Porque Deus não atende os seus pedidos materiais

Posted on 1 de fevereiro de 2010

15


Algumas pessoas têm me perguntado o que fazer para conquistar certos bens materiais. Chegam e dizem “quero isso”, “quero aquilo” e sempre querem saber como fazer para conseguir isso “magicamente”, “com Deus” e toda forma de contato “espiritual” (por assim dizer). A idéia da fé, do acreditar, pensamento positivo, magia, reprogramação mental e poder do subconsciente faz as pessoas buscarem algo material no plano espiritual através de orações, ritos mágicos, pensamentos positivos e tudo o mais porém acaba que a maioria esmagadora não obtém resultado algum e isso tem um motivo.  Seja o método que for (igreja, magia, pensamento positivo, filosofias e etc.) o que acontece é que se vende algo falso. 1.000 pessoas buscam algo numa igreja, 01 consegue, se fala do sucesso desta uma não do fracasso das 999 e assim se vende a idéia dos “milagres de Deus”, do “poder do pensamento positivo”, “da magia” e etc. Obviamente, que falo aqui de coisas grandes que fogem ao comum.

Muitas pessoas acabam fracassando em seus pedidos, seus intuitos, o tempo vai passando, nada vai mudando e com isso o natural descontentamento vai surgindo. Assim, para justificar os fracassos destes procedimentos de fé, magia e  pensamento positivo acabam por domesticar as pessoas com idéias como “Deus quis assim”, “tudo tem seu tempo”, “nada é por acaso” e  “você não fez o suficiente”. Argumentos genéricos e inconclusivos, sem método e sem lineariedade. E as pessoas vão vivendo. Então Deus não faz milagres? Sim, Deus faz, mas depende. Se você ganha 1 salário-mínimo por mês, tem que pagar água, luz , telefone, comida, aluguel, vestuário, calçados e está sempre com a carteira vazia não adianta você pedir uma BMW para Deus, fazer magia, ficar pensando em atrair uma BMW porque você não vai ter uma BMW. Como você vai manter uma BMW?  Tens dinheiro para pagar o combustível? O gasto com mecânico? Se tivesse que desembolsar R$ 5.000,00 hoje para pagar o IPVA você teria?

Outros querem uma mansão, com vários andares e piscina. Você sabe quanto custa manter uma mansão? Tens dinheiro para pagar empregados, jardinagem, água e energia elétrica de uma casa assim? Se tivesse que desembolsar R$ 50.000,00 hoje para pagar o IPTU da casa você teria? Alguns chamam Deus de “Inteligência”, uma fonte de Inteligência que sabe de tudo e que faz tudo andar de uma forma inteligentemente perfeita que até para nós é difícil entender. Você acha que Deus daria uma BMW para alguém que não tem como bancar nem um Fusca? Acha que Deus daria uma mansão para alguém que vive com a conta de luz e água da própria casa atrasada? Deus não é bobo. Por isto pessoas que vivem em condições assim podem passar a vida toda pedindo e pedindo o quer for, fazendo o que for e que nunca terão. Deus pode te dar uma BMW mas não vai te dar vale-combustível e manutenção grátis com mecânico ad infinituum. Deus pode te dar uma mansão mas não vai pegar a fila do banco para fazer todo mês o depósito para pagar os empregados da casa. Não digo que Deus não possa fazer “milagres” (coisas que assim são entendidas, como “milagres”), mas é necessário que a pessoa tenha ciência de suas condições. Tem gente que pede carro e nem carteira de habilitação tem. Faça primeiro a carteira e depois que tiver um trabalho que te dê renda para manter o carro aí peça o carro. Tudo no plano espiritual é hierárquico. A inteligência é hierárquica.

Se quer uma BMW  tenha uma renda para mantê-la antes de pedi-la e antes de “pensar em atraí-la” ou o que for que seja. Se não tiver este meio de renda então peça a Deus um meio de ter. Se você trabalha como empregado em um emprego que te dá X de renda e você precisa de 5X pra manter a BMW você tem que fazer algo para ganhar mais neste emprego ou procurar outro que te dê a renda necessária para manter o que você quer. Existe o livre-arbítrio e Deus não vai chegar e te tirar do seu emprego. Você tem que usar tanto a razão como a emoção (para pedir a Deus, pensar positivo, orar, rezar, fazer voto, magia ou o que for) para ter consciência da sua situação e se o que você quer irá condizer com a sua situação. Obviamente que isto serve para todos os outros bens materiais, como mansões, iates e etc. Quando você quiser alguma coisa pense com razão, pense numa escada hierárquica, pense com racionalidade e pense no que você precisa para manter o que você quer. Impostos, taxas e gastos; quanto sai isso por mês e  quanto você ganha?

Se você não ganha o suficiente para manter o que você quer, você precisa ganhar mais, então, antes de pedir o bem peça a possibilidade da renda. E para ter esta renda que ganha mais o que você precisa? Precisa fazer um curso a mais? Uma graduação a mais? Se precisar, peça este curso e esta graduação a mais. Enfim, sempre olhe de cima pra baixo e vá fazendo uma escadinha do que é preciso a cada degrau e vá subindo passo por passo. Pra quem você acha que é mais fácil Deus dar uma BMW ou uma mansão? Para quem está sempre zerado, pagando conta de água e luz com empréstimos, para quem está sendo executado o pagamento de IPTU ou para quem vive com tudo pago e com bom dinheiro sobrando todo mês para poder pagar os custos de tudo isto? O que você está pedindo para Deus é coerente ao seu nível atual de vida? Você teria condições de manter aquilo que você pede? Saberia administrar sabiamente aquilo que deseja? Quando pensar em Deus lembre-se que você está lidando com uma força inteligente que é justa e perfeita e que de boba e louca não tem nada. O homem insensato que pede a Deus é como uma criança que quer mas não sabe o que quer e não saberia o que fazer se ganhasse o que quer. Este é apenas um dos pontos pelo qual certas orações, pensamentos positivos, magias, vibrações e tudo o mais não têm resultado na busca por bens materiais. Existem outros pontos também mas mudando este ponto já é um bom começo.

 

Contato:

 

Para ver outras publicações relacionadas ao tema consulte o etiquetado logo abaixo.

Posted in: Rudy Rafael