Júpiter na XII não pegará gripe suína

Posted on 26 de março de 2010

5


 

Todo o clima de terror, medo e pânico acerca da gripe suína no ano passado tenderá a voltar logo após a Copa (precisarão de assunto). Chegando no inverno, certamente que todo aquele esquema de  colocar medo na população vai voltar, criando uma condição desnecessária de desespero, como se o mundo fosse realmente acabar. É certo que o vírus da gripe porcina existe, que está por aí e mata, porém, algumas pessoas bem nascidas não terão com o que se preocupar pois têm uma proteção que não as deixará sucumbir à epidemia.

Já havia falado sobre isto ano passado quando começou a febre da gripe (não a febre sintomática, mas de se falar nisso em tudo que é canto): Júpiter na XII não pegará gripe suína; e, não tive qualquer tipo de surpresa ao ver que ninguém com este posicionamento astrológico pegou a gripe.

Júpiter, o rei dos deuses, chamado por “Zeus” pelos antigos gregos, também era chamado pelos astrólogos medievais de “O Grande Benéfico” (Marte era “O Pequeno Maléfico” e Saturno “O Grande Maléfico“). Sendo o maior planeta de nosso sistema solar é o que traz expansão, representando todo impulso benevolente e de proteção em nosso favor. Júpiter age sobre a saúde e seu posicionamento no mapa indicará onde a pessoa tem sorte e no que tem satisfação em tratar, naquilo que sente prazer em fazer, se dedicar, mover seu espírito e sua alma, e estando Júpiter bem aspectado com Marte, dará mais forças ainda ao nativo.

A casa XII é a casa do oculto, a casa mais misteriosa do mapa astral, é a única casa que transcede o plano material-denso e busca uma nova realidade, uma realidade que não existe neste plano. É a casa da ativação do subconsciente, mostra as forças escondidas, aquilo que temos em oculto dos outros e muitas vezes de nós mesmos. Existe a proteção oculta ao que possui este posicionamento astrológico em seu mapa astral, uma força inconsciente, tanto dele como de outros invisíveis que o protegem. Tudo que esta na casa XII não está expresso neste plano, é a casa do oculto, que age sobre o véu.

O entendimento, pela doutrina astrológica, de Júpiter na XII é extremamente favorável ao ponto em que o planeta está em dignidade acidental. A dignidade representa uma resposta forte, intensa e potencializada do planeta no signo. Júpiter rege Sagitário e Peixes, estando Júpiter na XII casa (a casa de Peixes), está em dignidade acidental (a do signo é a essencial). É o lugar onde melhor manifesta todo o seu potencial, não havendo casa astrológica melhor para Júpiter do que a XII.

Em signos fortes Júpiter encara uma função mais protetora, principalmente no signo de Escorpião onde manifesta um estado de auto-regeneração. A pessoa se cura sozinha, rapidamente e muitas vezes sem perceber. Em pesquisa fácil percebe-se que nativos com este posicionamento astrológico em sua grande maioria nunca ficaram doentes com epidemias e doenças que atacaram grande parte da população. No meu caso, por exemplo, nunca quebrei um osso do corpo, mesmo sendo sempre uma criança ativa, que praticava esportes desde cedo e que passei a infância brincando na rua, andando de bicicleta, correndo e tudo o mais. Lembro que há alguns anos atrás houve uma epidemia de conjuntivite que atacou grande parte da população de minha cidade. Além de não ter qualquer receio de pegar a doença (o que decorre de ter Escorpião forte no mapa), não fui infectado mesmo interagindo com pessoas com este mal.

Existe uma outra forma de proteção para este posicionamento. Como diz a astróloga Marion D. March sobre este posicionamento: “Este posicionamento de Júpiter oferece muita proteção; é como ter um anjo no seu ombro”. Este é o tipo de proteção que evita desgraças, como acidentes de automóvel e coisas relacionadas. A pessoa nunca estará no lugar errado na hora errada, e, quando for para acontecer algo, será amenizado. O que teria um resultado catastrófico para outras pessoas será diminuído para quem tem este posicionamento. A pessoa pode cair de um lugar alto, mas encontrará uma árvore para amenizar a queda e coisas assim e muitas vezes o acidente não acontecerá. Quando adolescente meus colegas de turma foram a um parque aquático, eu iria de ônibus com 3 deles, mas não pude ir. De noite minha mãe me acorda e informa que um destes amigos morreu atropelado na volta, quando foi atravessar a rua para pegar o ônibus para voltar. Eu voltaria com ele, pegaríamos o mesmo ônibus, poderia ter sido eu. E assim, com várias outras coisas. Ou você não está no lugar errado, ou quando está, há “algo” que te faz escapar.

A proteção do Grande Benéfico, em sua resposta intensificada pelo posicionamento de dignidade acidental na casa do signo que rege (Peixes) dará amparo aos seus nativos, assim como o Sol nos dá luz e vida e a Lua intensifica nossas emoções. O amparo da expansividade da saúde e da vida, da proteção e da força. O 12 como representando a trindade, a lei do triângulo, o triponto, o 1 mais o 2 se fazendo em 3 na perfeição da criação divina. Júpiter representando Zeus, o rei dos deuses, a expansividade e Peixes a compreensão, a compaixão e o sacrifício pela humanidade é certamente o posicionamento astrológico relacionado a Jesus Cristo, conforme a maioria dos astrólogos atesta e é o 2.º raio da Grande Fraternidade Branca, o Amor e a Sabedoria.

A astrologia trabalha com dados, perfis, analogia, comparações e parâmetros; basta analisar o mapa astral para perceber se os que têm este posicionamento foram afetados ou não com a gripe suína no seu momento de terror em 2009.  Não posso dizer o que cada um deve fazer ou não em relação aos cuidados com a gripe, só sei o que eu farei (ou não) e, sei que tendo Júpiter na XII em meu mapa não tenho o mínimo de medo disso aí.

 


 

. Para se inscrever para receber por e-mail informações sobre novas publicações neste site basta inserir o endereço de e-mail no campo que se encontra logo acima do botão “Inscrever-se” que se encontra no canto esquerdo da tela deste site logo abaixo de minha foto e seguir as instruções.

.. Contato: https://rudyrafael.wordpress.com/contato/

∴ Para ver outras publicações relacionadas ao tema consulte o etiquetado logo abaixo.

 

Marcado:
Posted in: Rudy Rafael