Signos Fixos – O topo da hierarquia angelical

Posted on 20 de janeiro de 2010

10


No grau mais alto da hierarquia angelical temos os arcanjos. Os arcanjos são os anjos que estão em contato direto com Deus transmitindo mensagens diretamente de Deus para os homens. No Apocalipse é o Arcanjo Miguel que é visto por João guerreando contra o dragão. O arcanjo Rafael é um dos três anjos que visitaram Abraão antes da destruição de Sodoma e Gomorra. O arcanjo Gabriel é o que anunciou o nascimento de Jesus. Foi o arcanjo Uriel que foi enviado para instruir o profeta Ezra. Aos arcanjos são dadas as maiores missões de anunciar eventos de repercussão dignos de novas eras na humanidade.

Os 4 arcanjos (Rafael, Miguel, Gabriel e Uriel) cada um em um ponto cardeal quando evocados através de certas palavras (que não convém dispor aqui) formam um círculo de proteção cada um representando um dos 4 elementos e um dos 4 signos fixos. O Arcanjo Rafael representando o elemento Água está associado ao signo de Escorpião tem a Lua como regente e quando evocado representa “Deus tem curado”. Gabriel pelo elemento Ar é relacionado a Aquário tem Mercúrio como regente e significa “Deus é minha força”. Michael do elemento Fogo é relacionado a Leão tem o Sol como regente e significa “Que é como Deus”. Auriel do elemento Terra é relacionado a Touro tem Vênus como regente e significa “Luz de Deus”.

Cada um destes 4 arcanjos rege uma hoste de anjos e entidades espirituais de seus elementos em cada um dos pontos cardeais formando um ângulo de 90 graus cada um em cada quadrante e são representados pelos signos Fixos.

 

Contato:

 

Para ver outras publicações relacionadas ao tema consulte o etiquetado logo abaixo.

Posted in: Rudy Rafael