: ,
Posted in: Rudy Rafael