Análise do DNA astrológico de Jon Bon Jovi

 

No mapa astral o “DNA astrológico” é o que se refere ao Sol, Lua e Ascendente da pessoa (além de outros planetas também serem analisados na interpretação do mapa, como Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão). O Sol representando o Eu Interior, o ascendente o Eu Exterior e a Lua o lado emocional. Na psicanálise o Sol seria o Subconsciente, o Ascendente o consciente e a Lua o inconsciente. Jon Bon Jovi, nascido em 02.03.1962, às 20:45h em Perth Amboy Junction, estado de New Jersey, EUA, possui Sol em Peixes, ascendente em Libra e Lua em Capricórnio.

Sol em Peixes na V: O Sol em Peixes torna Jon uma pessoa introspectiva por natureza, alguém que apesar de ser uma pessoa pública tem a necessidade de ficar só e em si mesmo. Há pessoas que se sentem só estando com outras, assim como outras não se sentem só quando estão consigo mesmo e apesar de estar com os outros há um retiro interno em si mesmo. Peixes como o signo mutável busca transceder à realidade, buscando um conforto naquilo que coloca como ideal. Sendo Peixes o mutável de Água, objetivará alterar o atual estado de vivência interna de cada um, voltando para o lado de tornar as coisas em comum. Músicas como These Days e Welcome To Wherever You Are mostram bem isso. Para o elemento Água a caridade reflete o fim dos ciclos. Aquilo que deu errado passa a tentar ser consertado através da caridade e do universalismo. Peixes como signo de Água é familiar, assim, a caridade expressa por Jon se faz em seu próprio estado, onde estão suas raízes (New Jersey). Estando o Sol de Jon na casa V (casa de Leão) está em dignidade acidental o que acentua as características da expressão do seu Eu Interior. A personalidade acaba sendo forte e bem destacada, sem ter que passar por crivos psicológicos de aceitação e continuidade. Este Sol lhe faz alguém obstinado ao palco, à dramaturgia (1/2 dos Friends são leoninos), ao espetáculo, à necessidade de criação, e o faz querer ser o melhor naquilo que faz, não aceitando o 2.º lugar.

Lua em Capricórnio na IV: A Lua em Capricórnio está em oposição ao posicionamento dignificado e essencial da Lua e conflita com a expressão natural do plano emocional. As emoções devem e precisam ser expressas, do contrário, é possível surgir uma série de problemas psicossomáticos decorrentes do acúmulo de energia emocional em nosso corpo psíquico. Tendo a Lua em Capricórnio, as emoções estarão reservadas, não serão expressa de uma forma assintosa, ficarão mais guardadas para si. Havendo boa aspectação isto pode representar em temperança e na virtude de ponderar, o que é visto em Jon na medida que soube lidar com os problemas de Richie e Tico em seus problemas com o álcool. Uma lua em um signo de Fogo, p.ex., poderia gerar atos mais bruscos e impensados. Capricórnio é o signo da busca pela realização pessoal através do poder e da importância. Assim como para Escorpião o sexo é importante, para Leão a felicidade, para Capricórnio a realização trata-se de uma necessidade. Não existe nada mais temerário que a música, onde em um mês uma banda pode virar mania mundial e no outro estar ao esquecimento, e Jon há 25 anos está trabalhando para estar sempre no topo e ser o melhor, isto lhe é necessário para o seu próprio Self. A reserva emocional da Lua em Capricórnio se dá à oposição à dignidade essencial da Lua em Câncer, a lua que outrora protegia através do acobertamento, agora se faz devedora de si mesma e assim se cobra, através de reserva que reflete em frieza. Pessoas com lua em Capricórnio se cobram para ser fortes, mas quem sofrem mais são elas mesmas. Apesar da Lua estar em detrimento, está dignificada acidentalmente na casa IV, a casa de Câncer. É na casa IV que o inconsciente busca o amparo através da ligação com o materno (mãe, família, filhos). Jon, como esposo e pai de 4 filhos nunca deixou de dizer o quanto sua família é importante para si e o quão lhe servem de sustentáculo em sua carreira e como pessoa; algo que também era para Richie e quando perdeu lhe fez perder o rumo.

Ascendente em Libra: E, por fim, a representação do consciente de Jon em seu DNA astrológico, o ascendente em Libra. Libra, regido por Vênus, o planeta do belo, na casa I de Jon o faz alguém que busca a perfeição nas coisas e em si mesmo, a perfeição e a beleza nas músicas e na aparência. Jon nunca teve o peso descontrolado, sempre se cuidou fisicamente e está aí um claro manifesto da regência de Vênus na personalidade de Jon, a que ele manifesta ao público, como alguém que nunca deixou de manifestar até mesmo seu repúdio às inconveniências como repórteres e fãs desagradáveis. No documentário “When We Were Beautiful” aparece bem a figura deste ascendente, na medida que antes do show Jon alerta à banda para não fazer caretas para as câmeras, mostrando o bom senso libriano onde existe diferença entre ser feliz de verdade e querer parecer um palhaço. Jon diz à banda: “se divirtam”, este “se divertir” é a busca da felicidade venusiana. Em termos profissionais, Libra age ponderando sobre os prós e contras das situações, não envolvendo a pessoa com aquilo que não tenha afinidade e domínio. Jon como empreendedor deu a tacada certa ao comprar o Philadelphia Soul (time de futebol americano), pois, conforme ele mesmo disse não poderia se envolver com beisebol ou outro esporte com o qual não tivesse pleno domínio dos nuances. Jon gosta de se vestir bem, cuidar do corpo, cuidar da imagem, dos cabelos, das roupas, de comer bem, de freqüentar bons lugares e este é o típico bom gosto e saber viver de Libra.

Em suma, o DNA astrológico de Jon é de alguém criativo, voltado às artes, com necessidade de introspecção, obstinado, que busca ser o melhor no que faz, em que a família é a segurança, emocionalmente reservado e que objetiva o belo e harmônico.

 

7 comentários sobre “Análise do DNA astrológico de Jon Bon Jovi

  1. Ataide Soares disse:

    Como faço para saber meu DNA Astrológico?
    Gostaria muito de saber, muito bom Rudy eu o acompanho à pouco tempo mas me interesso muito em tudo que você escreve!

    Abraços!

    Curtir

  2. Elaine disse:

    Eu tenho sol em escorpião, o ascendente em capricórnio e a lua também em capricórnio, gosto de Bon Jovi desde os 13 anos, hoje tenho 19 anos…começei a conhecer um pouco de astrológia aos 18 anos, mais eu nem sei se é isso que me liga tanto ao Bon Jovi a banda e também o Richie Sambora e ele é uma combinação perfeita, e tudo no Bon Jovi me fascina a banda toda, as músicas, os solos, as letras a voz dele meche, balança o coração todas as músicas dele, ele pode ate cantar ”atirei o pau no gato” que meche comigo a emoção a sinceridade que ele tras, posso escutar de tudo, mas nada se compara ao Bon Jovi eu não sei o que ele e a banda tem que meche tanto comigo…é uma coisa que não tem explicação. Amo demais Bon Jovi.

    Curtir

    1. Fran disse:

      Lave a boca antes de falar de JON BON JOVI
      ele é MUITA coisa pra MUITA GENTE , realmente gente nao gentinha da sua laia … Lembre-se JON é muita coisa… mas vc nao tem capacidade pra entender isso e outra nao sou uma fa alucinada apenas tenho sentimentos e inteligencia ao contrario de vcmeu bem…

      Curtir

      1. Camila disse:

        Fran, concordo plenamente contigo. JON BON JOVI é especial para milhões de fãs ao redor do mundo, ao contrário dos que geralmente o criticam. Existem pessoas que nasceram para brilhar e Jon é uma delas. Ele é talentoso, carismático, ser humano exemplar, belo… tudo de muito BON. A mulher dele tem muita sorte em tê-lo como marido.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s