Guns N´Roses – Nada pode ser menor

 

Neste mês o Brasil esteve recebendo a visita de uma das 500 maiores bandas da história. Uma banda que encantou e dominou o cenário da música de Los Angeles, EUA, que fez dezenas de fãs por sua cidade e que após seu término, em 1993, o vocalista resolveu contratar músicos de apoio para continuar tocando pelo cenário suburbano do rock continental: o  Guns N´Roses. A banda que passou 17 anos sem lançar um único álbum de estúdio de inéditas, sem contribuir em nada para a cultura e o cenário do rock mundial, sem expressar talento e genialidade com criação alguma, sobrevivendo na mídia por fofocas e ti-ti-tis dignas de revista de madame em salão de beleza e cujos fãs, pelo bem da própria banda, sempre se contentaram em viver do passado, sem desejar que uma banda fizesse música, retorna ao Brasil para uma série de shows.

A banda que com letras como “Não chore esta noite, não chore esta noite”, “Derramei uma lágrima, porque estou sentindo sua falta” e  “Onde quando eu era criança eu me escondia, e rezava para o trovão e para a chuva, calmamente passarem por mim” e que com o vocalista com seu shortzinho colado iria gerar os princípios que deram origem ao movimento emo, voltou, e quebrando tudo, literalmente. Nesta data, 18.03.2.010, a banda sem cd´s e sem prêmios está com o show cancelado no RJ; pois a estrutura do palco veio abaixo com a água poucos dias antes da apresentação de Axl Rose & banda. Pela incapacidade de quebrar os recordes através de músicas (como o Bon Jovi que tem seu 5.º álbum no topo do mundo (The Circle – 2009), quebrando o próprio recorde de 4 álbuns (Beatles tem 3)), a única coisa que restou ao Guns N´Roses e que soe semelhante ao verbo “quebrar” foi ter o palco quebrado, pela chuva; pois a parte de quebrar recordes foi deixada para gente que entende mais do assunto, Bon Jovi.

A produção do Guns estrelinhas N´Roses esperava cerca de 100 mil pessoas nos 5 shows a serem realizados no Brasil, com a provável esperança de que com 20 mil pessoas por show pudessem bater o recorde do incrível Jota Quest, do sensacional Carlinhos Brown e do divino Rodolfo Abrantes (agora atuante no cenário gospel latino), mas, bem provável é que tal sonho não seja realizado ainda este ano. Entretanto, os fãs da banda não hão de se desesperar, já que o grupo se apequenando cada vez mais e tocando na periferia dos palcos internacionais (banda grande só toca em SP e RJ) também fizeram apresentações em outras cidades menores e possivelmente em um futuro próximo a garotada de Tubarão/SC poderá ver Axl Rose & banda em sua cidade, assim como já viram Nazareth.

A banda acaba de colocar em sua crew o espetacular Dj Ashba, alguém que veio para fazer a balada acontecer, tornando o show algo mais intimista (para pouca gente mesmo) e, quanto menor o público, mais fácil é o retorno. Mover uma estrutura para 15 mil pessoas é muito mais fácil do que uma para 80.000, como é a média do público de Bon Jovi. Sendo assim, se você não viu GNR este ano, nem esquente, quem sabe no próximo? A banda desfigurada, onde toda hora trocam os membros, que se perguntar aos fãs ninguém sabe a formação, cujos fãs de época são testemunhas vivas de Garrincha e Pelé e cuja nova geração vai ao show com camiseta do Korn, Slipknot e Evanescence, volta ao Brasil, pra ter as mesmas apresentações focadas nas músicas dos anos 80 e pra ter os mesmos atrasos e cancelamentos de shows. Tocando cada vez em menores lugares e com menos público a banda mostra para o que veio: nada e o que resta, para aqueles que quiserem acompanhar os amigos no show, é levar Jon, Richie, Tico e Dave no peito (como fazem os bem vestidos) e o The Circle na cabeça (ou no iPod). Guns N´Roses – Nada pode ser menor.

 

34 comentários sobre “Guns N´Roses – Nada pode ser menor

  1. maria luiza disse:

    EU AMO DEMAIS A BANDA GUNS N ROSES principalmente meu ruivinho sabe o que eu acho que essas pessoas que fala mal do AXL morre inveja dele por que ele e lindo foi miss mundo o melhor vocalista do mundo do rock creio que esses homens fala mal dele nunca ganhou esse titulo e outra slash coitado morria de inveja de AXL pegava as garotas de slash por que ele era lindo por onde passava chamava atenção AXL lindo repeito enorme por ele meu doidinho beijão para todos fãs de Axl rose e a sua banda maravilhosa.Ha e para os que não gosta meus queridos morra de inveja baby…

    Curtir

  2. Roberto. disse:

    Rudy Rafael,sinto lhe dizer mas o Cassio te ”estuprou.”

    Aprenda sobre música para poder falar algo.Emita uma critica baseada em argumentos reais,não em raiva reprimida.Não é dizendo isso que mostrará que Bon jovi é melhor do que Guns, as duas são bandas excelentes.

    E acima de tudo:Escreva ao invés de vomitar.

    Curtir

  3. Lizandra disse:

    Ridículo seu vídeo, mas aposto q o Bon Jovi NUNCA errou no palco né!!! Ah nem qualquer outra banda boa, banda boa não erra nunca no palco, esqueci… Aposto q Britney Spears e Justin Bieber não erram tbm (pq pelo jeito é isso q vc anda assistindo pra comparar). Vá arrumar o q fazer, seu inútil…

    Curtir

  4. Lizandra disse:

    Primeiramente, fãs de modinha são esses que atacam o Guns por qualquer besteira como essas q estou vendo nesse site. Fãs de verdade, são os fãs que não se deixam abalar, aqueles q vão ao show, ouvem os cds.. Esses são fãs verdadeiros, e não tem nada de modinha nisso, mto pelo contrário, pq pelo jeito a “modinha” está sendo criticá-los.

    Segundo lugar, o tempo passa pra todo mundo, eu fui no show em são paulo, ele não está como antes claro (se passaram 20 anos, quem estaria o mesmo???), mas está o Axl que eu me lembro, desde os 4 anos de idade qdo comecei a seguir a banda, dá pra sentir a paixão dele no palco, e fez muito bem em não parar, arrumando músicos que não deixam NADA a desejar aos integrantes antigos, ele tocam pra caramba, não sei pq criticam qto a isso. Bom, esqueci, quem critica são os modinhas, q querem se aparecer. As pessoas podem passar por momentos difíceis na vida, atire a primeira pedra quem nunca errou!!!

    Terceiro lugar, vcs q gostam do Bon Jovi (eu gosto tbm), mas não podemos comparar, um não tem nada a ver com o outro!

    Quarto lugar: SE CONFORMEM q o Guns continua tendo fãs, parem com essas críticas ridículas e sem fundamento (sem fundamento sim, vcs estavam no show pra ver como a galera delirou???) pq fã q é fã, é pra sempre!!!!!!

    Curtir

  5. Rafael "CP" disse:

    Concordo plenamente , e acho o Bon Jovi tão bosta quanto Guns N Roses , pois se o Guns troca de membros constantemente o Bon Jovi troca de estilo musical constantemente , e apenas os fãs mais babacas seguem eles tocando qualquer estilo q for .

    Parabéns , adorei o texto

    Curtir

  6. FLAGUNS disse:

    Enquanto Bon Jovi vendeu em torno de 150 milhões de cópias com mais de 10 albuns lançados.
    Guns N’ Roses vendeu em torno de 150 milhões com menos de 10 albuns lançados,sendo que tiveram 3 albuns com musicas não inéditas.
    Eu gosto de três ou quatro musicas de Bon Jovi,mas,NÃO DÁ PARA COMPARAR COM GUNS N’ ROSES,que simplesmente tem o melhor frontman de todos os tempos,e o melhor guitarrista ainda vivo.FALOU OTÁRIO!!!!!!!

    Curtir

  7. Olavo disse:

    Tanto o Guns n Roses como Bon jovi sao excelentes bandas esse cara e um babaca ,otario , escroto noa entende nada de musica e ainda fala merda critico babaca mesmo otario Hard rock sempre

    Curtir

  8. Cassio disse:

    Você pode ser fã do Bon Jovi, sem necessariamente atacar o Guns como uma criança que diz, ‘o meu é mais que o seu’, até porque, sabemos que, em termos de números, o Guns não está nessa decadência maquiada aqui e, olhando pelo lado positivo, a banda teve várias faces, todas ornadas por músicos de escolas diferentes e multiplos talentos. Sou fã de Bon Jovi, também, mas usar como argumento a pouca diferença nas vendas entre Guns e Bon Jovi como argumento pra uma ser melhor do que a outra, além de futil, pois talento não se conta em números, é o mesmo que tacar um teco de bosta no lixão, não faz diferença alguma, estão ambos na mesma.

    Curtir

  9. Cassio disse:

    “que fez dezenas de fãs por sua cidade e que após seu término, em 1993, o vocalista resolveu contratar músicos de apoio para continuar tocando pelo cenário suburbano do rock continental”

    A ignorância começa aqui. O supracitado Guns N’ Roses terminou ainda em 85, quando 3 deu seus membros originais saindo, a banda que fez ‘sucesso’ entre a meninada já era um bando de músicos contratados tanto quanto os rapazes atuais, o último membro original saiu em 91. Entraram pra quebrar galho ‘numa turnê fatídica, compuseram e ficaram, de forma muito parecida com as formações seguintes.

    “Nesta data, 18.03.2.010, a banda sem cd´s e sem prêmios está com o show cancelado no RJ; pois a estrutura do palco veio abaixo com a água poucos dias antes da apresentação de Axl Rose & banda”

    Aqui a ignorância segue. A banda lançou material recente antes da turnê e, se a desculpinha for um sarcasmo, esse foi muito mal elaborado. Segundo: o palco não veio abaixo poucos dias antes da apresentação, e sim minutos antes.

    “Pela incapacidade de quebrar os recordes através de músicas (como o Bon Jovi que tem seu 5.º álbum no topo do mundo (The Circle – 2009)”

    Ao que me consta, o Guns foi a única, ou uma das únicas bandas a debutar dois álbuns simultâneos em primeiro e em segundo lugar no top 10 da Billboard.

    É muito bom se informar antes de criar um post tendencioso e oportuno, munido do mais puro achismo, nutrido por um recalque infantil, ou fraldisqueiro.

    “já que o grupo se apequenando cada vez mais e tocando na periferia dos palcos internacionais (banda grande só toca em SP e RJ)”

    Scorpion, Iron Maiden, Helloween, Metallica, Aerosmith. Todas bandas pequenas então, certo? Se formos usar o teu argumento fútil de vendagens(Como se vender fosse sinônimo de qualidade), elas, nem de longe, são pequenas, e todas tocaram fora do eixo, logo, falho seu argumento.

    “over uma estrutura para 15 mil pessoas é muito mais fácil do que uma para 80.000, como é a média do público de Bon Jovi.”

    Engraçado, esse ano mesmo a banda estava emplacando a segunda turnê mais lotada, perdendo apenas pro Metallica.

    É triste ver que um fã do Bon Jovi carrega consigo os rancores do artista em si, já que sabemos que o próprio morre de inveja de Axl Rose, como demonstrado diversas vezes. É triste, principalmente pro rock, ver que os ditos ‘roqueiros’ atuais tornaram-se a Britney Spears, pois é, o Rock, que tem entre suas propostas o hedonismo e o regozijo, a rebeldia e a revolução, cai nas graças de importar-se mais com a aparência do Axl, se ele usa shortinhos e se está gordo ou magro, se usou botox ou silicone, do que com a música em si(E essa é subjetiva), é mais triste ainda ver que hoje, JUSTO HOJE, com todo potencial de conhecimento disseminado pela internet, ainda temos pessoas que confundem qualidade com sucesso. Sucesso depende da mídia e está completamente abstraído da qualidade. Não importa se vendeu mais ou menos, isso não quer dizer que é melhor ou pior, se assim fosse, meu caro, Britney Spears seria um grande gênio, pois, há anos ela sempre dá um jeito de vender muito, e o que dizer do Calypso e do Bieber? Muita qualidade musical, partindo da sua premissa de que vender significa ter qualidade, ou ao menos assim deixou implícito, ou eu deveria dizer explícito? Esse é o tipo de roqueiro que eu chamo de fã do Nsync! Mas, mesmo assim, ao que me consta, o Guns tem seu álbum mais vendido com o mesmo número de vendas do Bom Jovi, sem qualquer promoção, clipe e marketing massivo, além da espera por si só, e tendo todas as suas músicas dispostas na internet antes mesmo do lançamento, algumas anos antes, o Guns N’ Roses vendeu 6 milhões de cópias com seu Chinese Democracy, a banda também debutou dois álbuns nos dois primeiros lugares da Billboard, e tem o recorde de audições do Myspace, com seu mais novo álbum e ficou em primeiro no top iTunes! Como disse Tony Belloto: O propósito do Rock não é chocar? Atualmente algo chocou tanto quanto Chinese Democracy? Sem falar que, até onde me consta, o Bon Jovi já teve um público de mais de 200 mil espectadores na vida? O Guns, sim, aqui no Brasil, e já sem a formação original.

    É triste ver que as pessoas dão mais atenção à barriguinha do Axl, ao tempo que ele ficou em casa, à formação, de forma errônea, pois estes são os mais modistas e os que menos sabem sobre a banda, à vendas, do que à qualidade da música. Tem certeza que é uma banda de rock que vocês estão discutindo? Por um momento achei que fosse o Nsync! E morre à música ante a falta de argumento, que apela pra argumentos como “e que com o vocalista com seu shortzinho colado iria gerar os princípios que deram origem ao movimento emo,” que demonstra um recalque embasado por inveja e total falta de ‘imparcialidade’ na hora de comentar, usando asserções mentirosas e com piadas completamente insulsas. Na verdade, um funkeiro falando mal de Bach seria mais imparcial.

    As pessoas deviam parar de tentar criar pseudo críticas pra parecerem cultos e deixar de ter esse ódio fervoroso das bandas que invejam, isso é tão descarado, e deveriam primar pela música, e não pela imagem. Quem acha algo ‘x’ péssimo e medíocre, não dá atenção a esse ‘x’, mas alguém que se dá a todo esse trabalho, em um post carregado de achismos, chega a ser risível. É o mesmo que eu criar um tópico de 200 linhas criticando Bach e defendendo o funk sem qualquer embasamento. Vendas e número de fãs ‘num show não significa qualidade, sua opinião não significa fato, e dar mais atenção ao shortinho do Axl, à quanta gente vai ao show, a quanto vendeu, não é rock! ;] Dêem atenção ao que realmente importa, a música.

    Curtir

  10. IA GUNS disse:

    Cara pra falar mal do AXL,tem que fazer melhor do que ele !!a vida continua cada segue um caminho e foi o que aconteceu com o Guns,e velho ?se seu pai tem quarenta anos hoje Ex:quando ele tiver 80 anos vc vai dizer que ele já éra ?não tem mais nada pra dar o Axl tem carregado a banda nas costas “sozinho”que conhece Guns,sabe que o Slash entrou no lugar do Traci Guns,Se o Mrs Slash,amava tanto o Guns porque ele vendeu o nome do Guns,por merreca ?o propio Slash disse no LATER MAN SHOW !!Que foi um pouco culpado !!O O AXLLL, é fóda !!!

    Curtir

  11. Walter H. disse:

    Tudo bem que Guns é e sempre foi um lixo, mas bandas grandes não tocam somente em SP e RJ. Iron Maiden, Metallica, Kiss, entre outros, já tocaram em Porto Alegre antes deles.

    Curtir

  12. GabyRose disse:

    E aí sr. Rudy! Hehehehe, polêmico como sempre :)
    Bom, eu realmente adoro suas postagens e mesmo sendo uma grande fã de Guns (desde os meus tenros 8 anos de idade, hoje estou com 22) realmente concordo com várias coisas que você falou.
    Mas poxa, eu fui no show do Rock in Rio e no de São Paulo também, e eu realmente achei animal. O Axl ainda tem pique e continua cantando muito bem, além de escolher a dedo os músicos de sua banda (bom,convenhamos que Guns n Roses só ficou o nome né), pois eles tocam muito bem (estudei música por alguns anos então eu sei um pouquinho do que estou falando).
    Fiquei até admirada de ver o Parque Antártica lotado, muito mais do que no show do meu querido Ozzy e ainda mais ao ver quea grande maioria que estava lá era realmente fã da banda (não aqueles mulequinhos toscos que conhecem duas músicas, isso pra qualquer banda).
    Amo Guns mas não vejo a hora de ver o show do Bon Jovi! Mas sinceramente, eu espero que eles toquem as músicas antigas porque na minha singela opinião as novas são um lixo.
    Beijão sr.Rudy XD

    PS: postou na comunidade do Guns? Meldeuz, esse povo vai achar onde você mora e te jogar pro Axl te comer vivo, no bom sentido é claro

    Curtir

  13. Yam disse:

    Rudy, você tá de parabéns, pela coragem de falar a verdade, pros fãs modinhas de Guns, que nunca pensaram em evoluir, essa e a verdade, e ela dói!

    Henrique, se você fala tanto assim de critério, qual você usou pra criticar Bon Jovi? Me diz, por que o show do Gun’s dá 20 mil pessoas e do Bon Jovi da 80 mil? Sua banda tem mais de 100 milhões de fãs, ou você é mais um modinha?

    Marina, com todo o respeito, só que ele disse sim que foi o palco que quebrou por condições climáticas, e, ironizou dizendo que é a única coisa que a banda consegue quebrar, acho que falta um pouco mais de raciocínio no que você disse, além de argumentos…

    Enfim, tenho certeza que vão me criticar, porque fãs-modas, não se contentam em ler a verdade, e tentam rebater sem argumentos dizendo: Falta de mulher; Não pode criticar a “maior banda do mundo”; Crítica falsa… Enfim…

    Curtir

  14. Marina disse:

    Que dó.
    Parabéns. você queria promover o seu site, conseguiu.
    Mas convenhamos que suas criticas são infundamentadas, influenciadas pela mídia e de certo, você não sabe o que fala, pois pude notar consideraveis erros de informação.
    Um grande exemplo de sua falta de conteúdo é acusar a banda pelo acidente com o palco. O fato ocorreu no dia do show, devido a uma forte chuva, e os donos da infra-estrutura, aqui do Brasil, é que são incopetentes e mancham a reutação de paises em desenvolvimento como o nosso.
    Enfim, sua opinião é passivel de risos, e o que eu tenho a dizer é: Vá ouvir Jovem Pan e Mix Fm, comprar cd’s da Pitty e fingir que você é “rock’n roll”, porque é o que te resta.

    Curtir

  15. Marco disse:

    Parabéns, campeão! Mais uma crítica sem fundamento sobre uma das maiores bandas do cenário do rock. Acho que o que vale mais para dizer o tipo de banda que o GN’R ainda é são as suas apresentações, que eu tive o prazer de presenciar, e não um comentário ridículo e sem nenhuma credibilidade ou fundamento como esse. Muito boa, continue assim!

    Curtir

  16. Henrique disse:

    Bon jovi ñ pode decair pq nunca esteve acima d nada,…. já o o guns sempre foi a maior banda de rock do mundo (com altos e baixos, claro). Interessante esse teu critéirio bandas pequenas X Cidades pequenas,… Metallica também é menor q Bon Jovi?
    Mas ñ vou me gastar aqui te martelando, pq com certeza, alguém q posta isso na comunidade do guns é pq quer isso mesmo, mas na verdade merece coisa pior,…. por exemplo…. gostar de Bon Jovi.

    Curtir

  17. Theo Lobato disse:

    O cara quer IBOPE xingando uma banda e botando no orkut o xingamento.
    Essa é minha Resposta :
    Se nada pode ser menor ?
    Sabe quem é Rudy Rafael? Porque eu não sei.

    Curtir

  18. Alegria . disse:

    Parabens cara… voce tem que ter muita coragem para postar isso na comunidade do guns n roses… diga que o seu querido Bon Jovi numca errou..

    eu sou fã de bonjovi tambem.. mas pela mor de Deus ein..
    que critica falsa !

    Curtir

  19. Marcone disse:

    Bem, percebi que você realmente não gosta do Guns rsrsr. Nunca fui muito de escutá-los também. De fato a mídia ajudava demais. Descobriu-se que até as confusões que aconteciam já eram anteriormente orquestradas para sair nos jornais. Risível. O fundo do poço foi essa tentativa de voltar, se fossem pelo menos o pessoal original…Bandas por bandas, o Queen, o mito Queen, consegue detonar a discografia completa do Guns somente com o solo Brian May em Bohemian Rhapasody (considerada a música do século 20 e em algumas votações, a música do milênio passado).

    Abraços cara, estou sempre lendo seus posts e apesar de pensar às vezes em perguntar o que você anda fumando (brincadeira), gosto muito, de verdade.

    Marcone Mendes

    Curtir

Deixe um comentário