Deus pegando as manhas com o Diabo

 

O imaginário popular criou a idéia de que o Diabo é um ser poderoso detentor de poderes sobrenaturais e de que tudo pode dar a todos e exigindo em troca simplesmente a alma da pessoa. Deus e o Diabo em um joguinho de quem leva mais ovelhinhas pro seu pasto. O Diabo com sua varinha mágica tentando seduzir os homens satisfazendo seus desejos para poder levar o maior número de almas para o inferno. Deus e o Diabo, cada um de um lado puxando por um braço, vendo quem leva a alma para o seu habitat. Acredita-se então que a existência humana se resume a uma passagem temporal no plano terrestre como único meio de provação prolixa pelo tempo ínfimo em comparação à eternidade, onde será decidida a vida eterna entre um lugar de paz, harmonia e riquezas ou de outro de dores e ranger de dentes. O Diabo oferecendo riquezas, poder, prestígio e sexo para cativar o vestibulando.

Deus até pouco tempo atrás não oferecia nada. A doutrina cristã da renúncia do plano material, cujo próprio cristo, Jesus, serviu de exemplo ao rejeitar as ofertas do Diabo, iniciada com os gnósticos cristãos primitivos, passando pela Igreja Católica Apostólica Romana, cátaros, templários em sua origem, luteranos e até os pentecostais, sucumbiu à investida do Diabo. As igrejas neopentecostais evangélicas não resistiram à varinha mágica do Diabo e agora já não basta a promessa da vida eterna, é necessário satisfazer os anseios materiais das pessoas. Assim como o Diabo utilizara da sedução da satisfação dos sentidos agora Deus também o faz. Antes as pessoas iam à igreja para se livrarem do inferno através do passe-Jesus; hoje vão para buscar bens, fortunas e satisfação dos sentidos. A salvação não precisa mais ser trabalhada pois a presença nos templos e o comprometimento com a causa já salva.

De um lado as pessoas buscam o Diabo para conseguir amores e sexo, de outro, vão na igreja para pedir um cônjuge. O Diabo promete carros, mansões, aviões e iates; Deus, através dos propósitos e ofertas, também. A ação necessária para a reação do que buscam foi dogmatizada em dois critérios, um objetivo, a oferta, e outro subjetivo, a fé. O critério objetivo não traz dilemas, pois o próprio sacerdote impõe o valor. Quanto mais a pessoa quer, mais ela terá que dar; assim como os que fazem trabalhos de magia negra. No subjetivo, a fé. Se a pessoa não consegue o que quer “é porque faltou fé”. Assim como na magia negra os que fazem o ritual chegam a dizer que o sacrifício não foi suficiente pedindo mais oferendas nas igrejas cristãs é a mesma coisa. Se a pessoa não obtém êxito no pedido aumenta-se o valor ofertado. As pessoas simplesmente trocaram os centros de magia negra pelas igrejas para conseguirem o que querem.

Deus deixou de ser um refúgio para a alma e espírito para se tornar um realizador de desejos assim como o Diabo. O Diabo pede para dar, Deus também. O “Deus do ouro e da prata” seduz os que precisam de bens materiais para terem aceitação social. As pessoas buscam reconhecimento pelo carro, pela casa e pelas roupas que vestem e nas igrejas cristãs, em especial as evangélicas, é a mesma coisa. O cristão que segue a Cristo, pelos próprios exemplos de renúncias de seu mestre, deveria ser realmente diferente, mas não é. Por isso esta entrega à busca por bens materiais. Não buscam mais em primeiro lugar o reino de Deus, mas alternativamente. Pensam que por freqüentarem templos e fazerem acordos chamados “ofertas” e “propósitos” já estão buscando, e alcançando, sua salvação. Na ferrenha disputa pela alma do homem o Deus evangélico se viu na obrigatoriedade de usar das mesmas artimanhas do Diabo, a sedução pela realização de desejos.

O medo do inferno é cada vez menor e já não cativa tanto as pessoas na igreja como antes, daí a necessidade de aprisionar as pessoas naquilo que elas têm de mais fraco: a ambição e a mesquinharia. A necessidade do alimento da alma e do espírito nunca segurou ninguém em igreja cristã alguma. Sempre foi o medo do inferno. Ninguém vai à uma igreja cristã porque quer Deus mas porque não quer o inferno e agora podem unir o útil ao agradável; livra-se do inferno e ainda corre o risco de ganhar o carro do ano pra chegar no estacionamento da igreja e todos verem, ganhar o namorado dos sonhos que toda mulher quer, a namorada dos sonhos que todo homem quer, a mansão para poderem convidar as amigas da igreja para tomarem um café e mostrarem tudo aquilo, o salário dos sonhos. Deus agora é um realizador de sonhos assim como o Diabo um mestre dos desejos.

O Deus evangélico aprendeu que na guerra vale tudo e se é para vencer o Diabo no quantum de almas de seu panteão vale prometer e dar o que for. O pentagrama invertido, símbolo do Diabo, do satanismo e da maestria dos elementos sobre o homem, serviu de inspiração para Deus. Deus aprendeu com o Diabo como se faz para ganhar as pessoas. Basta satisfazer o verdadeiro desejo se seus corações. Corações apegados à matéria e à carne, aos bens materiais, à necessidade de aceitação e aprovação social pelo que têm e vestem. O Deus que não muda teve que mudar, resolveu ingressar no leilão das almas onde quem dá mais leva. O reino de Cristo, que não é deste mundo, teve que dar um jeitinho e fazer-se valer neste mundo pois é aqui que está o tesouro dos homens e aqui está o seu coração. A paz espiritual de Cristo deu lugar à escravidão da busca da realização de desejos materiais.

 

28 comentários sobre “Deus pegando as manhas com o Diabo

  1. anamachado63 disse:

    muito bacana isso tudo…
    DEUS e pai …
    Jesus e filho… QUE FOI TENTADO VARIAS VEZE PELO demônio por isso…
    os anjos são os que cuidam esta ao redor do pai.. e do filho…
    sempre vai ser assim pai… filho… e Espirito Santo…
    o Diabo vem e depois dos anjos, que jamais vai tentar a Deus ok?
    vou relatar um fato que eu vi com os meus olhos a mão de DEUS…muito tempo atra vendo o jogo campeonato brasileiro do Rio de Janeiro a câmara mostrou na arquibancada um individuo escreveu bem grandão…
    Romário 11
    Deus 10 …
    Deus era menos que Romário
    muito triste e minha mãe falou isso não vai dar nada…
    arquibancada especou justamente onde estava aquele pessoa com aquele dizer bem grandão pro Brasil todo ver
    não teve jogo foi cancelado
    Deus sempre e maior
    temos que tomar cuidados com as palavras que sai da nossa boca…

    Curtir

  2. Nerges Dias disse:

    que paradigma… quanto mais leio, mas vazio fico com tanta explicação do absurdo nada insondável.
    Para haver equilíbrio, como já diz a palavra, tem que ter dois lados, sejam opostos ou não. A evolução do ser humano é na mente,e saibam, a mente mente….

    paz a todos!!!

    Curtir

  3. AFREET o Eterno disse:

    Jesus não é nem nunca foi Deus. Você pediria aumento para seu patrão ou para o boyzinho filho dele? Deus criou todo universo, Deus criou Jesus. O Que Jesus fez? Morreu…

    Curtir

  4. Cleiton disse:

    O resumo de tudo isso que foi escrito está nas Sagradas Escrituras que é a PALAVRA DE DEUS e o versículo é …. BUSCAI PRIMEIRO O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS MT. 6 V.33

    Curtir

  5. Barbara disse:

    Lí seu texto e de fato ele é realidade em termos.
    Veja bem, Deus, jamais foi atrás de disputa, para isso Ele deu o livre arbitrio, você segue quem você desejar seguir.
    Quanto as oferendas, isso existe sim nas igrejas, nas seitas, nas irmandades… Mas Deus jamais aprovou tal coisa, quem fazem isso são homens egoistas que usam o nome de Deus e nada mais. Quando se estuda a bíblia com o interesse de aprender, sabe-se que para tais pessoas que agem de forma profana usando o nome dele através de uma placa de igreja, Deus o rejeitará. “NAQUELE DIA MUITOS DIRÃO: EM SEU NOME PREGAMOS, OPERAMOS MILAGRES… E DEUS RESPONDERÁ: APARTAI-VOS DE MIM, POIS NÃO OS CONHEÇO”.
    Nota não é Deus que está disputando e oferecendo “coisas”, é o próprio homem que está fazendo usando o nome de Deus. Por isso a bíblia fala para não usar o nome de Deus em vão, porque Ele é SANTO!

    Abraços.

    Curtir

  6. MarcosVP disse:

    Sempre foi uma idéia que tive a de que as pessoas vão para a IURD muito mais atrás do demônio que atrás de Deus. O que seria dessas igrejas se o demônio nâo existisse?

    Curtir

  7. João disse:

    Parabéns pelo post, tem o don de materializar seus pensamentos em textos.
    Você mostrou com clareza a realidade, uma sociedade q vive em templos e igrejas feitas pelo homem e com principios materialista carnal.
    Instituições feitas para manutenção do poder e escravisação mental da massa, governada por pessoas q “em nome de DEUS”, usam as mesmas tática de guerra, causando medo com diabo e/ou a satisfação materialista da salvação paga, mesmo passando por cima de humanos como eles.
    Essa é a real guerra que os seres de Luz devem ajudar, nossa sociedade nos ensina a combater a violência com violência, sendo que o certo seria aprendermos a acabar com a causa.
    DEUS vai continuar sendo equilíbrio e Amor Incondicional.
    E cada vez mais acredito em Friedrich Nietzsche que disse “E o homem, em seu orgulho, criou Deus, a sua imagem e semelhança.”

    abs

    Curtir

  8. GAD disse:

    Parabéns pelo texto ,embora que na analogia que fazes entre o diabo e Deus fica a questão se na verdade não é a luta do homem contra o homem já que esses oferecimentos são nativos da própria ambição e argúcia do ser humano preso a seus desejos imateriais e materiais de poder e egoísmo, digamos pois que as estratégias dos que “buscam” almas está semelhante.Ainda assim parabéns fantástico texto.

    Curtir

  9. Moriah disse:

    Excelente reflexão, Rudy! Gostei muito muito muito muito!

    Alguns movimentos religiosos são tão estruturados em cima da existência de um “demônio” que fica impossível a sobrevivência deles caso tal “demônio” deixe de existir. Ou seja…

    Há um estudo antropológico que vc vai gostar de ler: “A Igreja Universal e seus demônios” (Editora Terceiro Nome). Tem uma entrevista com o autor (Ronaldo de Almeida) neste blog: http://compartilhandopalavras.blogspot.com/2009/06/igreja-universal-e-os-seus-demonios.html

    Muito legal. Beijins!

    Curtir

  10. Daniel disse:

    Finalmente alguém que vê o assunto do mesmo ponto de vista que eu, como dizem “deus é o amigo imaginario dos adultos” estou cercado de religiosos (tia,namorada..etc), é dificil quem recorre a deus apenas pra ter paz de espirito sempre tem aquela segunda intenção (melhor salario, casas, carros), e outra muitos so recorrem a deus quando fazem algo errado perante ao que é “normal” entre a sociedade.

    Parabéns pelo texto vou mostrar aqui pros meus familiares e levar uma surra HAHAHA!

    Curtir

  11. Lualfa disse:

    Olá Rudy!!!

    Boa reflexão…

    Encare o INFERNO e o CÉU em si, e perceba a diferença do sentir que está em seu ser, do sentir que há em cada outro e perceberá que a singularidade é uma dádiva…

    Valeu a inspiração..
    Abraços

    Curtir

  12. Marcone disse:

    Nietzsche deve estar rindo onde estiver. Sua teoria em que afirma que o Homem criou deus (sim, “d” minúsuculo) e o tornou “divino” é cada vez mais corroborada. Rudy, seu texto é esclarecedor e objetivo, tenho em minha mente que esse é o melhor post que vi em seu blog até hoje e olha que gostei de todos.

    Abraços.

    Curtir

  13. Charlie disse:

    Perfeito Rudy! Éi ncrível como as igrejas neopentecostais investem no mais absurdo materialismo, e muitas vezes penso que tanto os pastores salafrários quanto as “ovelhas” sedentas de ambições materialistas, se merecem! Pq será que centros espíritas e templos budistas não tem nem 1/10 do número de frequentadores de igrejas evangélicas? Acho que seu texto responde esta questão….Parabéns!

    Curtir

  14. Ana Maria disse:

    Os homens ainda falam em nome de Deus, infelizmente e tudo ficou banalizado. Deus virou um comércio à céu aberto! É por isto q. até hoje não confio em nenhuma religião, mesmo pq. Cristo não deixou nenhuma, só acredito Nele!

    Curtir

  15. Denia disse:

    É vero Rudy!!! Essa briga é antiga, começou dentro do primeiro ser humano formatado neste planeta e foi devidamente “potencializada” pelo papado que reinventou um cristo católico, apostólico e romano. (4º séc d.c.). O resto é consequencia!!!!! Abraço

    Curtir

  16. Juliana disse:

    Parabéns por mais um maravilhoso texto, é incrível como há coisas que estão na nossa frente e não conseguimos enxergar, daí você abre nossos olhos para a realidade que não vemos :)

    Curtir

Deixe um comentário