Quem é o espírito elevado da sua família?

Posted on 11 de setembro de 2010

38


Toda mãe acha que seus filhos são os mais bonitos, inteligentes, cultos, especiais, diferentes e as melhores pessoas do mundo. Toda mãe interessada em espiritualidade acha que a sua família tem a maior concentração de iluminados do planeta e que seus filhos são grandes espíritos que encarnaram pra serem avatares. Toda mãe que já leu algo sobre índigos acha que todos os seus filhos são índigos. As famílias acham que as melhores pessoas do mundo encontram-se todas concentradas em seu meio, principalmente nos filhos. Apenas olham para o próprio umbigo e só enxergam o que querem ver; um estado espiritual de graça inexistente. Existe uma grande ignorância acerca da verdade espiritual e de como as coisas realmente acontecem na vida real, no plano prático; existe o desconhecimento do processo de encarnação dos espíritos neste plano e principalmente neste planeta.

No mundo todo existem povos que acham que os outros povos são atrasados e precisam de sua ajuda. Acham que são muito mais evoluídos e conscientes em moral, ética, tecnologia, espiritualidade, leis, democracia, ciência e que os outros povos, os “atrasados”, precisam de seu amparo. Se estes outros povos, exercendo sua soberania, não aceitam esta “ajuda”, estes outros povos, que se acham mais evoluídos, impõem esta ajuda à força porque acham que eles “não tem consciência que precisam ser ajudados”. O ocidental, mesmo vivendo chapado de gordura, carne, álcool, cigarros, drogas, música entorpecedora e violência, acha que o oriental carece de sua grande intervenção. Muitas guerras foram formadas assim, com a imposição da “democracia”. Em uma escala menor as famílias e em uma escala maior os povos, todos achando que detém o monopólio da consciência global.

De outro lado, o politicamente correto obriga as pessoas a acharem que não existe ninguém melhor que ninguém. A verdade mostra outra coisa, é só olhar pela janela. Existem espíritos mais evoluídos que outros e não existe moral alguma no mundo que vá mudar isso. Existe uma hierarquia cósmica, uma pirâmide de densidade e vibração, onde espíritos mais evoluídos, almas mais velhas que já vivendo e experimentando mais adquiriram mais conhecimento e consciência, se encontram à frente dos outros espíritos, mais jovens, menos experientes, com menos conhecimento e mais longe da luz. Por isso há hierarquia de anjos e de demônios. Existem espíritos com mais e menos poder. Tudo isso faz parte do grande processo de evolução que ocorre através de várias vidas. A Terra, um planeta sem identidade, reúne em sua grande maioria espíritos baixos, ignorantes e afastados da luz.

Na Terra, um planeta atrasado e involuído, as pessoas não têm consciência mínima do Todo; para elas o que importa é tão e somente a vida delas. Se o outro está bem ou mal tanto faz; o que importa é o próprio umbigo. As pessoas não tem consciência de que o que é ruim para o próximo é ruim para elas mesmas, pois todos estão conectados. Porém, no universo, nos planetas mais desenvolvidos e com os espíritos mais elevados não funciona assim. Por mais que um planeta esteja bem, a civilização deste planeta sabe que o que é ruim para os outros planetas é ruim para eles também, então muitos são enviados para estes planetas mais atrasados, como a Terra, para ajudar a dar uma força na evolução e fazer tudo se harmonizar em escala universal. Muitos espíritos terrestres mais evoluídos fazem o mesmo trabalho.

A maioria avassaladora dos espíritos terrestres são atrasados, ignorantes e bestiais e precisam de ajuda para evoluir, por isso espíritos mais elevados encarnam para ajudar estes espíritos a despertar. O aprendizado espiritual vem pela vivência e experimentação e a vivência pode ser uma simples vida em comum. Um espírito superior encarna em uma família de ignorantes e através de pequenos gestos, palavras esparsas, frases sem intenção, ações e omissões no momento certo, acaba ajudando na evolução das consciências deste grupo. Sua conduta vai sendo observada dia-a-dia e o subconsciente dos espíritos inferiores começa a despertar através da convivência com este espírito superior. Os espíritos elevados que encarnam na Terra são em minoria, o mundo de hoje é uma prova disto. É preciso então que se otimize a encarnação destes espíritos.

Em cada célula familiar, comunidade, rua e em cada canto do planeta haverá um espírito superior para ajudar os espíritos baixos próximos. do modo que for, objetivo ou subjetivo. Os espíritos superiores são como núcleos de átomos circundados por espíritos inferiores, como os elétrons em volta do núcleo atômico. É exatamente por esta otimização da encarnação de espíritos que não existe isto de uma casa e uma família só ter espíritos iluminados. Não existe isto de um povo só ter conscientes e os outros serem todos ignorantes. Observando as encarnações em famílias é possível perceber que entre irmãos uns nascem para ajudar os outros, uns se mostram mais elevados e outros mais baixos, uns nascem com mais karma e outros nascem para ajudá-los nesta passagem; mas dizer que todos da família são avatares é ignorância demais.

O interesse pelas coisas espirituais desde tenra idade se mostrará como indicativo da elevação destes espíritos que vieram ajudar. O espírito superior já vivenciou uma realidade superior em uma dimensão superior, sentirá falta disso e quando encarnar na Terra irá voltar-se a estes estudos e à esta busca. Isto virá naturalmente, sem qualquer artificialidade ou empurrão da família. A busca será interna e independente. A espiritualidade será buscada por regozijo e não para querer chocar, provar algo ou simplesmente ser do contra. O espírito superior vai buscar a espiritualidade depois de jovem, quando começar a trabalhar e ter que pagar o que come; não apenas quando não tem ocupação e resolve ser “contra o sistema” por não ter o que fazer. A espiritualidade jamais será um hobby, mas o próprio respirar.

Como nas famílias não serão todos que serão iluminados haverá um que será o principal, que pode ser qualquer membro, que será o ponto de referência espiritual para todos. Isto expressa-se na figura do líder espiritual, aquele espírito superior que pega como missão ajudar na evolução de uma determinada família. Ele começa então a encarnar sucessivamente com esta família a fim de ajudar no progresso do grupo de almas presente neste nicho. Alguns espíritos recalcados acabam por não aceitar esta ajuda e tentam sabotar o trabalho destes espíritos superiores, principalmente quando as condições de encarnação geram essas potencialidades, como quando o espírito recalcado é mais velho ou tem mais dinheiro e assim pode impor-se sobre a liderança espiritual da família. Isto se dá por pura avareza do espírito recalcado que não aceita que alguém senão ele seja líder.

Se todos de uma determinada família ou nação fossem Jesus, como se pensa hoje em dia, o mundo seria um paraíso e não isso que é, além do que, faltariam espíritos instrutores em outras unidades, já que existem muito mais espíritos baixos do que elevados neste planeta. A Providência Divina não é burra como os humanos para pensar em concentrar a encarnação dos espíritos elevados em um ponto só fazendo com que falte em outros lugares. O plano espiritual é que em todo lugar haja espíritos superiores para servirem de luz para todos os espíritos ignorantes do planeta, assim ninguém, em lugar algum, ficará desamparado e todos terão um pequeno foco de luz para guiar-lhes. Se alguém acha que todos os membros de sua família e todos que gosta são mestres cósmicos, está apenas imergindo no vasto oceano de sua própria ilusão.

 

 


 

. Para se inscrever para receber por e-mail informações sobre novas publicações neste site basta inserir o endereço de e-mail no campo que se encontra logo acima do botão “Inscrever-se” que se encontra no canto esquerdo da tela deste site logo abaixo de minha foto e seguir as instruções.

.. Contato: https://rudyrafael.wordpress.com/contato/

∴ Para ver outras publicações relacionadas ao tema consulte o etiquetado logo abaixo.

 

Posted in: Rudy Rafael