Superman Tonight – O novo vídeo fail de Bon Jovi

Posted on 11 de fevereiro de 2010

20


 

Recentemente Bon Jovi lançou seu mais novo single, Superman Tonight, do álbum The Circle (2.009). Como não poderia deixar de ser, mais uma vez a banda demonstra seu descomprometimento com o verdadeiro rock n´roll clássico das antigas e de quando o rock ainda não tinha sido consumido pela mídia iniciática que se utiliza de mensagens subliminares para vender refrigerante. No novo clipe, a banda de rock (se é que assim pode ser chamada, haja vista que não quebram instrumentos no palco, não evocam Satanás e não falam mal do governo e da igreja) coloca ao final imagens de pessoas simples, comuns, com placas, falando de suas atividades.

Donas de casa dizendo que dedicam suas vidas ao lar, pessoas que fazem trabalho voluntário, pessoas que trabalham para o serviço público, como policiais e bombeiros. Numa tentativa extremamente falha de retratá-los como heróis (“Superman Tonight”). Obviamente que tal conduta não faz sentido algum. Os verdadeiros heróis não são aqueles que enfrentam a vida com dedicação, fé, esperança e sacrifícios sem esperar recompensas e holofotes, que não fazem questão de grandes gestos e aplausos. Heroísmo invisível não existe, pois os verdadeiros heróis, que são dignos de aplausos, que merecem se tornar nossos ídolos são os que com efusividade se deixam notar. O verdadeiro herói sorri para a câmera para aparecer bem na foto.

Os participantes de realitys shows, estes sim são verdadeiros heróis, que fazem muito ao passar 24h/dia em uma casa, aparecendo na tv e nos trazendo grandes emoções nos momentos de eliminação, nas provas da monárquica busca pela liderança, aqueles que estão presentes em nossas vidas todos os dias e contribuem para um Brasil melhor, ao demonstrar seus vários talentos e genialidades em não fazer nada 24h/dia em uma casa. Pois certamente, tais pessoas são verdadeiros pilares místicos para a humanidade, pois enquanto o mundo pena por fome, guerra e catástrofes naturais, eles passam o tempo se divertindo por nós, fazendo isso com o propósito nobre de nos passar alegria pela tela da tv. Digno. O que Bon Jovi tentou com este clipe foi uma coisa insensata, que só resplandece sua falta de comprometimento com a causa rockeira anti-capitalista, anti-fast food´s, anti-emissoras de tv, anti-igreja, anti-sistema e todos os outros antis que forem possíveis.

Heróis fazem milagres e milagre não é aquilo que acontece quando não estamos vendo. Milagres acontecem na tela de sua tv, agora em alta definição, e se você pagar, ainda poderá ter acesso às camêras exclusivas 24h/dia. Os atos heróicos são os de pessoas que estão na mídia, na tv, que mostram todo seu glamour, luxo, poder e riqueza. A mãe, do lar, que abdica de seus próprios interesses para criar seus filhos e cuidar de seu marido, que se torna coluna de sustentação da família não é heróina e não merece ser chamada de tal. Heroíina mesmo é a super estrela famosa que aparece na tv a cada mês com um namorado diferente. Herói não é o pai que trabalha a semana toda para dar o que comer aos filhos, herói é o cara da banda famosa, que fica com várias, que bebe, que divulga na mídia com quantas mulheres já transou.  Este sim é um cara para ser ídolo e herói.

Pessoas que são verdadeiros heróis ao nos mostrar como se pinta o cabelo, ao nos mostrar como combinar cores de roupas, que nos servem de padrão de beleza, que podemos ver a cada semana onde elas passaram a lua de mel, as férias, que nos mostram o mundo grandão de Deus ao vermos as fotos deles viajando em cruzeiros incríveis. Os verdadeiros heróis são os que humildemente abrem as portas de suas mansões e nos deixam entrar em alma cada vez que assistimos programas de culinária, os que se mostram rebelados contra o sistema e as desigualdades sociais e só cobram cachês milionários para doar tudo aos pobres.

Heróis são os milionários que ficam constrangidos ao serem questionados sobre sua fortuna e que como crianças falam de suas coleções de carros e mansões. Heroínas são as que servem de modelo para fazer as mulheres abdicarem da alimentação para buscar a magreza, são as que dão dicas de quais as botas de R$ 500,00 a mulher deve comprar no mês. Os verdadeiros heróis estão aí, na tela da sua tv, basta você ligá-la. Estes são os verdadeiros heróis e que deveriam aparecer no vídeo de Superman Tonight. Não estão na sua casa, na sua rua, no seu trabalho, na sua comunidade, na sua cidade.

Bon Jovi, novamente, abandonou o rock n´roll clássico, das antigas, hermético e revolucionário para se atentar ao pop em seu video, pois Bon Jovi é pop e é a única banda de rock do mundo que se preocupa em ganhar dinheiro, todas as outras tocam somente por amor e as que cobram, doam tudo para os pobres. Superman Tonight é tudo o que a mída manipuladora, conspiracionista, alienadora, massificadora e burguesa quer do povo: que se valorize as pessoas simples.

 


 

. Para se inscrever para receber por e-mail informações sobre novas publicações neste site basta inserir o endereço de e-mail no campo que se encontra logo acima do botão “Inscrever-se” que se encontra no canto esquerdo da tela deste site logo abaixo de minha foto e seguir as instruções.

.. Contato: https://rudyrafael.wordpress.com/contato/

∴ Para ver outras publicações relacionadas ao tema consulte o etiquetado logo abaixo.

 

Marcado: ,
Posted in: Rudy Rafael