O acordo de espíritos com suicidas

 

A vida está sendo desperdiçada por muitos. Seja pela ignorância dos efeitos de suas ações, pelo vazio existencial, pela falta de um sentido na vida, pela falta de esperança ou pelo motivo que for, há muitas pessoas acabando com a própria vida. Mesmo possuindo corpos perfeitos com muito tempo de vida e em plenas condições do exercício do que for, estão tirando suas vidas. Do outro lado, no plano espiritual, existem muitos espíritos desejando encarnar para evoluir e para ajudar o próximo e o mundo como um todo.

Estes espíritos mais evoluídos são mais evoluídos justamente porque não precisam mais encarnar neste plano e assim não precisam passar mais pelo nascimento. Os outros que precisam evoluir ainda precisam “esperar a vez” deles. Existe “fila” para encarnar (com exceção de alguns casos onde a pessoa logo ao morrer já reencarna) e este processo pode demorar muitos anos tanto pela depuração do espírito como pela fila a ser encarada. Alguns ensinamentos estimam a média de 144 anos o tempo de uma encarnação para outra.

Como algumas pessoas desperdiçam a vida e existe muita gente precisando e querendo encarnar ocorre um fenômeno espiritual onde há a troca de espíritos de um corpo. Tudo isso feito em forma de acordo entre os espíritos, nada de possessão ou obsessão. A pessoa que já não vê mais sentido em sua vida e que pensa em suicídio pode vir a ceder o corpo para um espírito mais evoluído que utilizará este corpo de uma forma muito melhor.

Estes espíritos superiores estão em uma dimensão superior em que não estão sujeitos às limitações de tempo. Eles podem prever um suicídio e em vésperas de alguém tirar a própria vida (fazendo jus ao seu livre-arbítrio) eles aparecem e fazem o acordo com a pessoa. Isso ajuda na medida em que uma encarnação não será desperdiçada e vai evitar os resultados do suicídio para o espírito menos evoluído.

Não é difícil de entender. Nós não somos o nosso corpo físico, apenas o controlamos e utilizamos para poder viver aqui neste plano e através das experiências evoluir. É como um veículo. O corpo físico é o veículo e nós somos o condutor. Podemos sair do veículo e emprestá-lo à outra pessoa. É como se alguém visse uma pessoa saindo de um bar, extremamente alcoolizada e em contramão numa BR. A pessoa sabe que ela vai acabar com o carro então vai até a pessoa, pede o carro e se compromete a utilizar o carro para um propósito melhor. Se compromete a cuidar do carro, limpá-lo, cuidá-lo e pagar os impostos. Protege tanto a vida da pessoa impedindo-a de se matar como ajuda os outros.

O espírito ao entrar neste corpo transforma a vida da pessoa. Esta passa a viver uma vida completamente diferente do que vivera antes, demonstrando grandes conhecimentos e propósitos de vida muito mais nobres. A pessoa que antes era materialista de uma hora para a outra resolve largar tudo e se dedicar a outros projetos mais voltados à parte espiritual. Alguns casos assim são vistos como amnésia pela ciência. Além de lembrar de pouca coisa (às vezes nada) do passado a pessoa realmente se transforma em outra, muito melhor, pois o espírito que agora habita seu corpo é melhor.

A estadia no corpo pode ser tanto temporária (mesmo princípio da canalização) como pelo resto da vida. Nem sempre se dá pela véspera do suicídio, mas com outras pessoas desenganadas com a vida, pessoas que praticamente estão apenas sobrevivendo como uma entidade biológica, em outros a pessoa pode estar vivendo normalmente e ocorrer a troca, pode ocorrer com pessoas que vivam a trabalhar com canalizações também. Um outro caso é quando a pessoa faz o que tem para fazer e não tem mais o que fazer aqui. O princípio de tudo é o livre-arbítrio, sempre ocorre com a permissão do espírito que habita o corpo.

Os espíritos que entram são chamados “entrantes” ou “transeuntes”. Entram através de um acidente, uma EQM, um desmaio, geralmente quando se perde a consciência. Dentre os possíveis entrantes mais famosos o que eu acredito que realmente possa ter sido um é Lincoln, tanto pelo seu papel fundamental na história dos Estados Unidos como pelos seus ideais, que realmente eram muito superiores ao do homem-médio comum da época. Alguns dizem que Moisés, George Washington, Benjamin Franklin e outros também eram entrantes, principalmente os que participaram da história americana e isto é compreensível pela importância que os Estados Unidos teve por representar a queda da aristocracia e o surgimento das liberdades e garantias individuais.

Para a identificação de um entrante é necessário analisar a mensagem que esta pessoa passa. Espíritos superiores não são deste planeta involuído, são de fora e suas mensagens serão necessariamente muito diferentes do que se tem por aqui. Nenhum espírito evoluído viria à Terra, por exemplo, pra ficar de “parem de ouvir pagode, ouçam rock”, “parem de assistir BBB e vão assistir Supernatural” e “parem de usar calça comprida e usem roupas esquisitas”. Não. A mensagem de um espírito superior não é uma simples antítese (o contra), é algo novo e diferente.

É um acordo que favorece a todos, ao que entra, ao que sai e aos que receberão efeitos imediatos da atuação do entrante. A idéia de tudo isto é que está valorizando a vida e a encarnação e aproveitando ao máximo o que a estadia em um corpo físico pode trazer de melhor a cada um e ao coletivo. Aquele que cede o corpo está fazendo grande bem à humanidade pois sacrificou-se por ela e isto gerará dharma. Não é um fenômeno que acontece o tempo todo em todo lugar com todos os suicidas, mas ocorre às vezes.

 

31 comentários sobre “O acordo de espíritos com suicidas

  1. karolina disse:

    ….menino! aonde vc viu esta historia de ceder o corpo p um espirito evoluido? Quero ceder o meu! E olha que eu sempre fui uma pessoa boa, sempre cuidei bem do meu corpo, sou vegetariana de nascimento. Mas perdi totalmente o interesse pela vida. Nao sou suicida, mas nao me interessa viver neste mundo. Sei que tenho muita capacidade… entao, espiritos evoluidos, candidatem-se!! Eu quero imediatamente o sono eterno.
    (Ja fiquei no coma, e foi a coisa mais pacifica, tranquila, gostosa, maravilhosa do mundo; é um sono eterno, uma paz perfeita. Quero voltar p este sono eterno).

    Curtir

  2. Ju disse:

    Desculpe, mas não entendi onde vai parar o espírito do suicida? Para onde vai, o que vai fazer? O entrante é fácil de entender, ele assume o corpo e o coloca para trabalhar. Mas o espírito desesperado, o que acontece com ele? Ninguém morre nunca?

    Curtir

  3. Monstrinho disse:

    “Ruddy, você escreve bem” etc e tal.

    Sim, concordo, e já até apreciei o conteúdo de alguns desses pequenos artigos seus.

    Mas nesse, Ruddy, você conseguiu reunir incoerência, superstição, achismo e absurdo, tudo de uma vez só.

    Abçs,

    Curtir

  4. daniel disse:

    bom sou muito curioso nestes assuntos espirituais porem tenho pouco conhecimento achei muito interesante este assunto ,porem acredito ser muito complicado ! nao duvido e nem desacredito nesta ipotse,mas gostaria de mais assunto e materias sobre isto !!!!obrigado

    Curtir

  5. Mário disse:

    oi Rudy,
    não estou mais interessado em viver minha vida, quero acabar com isso, só não o fiz ainda porque sei que estragarei a vida de meus familiares, amigos e também porque temo o suposto vale dos suicídas. Você poderia, por favor, se não for encomodo, dar mais instruções de como posso fazer esse acordo?
    Obrigado.

    Curtir

  6. Julieta disse:

    Mês passado um grande amigo meu se enforcou. Ele era bonito, atlético, inteligente e jovem.
    Pergunto: – Porquê os tais “entrantes” ou seres “evoluidos”, não fizeram a tal “troca” com ele?
    Digo isso pois ele queria fazer exatamente essa tal “troca”, esperou “bastante”.
    O suicidio desse meu amigo foi bem calculado, frio. Ele doou tudo que tinha materialmente falando.
    SE existissem mesmo esses seres, e essa possibilidade de troca de corpos ( que duvido e desacredito por questões lógicas ) Não haveria suicidos.
    Porquê então ainda existe milhares de pessoas se matando por ai?

    Não vai me vir com o tal papo do livre arbitrio, pois penso que se essa troca existisse mesmo, nenhum suicida pensaria duas vezes em trocar de lugar, seria bem melhor e mais facil.
    Até eu iria querer fazer a “TROCA”.

    Curtir

  7. Antonio Minas disse:

    Nem todo mundo que pensa em suicidio quer apenas fugir, muitos pensam em entender o plano maior de Deus conhecendo o intangivel, por que ser obrigado a estar aqui se podemos estar la, seria apenas uma escolha e muitos terrorizam como absurdo extremado quando muitos cansam e escolhem voltar… abçs

    Curtir

    1. Andressa Santino disse:

      Para a pessoa entender o mínimo do “plano maior de Deus” ela teria primeiramente que estar ciente de que ninguém se ilumina de uma hora para outra, o que é, evidentemente, a causa pela qual nos são apresentadas escadas, as quais decidimos por livre e espontânea vontade o quanto subir.
      O que falou sobre “ser obrigado a estar aqui se podemos estar la” seria como um pensamento de fuga de tarefas a serem resolvidas. Vejamos por exemplo, dependendo do grau de evolução de um espírito ele poderia se sintonizar com planos mais sutis, em se tratando do plano astral, os quais seriam, obviamente, meios mais agradáveis para a convivência do que no nosso plano denso e material, mas se estamos aqui provavelmente temos coisas a fazer, moldar, ensinar e aprender.
      Geralmente espíritos suicidas o fazem por não se sentirem dotados de força para resolver os assuntos que os perturbam, os quais por sua vez deixam a pessoa rodeada por uma atmosfera negativa, o que acaba a fazendo se sintonizar automaticamente com coisas na mesma vibração, ou seja, negativas, e além de ficar sob a influência dessas coisas, após cometer o suicídio é provável que ela vá para um plano mais denso, o chamado umbral, por não estar vibracional e energeticamente apta a habitar os planos superiores, por motivos óbvios, fora que, ela possivel ou provavelmente haveria “partido” sem completar o que lhe fora proposto realizar naquela vida, o que acabaria gerando também, débitos que seriam cobrados em próximas encarnações até que sejam pagos, não por simples “vingança”, mas porque não se pode pular 4 degrais de cada vez, geralmente para que se consiga subir uma escada é necessário passar por todos os degrais. Deve-se absorver as lições aprendidas e de fato evoluir.

      Curtir

        1. Gi disse:

          Este debate eh muito interessante. Eu mesma confesso que vi a morte de perto em um momento de solidao e fraqueza. Mas gostaria que os debates aqui tivessem nenos sarcasmo, e “respostas” que (no meu percebimento), fossem menos”conflito des egos” . Ideias existem para ser trocadas. Absurdas ou nao, eh valido questionar, imaginar, discutir e quem sabe entao poderiamos entender o que tudo isso significa Eu estou em busca do que Existe e do que eh possivel para nos aqui no mundo terreno trabalharmos. Acho todas as teorias apresentadas muito interessantes. Pra falar a verdade, quem realmente pode dizer o que rola na outra dimensao? Eu nao sei, por isso busco. Me desculpem os erros de gramatica e escrita. Ha tempo nao escrevo em protugues. Love and Light to all.

          Curtir

  8. Roseana disse:

    Rudy
    Essa sua teoria, que já foi abordada inclusive por outros autores, chama-se Transmigração da Alma. Seria a ocupação definitiva de um corpo físico por um espírito.

    Uma teoria totalmente absurda, se não delirante. Se não estou equivocada, um dos defensores dessa tese era Lobsang Rampa, que se considerava ele mesmo um entrante.

    Analisemos por partes. Primeiro, um espírito superior jamais faria um acordo dessa natureza tão espúria, ainda mais com um suicida que ele teria por obrigação ajudar a viver e não a morrer.

    Segundo, o que lhe adiantaria ocupar o corpo de um doente terminal, se o corpo por si só já está impróprio pelo desgaste normal e energético da doença ?

    Todos sabemos, que uma vez rompido o cordão de prata, que é o condutor energético, que
    liga o corpo físico ao espiritual, não há volta e só o que ocorre é a decomposição física.

    Acontece ainda que o psicossoma, ou perispirito, é a forma que moldará o próximo corpo físico que a consciência vai habitar com todos os padrões energéticos e emocionais que a mesma carrega como bagagem espiritual de experiências adquiridas, e isso é intransferível.

    É inconcebível a idéia de um ser superior “assumir” o corpo de uma consciência menos evoluída e fazer a tarefa de casa para ela.

    “Aquele que cede o corpo está fazendo grande bem à humanidade pois sacrificou-se por ela e isto gerará dharma.”

    Que bem para a humanidade um suicida, como você mesmo exemplificou, pode trazer com um gesto rebelde, egoísta e imaturo como esse?

    E só para concluir, Jesus quando reencarnou para realizar sua missão, teve que reconstituir ou reconstruir em cada dimensão energética, seus veículos de manifestação, ou corpos, porque como o próprio afirmou, ele não veio para modificar e nem derrogar nenhuma das leis naturais do criador.

    A teoria dos seres entrantes ou da transmigração da alma seria a derrogação sumária dessas leis, e nem o “congestionamento” espiritual reencarnatório, serviria de atenuante
    para justificar uma aberração dessas.

    Curtir

    1. Jota Fesse disse:

      Creio que a Roseana já disse tudo . O corpo físico está ligado ponto a ponto ao corpo perispiritual do qual é a cópia exata . Quando as ligações são rompidas não há mais possibilidade de restauração. Graças á Deus ! Já pensaram se houvesse a chance de transmigração para outros corpos ? Os ricos não desencarnariam nunca !

      Curtir

      1. ZéBedeu disse:

        Também acho que Roseana disse tudo. ISSO NOM EXCISTE!!!! heheheheheheheheehehhehehe

        Rompeu o cordão de prata já era, baubau amigo!

        Já ví até maluco dizer que isso existe com relação a ETs. Você deixa seu corpora e um ET cuida do resto. Parei, parei, parei!!!!!!
        :)

        Curtir

    2. Emmanuel disse:

      Rebata a argumentação dela, que parece ser bem mais sensata que a sua, no tocante aos suicidas com sua argumentação. A ironia, no seu caso, passa a impressão de que está fugindo por não ter o que falar.

      Curtir

  9. Ícaro Felipe disse:

    Olá, Rudy!

    Muito bom o texto, parabéns!
    Eu pessoalmente não tenho gabarito para falar sobre tal assunto que ao meu ver, é algo muito superior ao estado em que estou.

    Abraços.

    Curtir

  10. GudolS disse:

    Dia desses tava pensando em suicídio, não via sentido pra vida, tava triste, infeliz e depressivo. Derrepente essa vontade passou e hj sinto uma alegria enorme de viver, estou muito feliz, tô com planos, quero me divertir… será que um espírito novo entrou no meu corpo, trocando pelo velho que me fazia sentir vontade de me matar ?

    A vontade de me suícidar passou dia 20 de Fevereiro agora.

    Meu signo é Peixes, com ascendente Câncer e lua em Aquário.

    UM ABRAÇO !!!!!!!

    Curtir

  11. Vitor Odenor Aquino da Silva disse:

    Eu gostei do texto, acredito que a idéia seja bem interessante embora eu não tenha base nenhuma para debater sobre o assunto.

    Rudão só uma pergunta, e você sabe que sou chato nessa parte… se é que você lembra de mim… você conhece meio mundo…
    Como fica o “Ego”?… como o espírito transeunte trabalha para efetuar a dissolução do Ego?

    Curtir

  12. Diego disse:

    Muito interessante o texto, mas é uma idéia sua ou você a tirou de algum lugar?

    Caso seja originalmente sua, com base em que experiências ou provas você a estabeleceu e, caso seja alheia, de que fonte tirou?

    Muito obrigado!
    AbraçoS!

    Curtir

  13. Cristina disse:

    Ta cada vez mais interessante. Tu ta indo muito bem nenem!!! Adoro teu humor. kkkkkkkkkkkkkk Mas amei de paixão o que o Cavaleiro_Andante disse!!!Nada mais interessante do que ajudar a si mesmo através do tempo e do espaço afinal em quem mais confiar??? Tenho dado alguns passos neste sentido e fiquei muito feliz de saber que alguém mais curte o mesmo. Faço EMF, curto Krayon e antes mesmo disso ja havia visto a mim mesma com outra roupa várias vezes tentando intervir no meu agora.Claro que a principio minha reação foi de medo, mas agora to amando cada vez mais tudo isso! bj.

    Curtir

  14. Rodrigo disse:

    George Washington, Benjamin Franklin eram Maçons.
    Acho que vc tem algum problema com rock, bandas, nerds…
    Vc escreve bem mas seu texto é meio fantasioso, similar ao “Walk in”

    Curtir

    1. LualfaVênus disse:

      Olá!!!
      Na hipnose terapêutica você ficará no estado pré-consciente, podendo atingir um pouco de luz (consciência), já que está inconscientemente desesperado e insatisfeito com seu sentido gustativo. Sacrificar outros sentimentos tais como: dependência emocional familiar, financeira, intelectual e até mesmo territorial, só trará mais carências. Prove pães de outras padarias ou mude de endereço, quem sabe assim, você transforma a receptividade de suas papilas gustativas e sinta prazer e apetite ao comer o “pão nosso de cada dia”.
      Não se desespere nesta vida pra tudo dá-se um jeitinho, basta QUERER.

      BJKS

      Pax e Lux

      Curtir

  15. Cavaleiro_Andante disse:

    A idéia é muito boa, mas devemos lembrar que existe um ato chama Walk in. O que é um Walk in? Simples nós existimos no passado no presente e no futuro e podemos chamar, invocar, evocar e ou simplesmente trocar de lugar com o nosso eu do futuro e dessa forma o nosso espírito do futuro entra em nosso corpo e nos leva a um novo patamar. E o melhor da festa é que isso não gera karma pq é vc mesmo, o seu eu do futuro entrou em vc se lembra de tudo e ainda te ajuda a evoluir mais ainda. Se 30% da humanidade consiguir realizar um Walk in do seu eu do futuro teremos um mundo muito melhor onde será mais propício de estabelecer o plano divino na Terra.

    Curtir

  16. Rama disse:

    Olá Rudy!

    Adorei seu texto! Você escreve muito bem. É claro e sabe conduzir muito bem suas idéias. Qualquer pessoa que tenha um background necessário para entender o texto não sairá insatisfeito.

    Achei bastante curioso o assunto abordado. COnfesso que nunca o vi em lugar algum. E de fato, a surgimento dos Estados Unidos é algo muito interessante! como tantas pessoas brilhantes pode ter nascido no mesmo espaço-tempo? Benjamim Franklin foi um grande polimata. Alguem, ao meu ver, do calibre de Da Vinci. Descobriu a eletricidade e teve papel importantissimo na politica americana. Ah se nossos politicos fossem tao versateis assim…

    Curtir

Deixe um comentário