O Flamengo é maior que o Brasil

 

Um time sem técnico, desestruturado, jogadores brigando entre si, que vão de encontro à hierarquia da instituição achando que o empregado é maior que a empresa, uma zaga que não passa um jogo sem levar gol, um atacante que não marca, não treina e pede pra Deus perdoar as pessoas ruins. Tá certo que o festerê rola solto no Flamengo desde sempre, mas tudo isso logo antes do jogo mais importante do ano faria até Don Corleone coçar a careca. Ao invés de terem assado a batata de uma vez contra os monotítulo, quando não valia nada na vera, foram fazer baguncinha na semana mais importante de 2.010 para todos os 45 milhões de rubro-negros espalhados por todo o globo. O cenário de catástrofe que vinha se desenhando agora é nítido, cristalino e infeliz.

Pra quem acredita que Deus é justo e em todas as leis físicas, místicas, esotéricas, espíritas, junguianas, darwinistas e george luquianas, não há como esperar um resultado diferente. O time de camiseta sem graça tem tudo pra passar pelo Flamengo e tentar conquistar o desesperado título intercontinental em que é o único de seu condado que não possui. Time arrumadinho, técnico brotherzão, planejamento de anos e muito jogador de peso. Um time que há mais de 3 anos está fantasiando a Libertadores vai enfrentar o Flamengo assim, do jeito que tá, no maior auê e coisa boa não é há de se esperar. Mas o que faz com que mesmo tendo este 2.012 aí escancarado pra todo mundo ver, ouvir e ler a torcida do Flamengo ainda esteja ali dando seu apoio incondicional ao time vergonha, vergonha, time sem vergonha?

Ser Flamengo nunca foi fácil. Nada no Maior do Mundo vem fácil. É tudo nos centavinhos, na continha, na calculadora e na pendura, mas o rubro-negro ta aí. Mesmo com 17 anos sem nenhum título que faça jus ao tamanho do Maior do Mundo o torcedor nunca deixou seu time, nunca ficou como a new generation que torce “pro futebol arte” e todo mês tem que chamar o vizinho pra aumentar o cabideiro pra pendurar camisetas feias de outros times. Para o rubro-negro não tem essa de torcer pra outro time, ele torce pro Flamengo e gosta mais do Flamengo do que de futebol e se a namorada vacilar e quiser competir com o Mengão ele termina até por scrap. Tem gente que gostar de sofrer e ser Flamengo é sofrer e em um torneio como este não poderia ser diferente, ainda mais com o Mengão. Quem acompanha a vida de um eleito sabe como é. O time sempre ali nas últimas, urubu morto mesmo, não aguenta nem mordida na orelha, mas o torcedor tá ali empurrando o time, incondicionalmente, que nem mãe falando pro filho que ele é bonito.

O time sem tática, correndo no desespero pra tudo que é canto e de tudo que é jeito, sem técnico e a única coisa que resta é a torcida. Mas será que é preciso de outra coisa? Torcedor recalcado de time rebaixado, sem torcida e sem títulos costuma dizer que torcida não ganha jogo. Diz isso porque não usufrui da maior do Mundo. Hoje, há 2 dias da pelada contra os recém-egressos da segunda divisão, o Mengão não tem nada além de sua torcida. Torcida maltratada, surrada e que mesmo assim continua ali compensando com o seu suor o suor que falta aos 11 bacanas que vão ter a sagrada benção de vestir o manto na peleia. A torcida do Flamengo vai suar e sangrar com o time, aconteça o que acontecer, vença ou vença.

Ser Flamengo é vencer, vencer, vencer, mas acima de tudo é dar o sangue, é dar a vida, é saber que é a única coisa que não vai mudar em sua vida. É algo seu até que a morte separe. Ser Flamengo é entender que a torcida é o 12.º jogador e que com Ela não tem pra ninguém. A torcida do Flamengo não foi convocada para torcer pelo time, ela se convoca, ela vai, ela não aceita deixar o time na mão. Xinga quando tem que xingar, grita, esperneia, mas está ali, reclama sem tremeliques de mal instruídos que manifestam sua revolta dos jeitos mais pequenos possíveis,  como os que em um dia queimam a camiseta do time e no outro estão comemorando. Não é como torcedor de 2ª e 3ª que só aparece no festerê de campeonato de par ou ímpar; ela está ali, sempre. Seja no estádio ou nas inúmeras embaixadas espalhadas pelo mundo o coro é um só e a egrégora flamenga se une porque é uma nação.

O Flamengo não merece classificar e apenas um milagre faria isso acontecer, mas o rubro-negro não se importa. Quarta-feira, 28 de abril de 2.010, o Brasil vai parar. A nação vai mostrar que é maior que o Brasil, vai dar a cara, o vermelho e preto vai tomar conta do país da bola e não há copinha do mundo que possa com isso. A torcida do Brasil, esta mesma torcida que só torce de 4 em 4 e quando o time ganha, vai ver o que é ser uma verdadeira nação, o que é torcer na alegria e na tristeza; esta mesma torcida da selecinha que vaia quando o time está vencendo por 4 x 0 achando que é pouco, vai ver o que são 45 milhões de eleitos explodindo de felicidade por 1 gol aos 48 minutos do 2.º tempo, esta torcida que só sente o que é ser brasileiro por um mês a cada 4 anos vai ver o que é ser rubro-negro todos dias da sua vida.

Nem os astros sabem quem passará, a única coisa que o mundo sabe é o que é a torcida do Flamengo e todo aquele que queira honrar o cargo de sapiens sapiens não pode cuspir no molhado e querer falar um A desta torcida. A nação vai comparecer no estádio e fechar o país todo, em cada tv haverá um rubro-negro mandando carga positiva pro Mengão; não porque quer ajudar os 11 legais a passar de fase e juntar mais bufunfa na carteira pra festejar o Créu, mas porque ela sabe que está acima disto. Ela é para o Flamengo e pelo Flamengo e se os 11 bacanas não honrarem o manto ela estará lá para mostrar o que é ser Flamengo e cada pessoa em cada parte deste país irá testemunhar que o Flamengo é maior que o Brasil. E nada pode mudar isso.

Uma vez Flamengo sempre Flamengo.

 

 

22 comentários sobre “O Flamengo é maior que o Brasil

  1. mengão disse:

    o Charles BRS ta doido né? ta comprovado 48% do estado do rj é torcedor do mengão cerca de 7,7 milhões! e é verdade, nas escolas onde eu estudei, não em uma só cidade, por que eu ja morei em outras cidades, e o flamengo dentro de sala domina cerca de 85% da sala, esse ano msm na minha sala, tem 3 vascainos, 2 tricolores, 2 botafoguenses e 28 flamenguistas!
    Imagine na escola inteira!

    Curtir

  2. Érika disse:

    Time grande não significa ter CT, ter dinheiro, ter os maiores craques.
    Significa ter HISTÓRIA e ter TORCIDA.
    Isso o Meu Mengão tem de sobra…

    A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA!

    Curtir

  3. Henrique disse:

    não é a maior torcida de time de futebol do mundo não.

    É A MAIOR AGLOMERAÇÃO ESPORTIVA DO MUNDO!

    a gente não disputa com corinthians não. a gente disputa com o new york yankees (time de baseball americano, pra quem não sabe). no futebol, atá agora não acharam nenhum clube!

    SRN

    Curtir

  4. Charles BRS disse:

    Maior que o Brasil??!! … Aff! Nem do Rio é a maior! E isso são dados comprovados… A maior do Rio é a do Vasco (pesquise e verá)…

    O que uma rede de TV mentirosa não faz hein?? ;/

    Curtir

  5. Pedro Switchel disse:

    Pow… Corinthiano!

    Sua percepção é justíssima quanto a verdade das coisas.
    Trata-se da estratégia do “pão e circo”, certo? “Dê ao povo comida e diversão de graça e eles esquecerão seus problemas…”.

    Compartilho de sua visão. Não posso falar pelo Rudy, mas acredito que ele de certa forma também.

    Normalmente existiriam duas opções:
    – Pertencer a enorme falange do “pão e circo”; ou
    – Se abster dessa estratégia, diríamos, anestésica.

    Vc concorda que levantar uma bandeira é a essência de uma individualidade?

    Em todo caso, poderíamos usar de inteligência e razoabilidade para acharmos meios eficazes dentre as opções oferecidas?

    Seria possível um meio termo: nem sim, nem não? Ou, de modo Nietzschiano: além do bem e do mal?

    O caminho do meio, do equilibrio, seria razoável?

    Poderia ser “vivendo neste mundo mas sem deixar que o mundo viva em você”?

    Corinthiano, não se alterque conosco, flamenguistas! Afinal, estou vivendo neste mundo, usufruindo dos pães e circos deste mundo, mas não me deixando pertencer por eles! Essa é a diferença! Quanto ao seu sentimento pela sua bandeira, diz que não, mas ficou sentido…?

    Sua questão me fez lembrar dos…

    “Dois monges zen atravessavam um rio, quando uma mulher muito sensual pediu-lhes ajuda para atravessar a correnteza.
    O mais novo, com medo de cair em tentação, virou-lhe as costas.
    O mais velho dos monges, porém, prontamente acudiu a jovem, trazendo-a nos braços, junto ao peito até transpor o rio.
    O jovem não acreditou que o outro monge tocou numa mulher.
    Ficou emburrado por muito tempo, indignado com o mais velho.
    Depois de alguns dias sem se falarem, o mais novo então desabafou:
    – Como pode tocar naquela mulher? Fizemos votos de castidade. Ela foi uma tentação para nós! E será sempre!
    O monge mais velho, que era na verdade o Mestre do discípulo, disse serenamente:
    – Aquela mulher, eu a deixei no outro lado da margem. Mas você, ainda a carrega consigo.

    Curtir

  6. Daniel disse:

    Muito bom Rudy eu vi os flames nos comentarios lamentável, Bem oque vc escreveu esta tudo certo, para outros torcedores o camisa do flamengo não é nada, mas para nós (rubro negros) é um manto sagrado, ate chorei com esse post ;D,

    FLAMENGOOOOOOOOOOO MAIOR DO MUNDOOO!!!

    MEEEEENNNNGGGGGOOOOOOOO….MEEEENNGGGGOOOOOOOOO!!!!

    Curtir

  7. corinthiano disse:

    Vc adora falar de espiritualidade… muito bem.
    agora me diz uma coisa! como pode uma pessoa que diz ter um conhecimento espiritual (um “iniciado”) razoavel de repente lançar um post
    demosntrando todo seu fanatismo infantil típico desses torcedores idiotas q nao fazem outra coisa na vida a nao ser pensar em futebol…

    cara numa boa sou “corinthiano” mas nao sou idiota! esse negocio de manto sagrado, fiel, mengao/timao, torcida é isso é aquilo, meu time he isso he aquilo É TUDO ILUSAO!

    uma ilusao criada pelo EGO ou coisa parecida que faz as pessoas se iludirem, por isso eu nao fico por ai: aaaahh como eu aaaamooo o corinthians, a fiel etc , torcida maravilhosa etc etc etc etc…

    E o que me deixa P!@!#@! é como a usam o futebol p/ manipular as pessoas.Ou vc pensa o que? Existem milhoes de alienados espalhados
    por esse país dominados e cegos pelo seu ego que nao pensam em outra coisa a nao ser esse jogo de futebol( SIM UM JOGO DE FUTEBOL).

    GOSTARIA DE DISCUTI UM POUCO MAIS ISSO COM VC.
    SE VC QUISER , CLARO…

    E DANE-SE OS ERROS DE PORTUGUES ,CONCONCORDANCIA E TUDO MAIS!

    Curtir

  8. André Fernandes disse:

    Ótimo post…

    …E pros “animaiszinhos” que não sabem… o FLAMENGO É SIM A MAIOR TORCIDA DO MUNDOOOO… e não sou eu, ou o Rudh, quem tah falando, é a FIFA pai!!!

    Ninguém falou em melhor time, seria hipocrisia dizer isso, mas sim em MAIOR, e isso podem ter certeza que é… O torcida é enorme e apaixonada pelo time… “FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL”. E cá entre nós, a tendencia é só aumentar cada vez mais… FLAMENGO é eterno, a torcida se multiplica em progresão geométrica.

    Quem não concordar torce pro Real Madri ,ou então, mostra aí a listazinha de um monte de time do mundo, como se fosse “o descobrimento do Brasil” dizer que existem outros times além do Flamengo. Se bem que pra torcida só interessa um. E é “Único”.

    Curtir

  9. eu de novo disse:

    ah e flamengo é o maior do mundo?

    Times 1

    barcelona
    manchester united
    manchester city
    liverpool
    real madri
    lyon
    bayern de munique
    internazionale
    milan
    roma
    juventus
    fiorentina
    arsenal
    Tottenham
    chelsea

    times 2

    everton
    aston villa
    werder bremem
    estudiantes
    boca junior
    fulham
    Blackburn
    bayern leverkusan
    benfica
    porto
    Auxerre
    lille
    Bordeaux
    PSG
    sevilla
    valencia
    atletico de madri
    rennes
    monaco
    PSV
    ajax

    em?

    Curtir

  10. eu disse:

    o flamengo é maior que o brasil de pelotas kkkkkk
    nem os flamenguistas sabe da historia do flamengo,pra começar,pagam mico de chamar o vasco de vice,e depois fala que tem mais brasileirao que o sao paulo…mais na verdade nao é isso,o flamengo ganhou alguns brasileirao no apito e na conversa.entao,ser flamenguista esta longe de ser uma onra..sem maldade,mais é o fato.

    Curtir

  11. BonJoviFaces disse:

    Flamengo maior do mundo?
    Você parou pra pensar nos times que existem no mundo pra dizer isso? auhuhuh
    Acho seus posts muito bons cara mas esse foi pra rir, e muito! auhauha
    Eu sou somente Real Madrid e acho que o Flamego ta um pouco (uns anos luz) atrás..
    abraço

    Curtir

  12. Moriah disse:

    É isso mesmo!!! O Flamengo é maior do que os dirigentes ladrões e do que esses jogadores-estrelas!!!!

    Mesmo tirando nosso hexa, ninguém nos para!!

    bjs!

    P.S. – Adorei o “se a namorada vacilar e quiser competir com o Mengão ele termina até por scrap”. hehehehehe

    Curtir

Deixe um comentário