Quem é o espírito elevado da sua família?

 

Toda mãe acha que seus filhos são os mais bonitos, inteligentes, cultos, especiais, diferentes e as melhores pessoas do mundo. Toda mãe interessada em espiritualidade acha que a sua família tem a maior concentração de iluminados do planeta e que seus filhos são grandes espíritos que encarnaram pra serem avatares. Toda mãe que já leu algo sobre índigos acha que todos os seus filhos são índigos. As famílias acham que as melhores pessoas do mundo encontram-se todas concentradas em seu meio, principalmente nos filhos. Apenas olham para o próprio umbigo e só enxergam o que querem ver; um estado espiritual de graça inexistente. Existe uma grande ignorância acerca da verdade espiritual e de como as coisas realmente acontecem na vida real, no plano prático; existe o desconhecimento do processo de encarnação dos espíritos neste plano e principalmente neste planeta.

No mundo todo existem povos que acham que os outros povos são atrasados e precisam de sua ajuda. Acham que são muito mais evoluídos e conscientes em moral, ética, tecnologia, espiritualidade, leis, democracia, ciência e que os outros povos, os “atrasados”, precisam de seu amparo. Se estes outros povos, exercendo sua soberania, não aceitam esta “ajuda”, estes outros povos, que se acham mais evoluídos, impõem esta ajuda à força porque acham que eles “não tem consciência que precisam ser ajudados”. O ocidental, mesmo vivendo chapado de gordura, carne, álcool, cigarros, drogas, música entorpecedora e violência, acha que o oriental carece de sua grande intervenção. Muitas guerras foram formadas assim, com a imposição da “democracia”. Em uma escala menor as famílias e em uma escala maior os povos, todos achando que detém o monopólio da consciência global.

De outro lado, o politicamente correto obriga as pessoas a acharem que não existe ninguém melhor que ninguém. A verdade mostra outra coisa, é só olhar pela janela. Existem espíritos mais evoluídos que outros e não existe moral alguma no mundo que vá mudar isso. Existe uma hierarquia cósmica, uma pirâmide de densidade e vibração, onde espíritos mais evoluídos, almas mais velhas que já vivendo e experimentando mais adquiriram mais conhecimento e consciência, se encontram à frente dos outros espíritos, mais jovens, menos experientes, com menos conhecimento e mais longe da luz. Por isso há hierarquia de anjos e de demônios. Existem espíritos com mais e menos poder. Tudo isso faz parte do grande processo de evolução que ocorre através de várias vidas. A Terra, um planeta sem identidade, reúne em sua grande maioria espíritos baixos, ignorantes e afastados da luz.

Na Terra, um planeta atrasado e involuído, as pessoas não têm consciência mínima do Todo; para elas o que importa é tão e somente a vida delas. Se o outro está bem ou mal tanto faz; o que importa é o próprio umbigo. As pessoas não tem consciência de que o que é ruim para o próximo é ruim para elas mesmas, pois todos estão conectados. Porém, no universo, nos planetas mais desenvolvidos e com os espíritos mais elevados não funciona assim. Por mais que um planeta esteja bem, a civilização deste planeta sabe que o que é ruim para os outros planetas é ruim para eles também, então muitos são enviados para estes planetas mais atrasados, como a Terra, para ajudar a dar uma força na evolução e fazer tudo se harmonizar em escala universal. Muitos espíritos terrestres mais evoluídos fazem o mesmo trabalho.

A maioria avassaladora dos espíritos terrestres são atrasados, ignorantes e bestiais e precisam de ajuda para evoluir, por isso espíritos mais elevados encarnam para ajudar estes espíritos a despertar. O aprendizado espiritual vem pela vivência e experimentação e a vivência pode ser uma simples vida em comum. Um espírito superior encarna em uma família de ignorantes e através de pequenos gestos, palavras esparsas, frases sem intenção, ações e omissões no momento certo, acaba ajudando na evolução das consciências deste grupo. Sua conduta vai sendo observada dia-a-dia e o subconsciente dos espíritos inferiores começa a despertar através da convivência com este espírito superior. Os espíritos elevados que encarnam na Terra são em minoria, o mundo de hoje é uma prova disto. É preciso então que se otimize a encarnação destes espíritos.

Em cada célula familiar, comunidade, rua e em cada canto do planeta haverá um espírito superior para ajudar os espíritos baixos próximos. do modo que for, objetivo ou subjetivo. Os espíritos superiores são como núcleos de átomos circundados por espíritos inferiores, como os elétrons em volta do núcleo atômico. É exatamente por esta otimização da encarnação de espíritos que não existe isto de uma casa e uma família só ter espíritos iluminados. Não existe isto de um povo só ter conscientes e os outros serem todos ignorantes. Observando as encarnações em famílias é possível perceber que entre irmãos uns nascem para ajudar os outros, uns se mostram mais elevados e outros mais baixos, uns nascem com mais karma e outros nascem para ajudá-los nesta passagem; mas dizer que todos da família são avatares é ignorância demais.

O interesse pelas coisas espirituais desde tenra idade se mostrará como indicativo da elevação destes espíritos que vieram ajudar. O espírito superior já vivenciou uma realidade superior em uma dimensão superior, sentirá falta disso e quando encarnar na Terra irá voltar-se a estes estudos e à esta busca. Isto virá naturalmente, sem qualquer artificialidade ou empurrão da família. A busca será interna e independente. A espiritualidade será buscada por regozijo e não para querer chocar, provar algo ou simplesmente ser do contra. O espírito superior vai buscar a espiritualidade depois de jovem, quando começar a trabalhar e ter que pagar o que come; não apenas quando não tem ocupação e resolve ser “contra o sistema” por não ter o que fazer. A espiritualidade jamais será um hobby, mas o próprio respirar.

Como nas famílias não serão todos que serão iluminados haverá um que será o principal, que pode ser qualquer membro, que será o ponto de referência espiritual para todos. Isto expressa-se na figura do líder espiritual, aquele espírito superior que pega como missão ajudar na evolução de uma determinada família. Ele começa então a encarnar sucessivamente com esta família a fim de ajudar no progresso do grupo de almas presente neste nicho. Alguns espíritos recalcados acabam por não aceitar esta ajuda e tentam sabotar o trabalho destes espíritos superiores, principalmente quando as condições de encarnação geram essas potencialidades, como quando o espírito recalcado é mais velho ou tem mais dinheiro e assim pode impor-se sobre a liderança espiritual da família. Isto se dá por pura avareza do espírito recalcado que não aceita que alguém senão ele seja líder.

Se todos de uma determinada família ou nação fossem Jesus, como se pensa hoje em dia, o mundo seria um paraíso e não isso que é, além do que, faltariam espíritos instrutores em outras unidades, já que existem muito mais espíritos baixos do que elevados neste planeta. A Providência Divina não é burra como os humanos para pensar em concentrar a encarnação dos espíritos elevados em um ponto só fazendo com que falte em outros lugares. O plano espiritual é que em todo lugar haja espíritos superiores para servirem de luz para todos os espíritos ignorantes do planeta, assim ninguém, em lugar algum, ficará desamparado e todos terão um pequeno foco de luz para guiar-lhes. Se alguém acha que todos os membros de sua família e todos que gosta são mestres cósmicos, está apenas imergindo no vasto oceano de sua própria ilusão.

 

 

38 comentários sobre “Quem é o espírito elevado da sua família?

  1. Ricardo Pinto disse:

    Muito bom o texto, acredito que as pessoas que acham a forma do Rudy falar um pouco áspera é porque o calo está apertando um pouco, eu mesmo senti isso, mas parando e lendo o texto com calma percebi que a verdade é essa mesmo, devemos ser humildes e perceber que todos estamos no mesmo barco, e não adianta tapar só o próprio buraco, a gente deve ajudar todo undo da melhor maneira possível. Devemos deixar de lado a arrogância e a prepotência e nos prostrarmos ao lado de um irmão caído para ajuda-lo, muito obrigado!!

    Curtir

  2. Virgínia disse:

    Gostei tanto que compartilhei no meu face. É bom quando alguém consegue expressar tão bem com as palavras aquilo que já havíamos constatado, mas sem alarde. Este texto expressa unicamente o óbvio, que muitos não querem ver ou saber.

    Curtir

  3. patricia disse:

    Mto bom, mas nem sempre os espíritos inferiores entendem as boas intenções dos espíritos superiores(como aconteceu com Jesus Cristo).Na verdade o mais comum é q eles NÃO entendam e se VOLTEM CONTRA quem quer ajudá-los

    Curtir

  4. Guilherme Aguiar disse:

    Na verdade isso é normal.. Faz parte da evolução..
    Desenvolvemos a ideia de que é o ‘bom’ é ser um espírito superior.. Mas nos esquecemos que um ser humano qualquer é o resultado de milhões de anos de evolução..
    Temos que parar de dividir as pessoas desta forma..
    Não existe certo e errado nem bom e ruim.. Todas essas classificações são incompletas e carecem de base real..
    Todos são o que são e estão no seu caminho. Não existe maior beleza que essa..

    Curtir

  5. Dastan disse:

    Gostei do texto, muito bem escrito.

    Só acharia necessário um pequeno adendo. Em verdade, o que chamamos e conhecemos como evolução e involução é apenas um script existente no mundo das polaridades. Faz parte desse joguinho cósmico que chamamos de vida. Tem a função parecida com aquela roda na qual os ratinhos ficam correndo dentro de suas gaiolas, tendo a ilusão de estarem se movendo, quando na verdade nunca saíram do lugar. Esse script da a mente a ilusão de continuidade e um objetivo para que o foco permaneça no game cósmico das polaridades. É como a luz que hipnotiza a mariposa.

    Nos reinos baseados em polaridades é possível experimentar algo como uma evolução e também uma involução, o que não significa que essas coisas sejam reais. Na verdade, são reais apenas para o ego. Esse jogo contém armadilhas muito tentadoras para o ego/mente.

    É muito fácil cair na armadilha da identificação com o personagem e acharmos que somos superiores ou inferiores a outros seres. Não estou dizendo que não existam diferentes níveis de percepção, seria uma hipocrisia negar isso, mas é importante não esquecer que essa coisa toda que ocorre nos mundos de dualidades/polaridades não passam de um grande game cósmico. E esse game ocorre dentro de nossas mentes.

    Não importa o personagem que estejamos interpretando, podemos ser humanos, reptilianos, venusianos, etc… Para o real nível de Consciência, que é a essência do Ser, esses personagens têm a mesma importância de um avatar do jogo Second Life. ;)

    Curtir

  6. douglasolive disse:

    Na escola onde estudo, todos meus colegas sem exceção alguma são inferiores quanto a mim em alguns aspectos, e eu sei que estou lá para aprender a conviver com pessoas inferiores a mim, pessoas quase sem sensibilidade, quase sem estima pelo próximo, e uma total falta de perspectivas além da vida material, utilizando a malandragem para conseguir qualquer coisa. Estou aprendendo muito, e levarei esses ensinos além da vida aqui, com certeza.

    Sabendo disso, tento elevar a frequência de cada aula e de cada aluno que eu percebo que quer melhorar espiritualmente, ajudo quem mais precisa em assuntos voltados a áreas de trigonometria e física e tento fazer minha parte num sentido geral, afinal lá é uma escola, e eu estou aprendo muito mais do que eu poderia imaginar.

    Curtir

  7. Renan Castello disse:

    Sou seu fã, Rudy. Seus textos são ótimos, esclarecedores, e q nos dá uma sensação agradavel, um conforto. A verdade é sempre melhor, independente de qual seja. As vezes é dura, mas encara-la nos torna pessoas melhores. Gostaria de conversar mais contigo, porém as coisas do dia-a-dia não permitem conversas longas. Um abraço, rapaz.

    Curtir

  8. Solano disse:

    É comum quando estamos no processo evolutivo, querer usuar determinadas expressões que sejam fortes de modo a querer dar uma chacoalhada a quem está na nossa volta, porém na medida em que caminha, vc vai aprendendo maneiras sútis de agir nas atitudes quanto nas palavras que são utilizadas para poder descrever algo ou uma situação. O caminho é esse, continue e quando parecer que tudo está uma bagunça, muito barulho, muita agitação mental, busque observar como o seu coração está, respire e retome as atividades que vc obtém maior grau de concentração para te ajudar. Medite!

    Curtir

  9. Solano disse:

    Filho continue caminhando….
    Você ainda irá rever sobre: “Se alguém acha que todos os membros de sua família e todos que gosta são mestres cósmicos, está apenas imergindo no vasto oceano de sua própria ilusão”. Cada um possui um tempo para despertar, cada um possui sua própria experiência, algo que pode ser acrescentado é: Os filhos vem para poder ensinar os pais, que em um aspecto mais sútil, os próprios filhos são os pais. Vem para poder fazer os pais crescerem e desta forma fazê-los subir e tomar consciência. Deve ser levado em consideração aspectos culturais, no qual o local onde a família cresceu, pois aqueles que são despertos desde novos, conseguem distinguir o que é atitude do próprio ser e o que é atitude desenvolvida pelo meio onde aquele ser humano se desenvolveu.

    Curtir

    1. cláudia disse:

      Aprendi MUITO com os meus filhos e sou muito grata por isso!!! Na primeira lição aprendi a amar, depois a amar incondicionalmente…me libertei de preconceitos, me tornei menos egoísta, aprendi o significado de respeito, paciência e continuo a aprender.

      Curtir

  10. Mariposa disse:

    Discordo no ponto em que a procura pelo espiritualismo só vem depois de velho, eu por exemplo conheço um garoto de 11 anos que é fissurado por essas coisas.

    OBS: Ele não é meu parente, nem filho de alguém próximo.

    Curtir

  11. manuel de macedo disse:

    No todo, o texto é valioso, claro no conhecimento expresso, mas… poderia melhorar na AFABILIDADE/ DOÇURA da expressão.
    A classificação do grau de evolução dos espíritos, seria importante que acompanha-se o que o LE ensina, informação dos espíritos Superiores.
    Valeu.
    Abraço fraterno.
    Manuel de Macedo

    Curtir

  12. Ernesto Renoiner disse:

    Querido irmão foi certeiro todos os ensinamento escritos por vossa senhoria, no entanto, poderia mudar a palavra de espíritos baixos por irmãos pouco evoluídos. No minha opinião todos os espíritos ao reencarnarem traem com sigo ensinamentos com objetivos de enfrentar suas fraquezas passadas, alguns resistem outras esquecem estes ensinamentos, infelizmente é a sociedade que não contribui muito para que o estagio evolutivo destes irmãos, mais a luta continua, principalmente quando encontramos informações valiosas como este texto publicado por você, obrigado por dar me a oportunidade de acrescentar mais informações na minha busca por uma vida espiritual melhor. abraços e que Deus abençoei

    Curtir

  13. nina disse:

    muito interessante o texto, tem exatamento muitas explicaçoes sobre a diferença de evoluçao das pessoas, daquelas que ainda se econtram em estagios inferiores, de egoismo, e tantos outros, porque na verdade,
    o nosso mundo e um lugar de provaçoes mesmo, onde tentamos nos
    livrar do carma, do pecado, dos julgamentos e assim estamos tentando superar tudo o que nos aflige, uns nem sequer sabem o que se passa com eles e se entregam as drogas, mas o mais certo e o homem buscar o autoconhecimento e buscar conhecer a razao de estar aqui, valeu pelo seu texto… abraços.

    Curtir

  14. Sílvio Santos disse:

    Olá Rudy, te adicionei no Orkut para conversarmos, tenho um site com textos filosóficos, espirituais, ambientalistas entre outros. Gostaria de conversar sobre alguns assuntos com você e sobre nossos sites.

    Obrigado

    Curtir

  15. cesar disse:

    Achei um pouco confuso o texto, não que não esteja claro mas me parece que você queria focar em um ponto e depois se dispersava sobre a complexidade das interações humanas. Mas, se vermos por um outro lado, tentar entender a nossa natureza humana é ainda um desafio! Ansiamos que algo nos aconteça mas, não nos movemos em nosso comodismo doentio e espelhamos em nossos filhos, aquilo que esperávamos de nós mesmos! Além do fato de estarmos sempre buscando “fora” as respostas que sempre estiveram “dentro” de nós e que insistimos em não escutar! A palavra ignorância, da forma como coloca é forte mas é bem colocada pois dela vem todo o processo degenerativo do crescimento espiritual em que se encontra a nossa natureza! Como bem disse, ainda bem que existem espiritos evoluídos a nos “sacudir” de quando em vez, o problema é que, se não damos ouvido a nossa voz interior, imagina dar ouvido a alguém de fora!

    Curtir

  16. Erica Virginia disse:

    Nossa Rud…e ainda têm gente em algumas comunidades do Orkut que falam, que vc só fala besteira, discordo em gênero, nº e grau… Vc entende de muitas coisas e admiro seu trabalho c/ essas pesquisas esotéricas! Continue nos ensinando cada vez mais!
    Abraaços Fraternos:.
    Pax et Lux

    Curtir

  17. Luiz Eduardo disse:

    Bom texto, mas dessa vez com preguiça de fazer um comentário relevante.
    Realmente as nossas mães são umas merdas nesse ponto, ficam falando de nós pra qualquer pessoa como se fosse-mos super mega ultra “bons”.

    Em fim é isso ai mesmo, os mais “iluminados” adquiririam essa luminosidade com a vivência, em quanto os outros evoluiram com coisas banais.

    Curtir

  18. Leandro disse:

    “A Providência Divina não é burra como os humanos para pensar em concentrar a encarnação dos espíritos elevados em um ponto só fazendo com que falte em outros lugares.”

    Bem que poderiam ter mais espíritos evoluídos nos locais onde se apedrejam mulheres no Islã.

    Curtir

  19. hugo disse:

    Bom texto Rudy.
    Uns minutos de conversa com as pessoas ao nosso redor já permitem notar como as pessoas pedem inconscientemente ajuda aos que já emitem algo de luz. Lapidar-se, iluminar-se e com isso ajudar ao próximo, afinal não há muito mais o que se fazer por aqui né?

    Curtir

Deixe um comentário