Bon Jovi – Uma década inteira de porcarias

 

Finalizando o ano de 2009 completamos mais uma década vivida. Foi a década onde a internet se massificou, as redes de relacionamentos tomaram conta e nunca a globalização teve tanta importância; nisto, os efeitos na música são inegáveis. Desde o ano 2.000 nunca uma banda fez tanta merda que nem Bon Jovi. Neste década Bon Jovi lançou: * 5 álbuns de estúdio (Crush – 2000, Bounce – 2002, Have A Nice Day – 2005, Lost Highway – 2007 e The Circle – 2009), * 1 álbum ao vivo (One Wild Night – 2001), * 1 acústico (This Left Feels Right – 2003), * 1 coletânea de B-sides (100,000,000 Bon Jovi Fans Can’t be Wrong – 2004) e * 5 vídeos (The Crush Tour – 2000, This Left Feels Right Live – 2004, Lost Highway: The Concert – 2007, Live In Madison Square Garden – 2009 e When We Were Beautiful -2009).

Tudo isso mostra a incapacidade da banda pois se realmente fosse uma banda boa não precisaria ter lançado tantas coisas. É fato que as melhores bandas do mundo (Guns N´Roses, Kiss, Van Halen, Aerosmith e etc.) não precisam mais lançar cd´s, não lançam porque não querem (talento e genialidade pra isso eles têm), porque não precisam (eles já tem dinheiro o suficiente) e porque seu sucesso já foi consolidado na década de 80. Para quem gosta de música o que menos importa é isso: ouvir cd´s, assistir shows, ver dvd´s; o que importa mesmo é acompanhar o backstage da banda. Saber quem brigou com quem, saber quem está entrando com ação contra quem por ter usado o cabelo igual ao do outro, acompanhar os integrantes da banda em big brothers. E aí eu pergunto: aonde está Bon Jovi nisso?

Tudo que Bon Jovi fez nesta década foi simplesmente lançar cd´s, tocar, lançar dvd´s e fazer shows? Por que em toda está década não vimos sequer UM big brother com Bon Jovi? Sendo que Gene Simmons, Ozzy Osbourne e Sebastian Bach fizeram? Por que em toda esta década Bon Jovi não foi capaz de fazer UM álbum de covers, como o Aerosmith fez ao regravar músicas no estilo blues? Por que em toda esta década a única coisa que nós, que ouvimos rock, tivemos de Bon Jovi foi música e não fofocas? Por que em toda esta década não rolou UMA briga entre os membros da banda? Porque só ficaram com essa coisa pop de um ser amigo do outro e um ajudar o outro nos momentos de problemas? Por que ao invés de um membro processar o outro, como fizeram no Guns N´Roses, eles se chamam de IRMÃOS? Por que a única coisa que se vê no whiplash sobre Bon Jovi é sobre cd´s? Por que não há fofocas sobre a banda?

Toda esta porcaria que Bon Jovi fez nesta década mostra que a banda está perdendo o rumo, está desesperada e há muito se esqueceu do que é ser rockeiro de verdade. Agora estão aí; lançando cd´s, fazendo shows, tocando na tv, fazendo clipes, fazendo música. Ora, mas por Deus do céu, como pode uma banda ter como objetivo maior apenas fazer músicas? Será que ninguém nunca deu um toque pra eles que eles estão no caminho errado e que deveriam parar de lançar cd´s, fazer shows, lançar vídeos e fazer coisas como discutir entre si, cancelar show, ficar uns 15 anos sem lançar um disco, parar de fazer show, trocar integrantes e tudo o mais? Bon Jovi, infelizmente, a banda que já foi tão querida por muita gente se tornou a maior decepção da década.

 

45 comentários sobre “Bon Jovi – Uma década inteira de porcarias

  1. Felipe disse:

    Bem….bon jovi ja tocou muito e gritou muito tambem, mas infelismente a voz nao esta como antigamente, um dos ultimos show que ele fes em junho da pra vc percebe que ta muito cansado

    Curtir

  2. fabianolaguna@yahoo.com.br disse:

    Só ouço ROCK: progressive, hard, heavy, thrash, death, black, punk, pop… Ou seja: ninguém é perfeito, cara! Há discos de rock históricos, bem como há grandes decepções. É muito relativo. Mas a verdadeira “boa música” é aquela que gostamos de escutar.

    Curtir

  3. Livan disse:

    A banda Jon Bon Jovi vendeu mais de 320 mil CDs e 1,6 milhão de músicas digitais em 2011 ainda em 2011 a banda em foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo para os irlandeses, os U2 nao a nada a dizer e apenas uma prova k kem fala mal dos bon jovi ta perdendo o seu tempo eles tao fazendo dinheiro e tem muitos fans.

    Curtir

  4. Alex Fernando disse:

    Olá meu caro. Concordo plenamente que com o passar dos anos BON JOVI partiu + para o lado comercial que para o rock empolgante dos anos 80/90. Mas também é INEGÁVEL o lado eclético e o carisma da banda. Enquanto integrantes de outras bandas tem que se sujeitar a participar de ridículos reality shows para voltar a mídia, BON JOVI continua fazendo o que sabem: MÚSICA. Coisa que outras bandas da mesma época não fazem. Vc tambem diz sobre AEROSMITH ser uma das melhores bandas, o que eu CONCORDO PLENAMENTE mas que também como BON JOVI mudou um pouco seu estilo na década de 90/2000, OUÇA JUST PUSH PLAY DE 2001 E COMPARE COM QUALQUER DISCO DOS ANOS 70/80 DELES. Voce não tem muita coerencia no que escreve. AOS FÃS DE BON JOVI , VISTAM SUAS CAMISETAS COM MUITO ORGULHO DE SER FÃ DE UMA BANDA QUE NÃO PAROU NO TEMPO…. BON JOVI FOREVER!!!!!!! Abraço a todos…

    Curtir

  5. renan disse:

    noss cara namoral se e um completo otario ,q q se ta falando cara se ja viu o estado do axl rose hj em dia ,o cara canta pior q meu pai ,se ta achando q quem continua lançando musica e fazendo sucesso e perda de tempo,desculpa cara mas vc não sabe porra nenhuma de musica. pelo geito se gosta de ouvi as merda de musica do axl hj em dia ne cara.bon jovi e uma das bandas de rock mais ouvidas em toda historia e vc vem fala q as melhores são kiss e guns n roses,q teve sua epoca so nos anos 80 praticamente,eses caras pararam no tempo amigão se acha q e assim,agra o bon jovi tem noção q els tem q mudar ao decorrer do tempo por isso q hj em dia so tem otario q houve guns ,devido a esse fato,por isso q eles são uns merdas e ainda o guns lançou o chinese democracy que sua voz esta horrivel e ainda q no bon jovi todos cantam bem,o axl rose não chega nem na unha do richie sambora amigão ,aquilo sim que e canta ,se e que vc sabe o que e canta realmente.

    Curtir

  6. franco disse:

    rudy meu caro!
    vc teve capacidade de escrever um belo texto, realmente vc eh bom em redaçao..
    porem.. acredito que seu gosto por musica nao eh la seu forte, muito menos consultar
    pesquisas sobre musicas, vendas, bilheterias, fama entre outros aspectos de um contexto
    que vc esta totalmente por fora.. sem sombra de duvida por fora!!!
    diga-me bandas da epoca do bon jovi que estaja ate hoje consolidada como sucesso, dinheiro e acima de tudo “vendendo e gravando seu nome na historia”
    rock ou nao, bom ou nao, vc odiando ou nao, estao firmes ate hj..
    bandas como os guns que tbm gosto, mas que nao tem feito de sua carreira nos dias de hj como foi no passado!!
    seu texto ficou fantastico, mas seu gosto pra musica ficou a desejar!!
    sem ofenças amigo!

    Curtir

  7. Alex Santos disse:

    Acho pararam de ler em “Tanta merda”, rsrs tenho certeza rsrs
    (Aos comentários acima)
    Na Verdade Bon Jovi continua uma banda de ROCK, pois rock num tem nada haver com se drogar, chegar bêbado no palco, o rock não é apenas um estilo de vida, eu me considero roqueiro, Eu curto Led Zeppelin, AC/DC, Rolling Stones, Guns, entre outras bandas, mas uma de minhas preferidas é o Bon Jovi, pois eles fazem musicas, que ao contrario do que falam não são “açucaradas” falam que eles fazem apenas baladas romanticas, mentira, Bon Jovi tem muita musica que não fala exatamente de amor.
    A banda tem muita musica boa… os albuns de hoje em dia trouxeram a banda para o hoje, Jon e Richie sempre preferem inovar, do que se manter ou tentar serem a mesma coisa, pois todo mundo enjoa um dia de algo, mas sempre mantendo a mesma essência do BON JOVI dos anos 80, O album Crush marcou a mudança para um rock mais moderno com influencia pop, Bounce já tinha uma pegada mais pesada, muitas faixas otimas, Undevided é muito boa, Have A Nice Day mudou um pouco o Genero, mas continuando com a influencia do rock já Lost Highway a banda inovou mais uma vez, entrando e se arriscando no Country, que deu muito certo pois levou a banda a ter a turne mais lucrativa de 2008, já em 2009 a banda lança o album The Circle, que é muito bom, é sensacional, pois tem faixas ótimas, é bom conferir

    Curtir

  8. becabellalouzada disse:

    Acho très engraçado a galera que lê o texto mas… não lê! Rsss! Português é uma língua tão bonita. Pena que alguns brasileiros não consigam entender… huahauahau
    Ótimo texto!

    Bon Jovi rocks!!!

    Curtir

  9. Demartini disse:

    Apesar de tudo, gosto mais da primeira fase da banda, digo, do These Days para trás. Talvez a inocência da juventude, o despreparo para a carreira e a vida, as brigas… pudessem fornecer o tempero para a criação das grandes músicas… mas quem sabe? O fato é que nem com isso tudo o Bach e o Axel conseguiram se superar…

    Curtir

  10. Feeeee disse:

    Por que em toda está década não vimos sequer UM big brother com Bon Jovi? Sendo que Gene Simmons, Ozzy Osbourne e Sebastian Bach fizeram?

    HAHAHAHAHAHA só pode ser piada.

    Curtir

  11. rita disse:

    A ironia desse texto foi demais! ahahahaha
    Parabéns!
    As pessoas estão tão impregnadas das piores coisas que não conseguem entender quando a “crítica é sobre a própria crítica”…
    É gritante!

    Curtir

  12. Franximeri disse:

    Não gosto da banda, só de algumas músicas. Um texto muito bom, mas a vida já é complicada demais pra ainda ter que interpretar…aff. Acho que muita coisa é “mal-interpretada” por ser “mal-dita”.

    Curtir

  13. rafael disse:

    sou fan da banda ainda mais ate o disco one wild night live e concordo que essa decada foi fraca,mas o que a banda fez nos anos 80/90 compensa totalmente essa decada perdida…agora essa parada de fazer big brother é pegar carona em modinha de reality que foi um boom da epoca…lixo dispensavel(embora o reality do ozzy foi bom porque ozzy é ozzy)briga…a confusao que teve entre richie e jon que quase acabou com a banda ja valeu por todas

    Banda esta desesperada,perder o rumo….etc?As turnes ano apos anos tem numero enorme de e inclusive em 2010 foi a banda que mais faturou..apesar de inegavelmente estar mais comercial nessa epoca…

    Dizer que é a maior decepcao da decada…vc esta redondamente enganado…a maior foi o lancamento do Saint Anger do Metallica e o lixo que se tornou

    Concluindo se nos anos 80 e 90 os discos inteiros eram bons no seculo XXI os discos tem algumas musicas mas mantem a qualidade bastante superior a baixa qualidade e que vem piorando ano apos ano

    Curtir

  14. Lets disse:

    Excelente seu texto!! Escreveu muito bem e concordo com tudo que disse!
    Porém, fico chocada que a maioria das pessoas não entendeu seu tom de ironia!

    Abraços e viva o Bon Jovi!

    Curtir

  15. Marjory Pimentel disse:

    O Bon Jovi é demais!!! Eles não precisam de fofocas, fazer covers, Big Brother é pra desesperados por atenção! Eles se chamam se amam ou se odeiam é coisa deles…Alias, O Guns já não é exemplo de nada há mto tempo…! O q importa é o q eles fazem no palco e nisso nunca decepcionaram, prova disso, está no fato de serem uma das bandas mais bem sucedida do ano de 2010 (e de sempre!) e ser considerada a melhor ao vivo! Bon Jovi não é novela pra ter intrigas e blablabla! Quer barraco? Assiste o TV FAMA porra!!! Enquanto outras bandas se processam, Bon Jovi faz musica de qualidade pra quem é fã mesmo, q gosta da banda apesar de comentários idiotas como esses q vc fez!!! Por q vc não cala a boca e abre os ouvidos pra essa banda, q é a melhor de todos os tempos? Vc é melhor do q isso, já vi coisas bem legais no seu blog, por isso esse post foi bem decepcionanate!

    Curtir

  16. bob disse:

    maior decepeção da decada???????????????
    olha o Guns n Rose os fãs(eu também sou um grande fã) esperaram mais de uma decada o album chinese democracy….E Foi uma Bosta!!!!
    Nao conheço ninguém que gostou,,,,,,,
    Já Bon Jovi….
    Lançou varios cds com OTIMAS Musicas:
    e que venderam MUITO…..

    Curtir

  17. Karina disse:

    Bom ..
    eu acho o seguinte meow você é muito Idiota o que você tah Ganhando com isso em Criticar a melhor Banda bem sucedida de Rock do Mundo ?

    O Problema é seu se quando você tava lá chupando o seu dedinho assistindo BBB Não tocoou o que você queria se você tá tão preucupado com a audiência é sinal que você é fãnzaço neh ?
    Meu Filho Gosto é que nem Bunda cada um tem a sua
    não se preucupa com o Bon Jovi eles estão Muito bem com ou sem a sua preucupação
    Rudy : ah mais eles não tocaram nenhuma musica no BBB !
    Dani – se Otários Psicóticos como você que não tem o que fazer Fica assistindo Tv o Dia Inteiro e só sai de lá pra Criticar o que é bom
    se você não Gosta se Junta com os Contra não com os que estão á Favor Isso Irrita em você ! vai Cuida da sua Vida ..
    e arranja um emprego para Ocupar o seu Tempo , porq como as coisas são bem faceís pra voc~e é Capaz de você fica Milionário ( Impossivel )
    e Contrata o Bon Jovi quando eles vim pro Brasil em Novembro pra ir Gravar no BBB nos seus sonhos e se eles não gravaram no BBB ou não tocaram nenhuma musica lá foi porq seria Baixo Demais pra eles se Orienta Criança ! Já Passou seus 10 anos de Crise Psicológica , Trabalhe por conta Própria ; )

    Curtir

  18. israel alves disse:

    talvez em toda a minha vida nunca ouvi tamanha bobagem, pra uma pessoa que acha van halen como uma grande banda acho que qualquer comentario que eu fizer sera pouco pradizer o quanto revolta ver modinhas como vc estragar o nome do rock. tenho 30 anos vi em shows bandas como iron maiden ,sepultura. metallica, judas , nirvana, ramones e entre outras, amis sem duvidas posso garantir que nemhum big brodr pode fazer uma banda torna-se maior ou menor, se vc se considera um nelson rubens foda-se vc ninguem curte rock pelo prazer de ver membros discultindos mais sim pelo som

    Curtir

  19. BRuno Catolino disse:

    Algumas pessoas nao enteram sua ironia… que pena né…
    bom texto… viva o Bon Jovi… pra que esteriotipo rocker? Como musico amador, se eu fosse famoso queria mais era paz, whisky e blues…
    esse negocio de estrelismo é uma bosta… viva metallica tambem

    Curtir

  20. Dave Sabo disse:

    Concordo com Denis Gazeta. A banda BON JOVI não é mais a mesma em albuns e shows principalmente pela grandiosa voz antiga do Jon Bon Jovi ter ido para o espaço, mas ao mesmo tempo o BON JOVI nao teria alcançado o mesmo sucesso no passado se Jon não cantasse aos berros constantes que danificaram sua voz.

    Curtir

  21. Gabriel disse:

    criticas de quem foi no wikipedia e resolver falar um pouco

    CARA, pra se criticar precisa conhecer a banda!
    falar de Guns, Van Halen… CARA JA FOI!

    Bon jovi é uma das raras bandas desse segmento que ate hj
    tem um enorme sucesso
    essa reciclagem se chama TALENTO.
    Coisas que Guns nao tem, nao tem voz, nao souberam transpassar as decadas.
    Voce é um mero jovem que sabe pouco da musica. Esta perdoado.

    Curtir

  22. leo disse:

    Hahahahahaha !

    Crítica Ridicula !

    1º “Guns N´Roses, Kiss, Van Halen, Aerosmith”
    todas as bandas mencionadas foram pra vala !
    Eram otimas bandas sim, mas acabaram junto com o sucesso do Hard Rock no fim dos anos 90 !
    Alem do mais, todos eles não conseguem fazer mais nada alem de se drogar e encher a cara !
    os anos passam, e só lesados como você, não notam isso !

    Os musicos devem se renovar com o passar dos anos, nada é pra sempre, e nenhuma banda demonstra tanto isso quanto BON JOVI !

    Bon Jovi mantem seu publico e atrai mais fãs a cada dia !

    Qual foi a banda que mais faturou em 2008 ? BON JOVI ! 2009 ? BON JOVI !

    eu amo o Hard Rock e é claro, a banda que é Icone do H. Rock, Bon Jovi !

    è claro que odiei o album Lost Highway, mas foi album nº 1 album para 10 das 14 potencias da música ! (o wikipedia pode provar)
    e é por isso que mesmo assim eu aplaudo a Banda !

    é Logico que o Brazil não é um dos paises avaliados ja que tem pessoas como voce que gostos idiotas pra musica e criticas de baixo nivel.

    cara.. vai comentar sobre Funk !

    Curtir

  23. Denis Gazeta disse:

    Uma vez Jon Bon Jovi disse uma frase infeliz: “daria a minha alma pelo rock”. Por 11 anos foi um mito do rock n roll. De 1985 a 1996 (com seu These Days) encerraria uma etapa que os consagrariam como “a banda”. Porém interromperam a banda para trabalhos paralelos. Sambora e Jon lançaram seus respectivos albums, emplacaram duas ou três faixas. Quando voltaram com a banda, voltaram com tudo repaginado, o que eles eram, não são mais. Acho que esse recado foi muito bem mandado.
    Há quem diga em “não mexer em time que está ganhando”. Só que uma vez que você tem uma carreira ininterrupta, você está sujeito a por tudo a perder tudo o que você construiu.
    Não acredito que o Bon Jovi botou a perder com o que é agora, mas com o que foi. Mas tudo porque não viveram uma vida regrada, sem propósitos. Jon gastou toda a sua voz berrando por quase duas décadas, acredito que o espírito da banda é outro e isso influiu musicalmente!
    Não gosto de ouvir nada que foi repaginado em This Left Feels Right, mas também não gosto do Bounce, mas gosto em partes do Crush. Detesto o trabalho atual deles e das fusões com o country que o grupo tomou…
    Mesmo assim parabenizo o grupo pela tentativa. Nunca deixo de procurar o Bon Jovi, mesmo encontrando fracassos musicais e ficando frustrado, sempre vou torcer pela banda.
    Sabe, essa questão de não se lançar mais nada, de enrolar pra sair um disco, de eternização de sucesso, é algo passageiro. Viver da auto-imagem ao invés de viver da música mostram o quanto estão numa visão comercial.
    Das bandas de rock clássicas ainda fico com o Scorpions e o Queen, pois nunca vai perder sua essência, mesmo que o Scorpions toque com orquestra seu mais do mesmo e mesmo que Queen tenha Paul Rodgers no vocal. Ainda assim prefiro música ao invés de gente!

    Curtir

  24. Lili disse:

    Uma pena que a maioria não tenha entendido o sentido irônico do texto, que na verdade está “vangloriando” o Bon Jovi e rebaixando as demais bandas.
    Na real, eu achei um texto TOSCO… sem mais.

    Curtir

  25. lother disse:

    na boa?…mídia é uma coisa, música é outra.
    bon jovi produziu /fato
    guns fes fiasco /fato [sim, eu gosto de guns u.u]

    assim…só pq eles não são politicamente incorretos, não quer dizer que não tenham atitude…a atitude que descreveu no post, foi a de rebeldia total para tudo e todos…se eles não são assim, eles não são assim.
    te pergunto: os Rolling Sontes brigam?
    Metallica processa um ao outro?

    analise melhor suas fontes, e tente saber sobre coisas que não são mostradas na TV…pode ser que esteja enganado, mas bon jovi ainda é uma banda e que faz músicas, e não precisa de nada além disso, pra continuar vendendo CD, gravando, e GANHANDO DINHEIRO…^^

    mas a crítica está mto boa…confesso que realmente bon jovi não emplaca mais um sucesso a um bom tempo…

    Curtir

  26. Isabela disse:

    Cara, não concordo muito..

    Só porque não brigam a qualidade das músicas é ruim, ou a qualidade da banda? Só é legal se tiver brigas??

    Quando tem fofoca demais reclamam, quando não tem, idem .-.

    Curtir

  27. Netto! disse:

    Rudy,eu já entendi q tudo o q vc “disse”,é pura verdade,e uma grande ironia…Foi um verdadeiro “tapa na cara” de muitos q criticam o bon jovi sem entender porra nenhuma de úsica boa! ; D

    Curtir

  28. joao disse:

    Concordo o bon jovi não lancou um musica foda como fez nos anos 80 e 90, apenas It’s my life, agora te pergunto o que vc ganha pra criticar os outros? e enquanto isso a banda esta rachando de ganhar dinheiro com o ultimo cd/dvd!

    Ou vc é mais uma Chris Flores da vida (hoje em dia a “fofoqueira”) ou uma Sônia Abraão que só sabe fofocar da vida dos outros e não tem competencia pra fazer mais nada?

    Lembre-se antes de criticar os outros reveja seus conceitos Bon Jovi e qualquer outra banda do mundo estão cagando e andando para as criticas!

    Exemplo é Kirk Hammet do metallica, todos guitarristas falam que ele é um bosta, foi aluno de Steve Vai um “puta” guitarrista e mesmo assim não tem a agilidade de “Vai” e mesmo assim lancou riffs de guitarras que todos gostam agora pergunto quantos gostam das musicas virtuosas de Steve Vai?

    Curtir

Deixe um comentário