Ajudando na elevação do espírito de Tânia

 

O lugar para onde uma pessoa vai após morrer e como estará neste lugar é variável e depende do nível de evolução e despertar de cada pessoa. O apego à matéria não é somente o apego aos bens materiais, mas a tudo relacionado ao plano material. Idéias, pensamentos, emoções, personalidade, paixões, amores inconscientes, honras, morais, costumes, intelecto, razão e mente também fazem parte da matéria. Algumas pessoas sofrem por carros e casas, outras sofrem por idéias, mas no final tudo é ilusão e tudo é sofrimento. O ateu que se apega a um bem não sofre mais que um espiritualista que se apega à uma idéia. O sofrimento vem pela ilusão que o exterior traz ao homem, fazendo-o dormente e cego para a realidade interna.

A inconsciência em vida reflete em inconsciência após a morte. Uma pessoa que ignora seu verdadeiro Eu nesta vida não poderia magicamente adquirir toda esta consciência meramente por morrer. No plano material as pessoas contam com a segurança material que o dinheiro lhes dá garantindo a satisfação de suas necessidades básicas, como moradia e alimentação, e podem contar com o auxílio de familiares e amigos, mas no plano espiritual não funciona assim, ainda mais com os inconscientes. Existem muitos espíritos errantes no mundo espiritual que inconscientes de seu estado passam tempos sofrendo antes de reencarnar, mas que podem ser ajudados por quem vivo está. Hoje pela manhã tive a satisfação de poder ajudar neste sentido.

Entrei na dimensão astral levantando com meu corpo astral de minha cama e deixei meu corpo físico ali deitado repousando. Saí de minha casa e ao olhar para o lado esquerdo da rua avistei uma mulher de costas para mim andando lentamente e desnorteada. Logo percebi que tratava-se de alguém inconsciente; uma pessoa morta que não tinha consciência de seu estado, que estava vagando pelo mundo espiritual e que precisava de ajuda. Fui até ela. A mulher usava vestes brancas, estava descalça, usava um vestido branco de linho fino com bordados, uma roupa leve, tinha cabelos compridos ondulados e negros, pele clara, jovem e muito bonita. Eu sabia que precisava auxiliá-la em sua elevação e iniciei a aproximação. Perguntei seu nome e ela disse chamar-se Tânia.

Fui caminhando lentamente ao lado de Tânia pela rua objetivando uma aproximação mínima prévia antes de iniciar o processo de despertar, pois não daria para chegar imediatamente e dizer que ela estava morta. Descobri que Tânia morreu aos 19 anos e isso já fazia 41 anos. Se Tânia não tivesse morrido ela estaria hoje com 60 anos de idade. Tânia aparentava ter mais que 19 anos, apesar de parecer jovem. Quando morreu, Tânia estava grávida de gêmeos e no 8º mês de gestação. Tânia não tinha consciência que havia morrido, pensava estar viva e vagava pelo plano astral desta forma. Após obter estas informações iniciei o processo para fazer com que Tânia adquirisse a consciência de seu estado de desencarnada e assim pudesse continuar o seu caminho.

Assim como no plano físico uma imagem vale mais que mil palavras no plano astral também. Como Tânia duvidava que estava morta (todos duvidam) seria necessário algo que a fizesse comprovar tal estado. Contando com o auxílio da espiritualidade superior em meu propósito, questionei-a sobre quem ela gostaria de ver que já estivesse morto. Desta forma eu evocaria o espírito de algum morto próximo à Tânia para que viesse ao seu encontro ali naquele momento e assim ela comprovaria que estava morta. Tânia falou de seus filhos, mas seus filhos haviam morrido ainda em gestação juntamente com ela. Sugeri que indicasse outra pessoa e ela sugeriu a tia. Neste momento, ao invés de aparecer a tia ou alguém próximo à Tânia apareceu uma outra mulher.

Era uma senhora, aparentemente de 50 anos, de óculos, cabelo comprido e amarrado e roupas sociais usando saia. Esta senhora disse que Tânia e ela haviam se envolvido em um acidente de automóvel onde uma bateu no carro da outra. Tudo isso acontecia enquanto Tânia continuava vagando lentamente pela rua e eu do seu lado. Esta mulher que veio ao nosso encontro passou a nos acompanhar e estava também inconsciente. Aproximando-se da esquina um outro senhor veio ao nosso encontro. Um senhor de idade, mais ou menos 60 anos, cabelos grisalhos e curtos, com bigode e solitário. Como ele havia nos visto resolveu aproximar-se de nós na espera de que algo acontecesse. No plano dos mortos há muito disto; pessoas sozinhas vagando procurando uma luz.

Continuei andando ao lado de Tânia e junto conosco vinham a senhora envolvida no acidente e o senhor que resolveu nos seguir. Chegando à esquina da rua viramos à direita em um cruzamento. Vieram duas crianças, de aproximadamente 8 anos, dispostas e sorridentes correndo ao nosso encontro, mas não eram os filhos de Tânia. Tânia comentou sobre isso comigo manifestando certa frustração por não serem seus filhos e eu disse que no plano espiritual todos cuidam de todos e que ela deveria cuidar destas crianças também mesmo que não fossem filhos dela. Eu disse que no plano espiritual as coisas não funcionam como no plano físico onde as pessoas só se importam com seus familiares. Tânia receberia ajuda, mas também precisaria ajudar.

Meu primeiro objetivo era ajudar na elevação do espírito de Tânia, mas quando outros espíritos nos viram começaram a nos seguir, seja por inconsciência ou esperança. Eu já deveria voltar para o plano físico e a minha parte no trabalho, já que estou vivo, iria até um determinado ponto. Dali em diante outros espíritos que trabalham do lado de lá iriam continuar o trabalho. Levei Tânia à uma casa de amparo espiritual em uma rua ali próxima e os outros nos seguiram até lá. Nesta casa existem espíritos que se dispõem a este tipo de trabalho. Eles recebem os espíritos que despertaram da morte e lhes acolhem em seu meio para lhes preparar para o próximo passo. Apresentei Tânia a todos e expliquei sua situação. Então a deixei e voltei ao meu corpo físico.

Estas casas de amparo espiritual existem no plano espiritual em todos os cantos. Funcionam como ONGs e lá se vive em fraternidade e em comunidade, um cuidando do outro. Os espíritos mais elevados que mantêm estas casas trabalham para auxiliar os mortos a adquirirem consciência de seu estado e a prestar os primeiros socorros aos que acabaram de morrer e precisam de ajuda, um momento crítico e delicado para a alma. A partir do momento que os espíritos despertam e não estão mais em estado crítico eles já começam a trabalhar e ajudar, como Tânia teria também que cuidar de outras crianças que não eram seus filhos. Infelizmente no plano físico as pessoas só se preocupam com quem têm seu sangue e só pensam em serem ajudadas.

As crianças que vieram ao encontro de Tânia vieram desta casa e vieram dar boas-vindas a quem faria parte de seu meio. A mulher que foi ao encontro de Tânia, e que havia tido o acidente de carro, estava inconsciente ao ponto de apenas preocupar-se em ter os danos materiais do acidente ressarcidos. A consciência dormente age desta forma. Fica tão presa à matéria e à mecanicidade que não consegue ver o que há diante de si. O homem que nos seguiu por primeiro não era um espírito errante como Tânia, mas estava sem rumo. Existem os espíritos errantes totalmente inconscientes de sua realidade e que vagam sem destino e os que mesmo dotados de uma consciência maior não sabem o que fazer e para onde ir e apenas esperam uma luz que lhes indique um caminho.

No plano espiritual do orbe terrestre existem bilhões de espíritos sofrendo e precisando de ajuda ao mesmo tempo em que existem milhões de pessoas no plano físico que se dizem interessadas em espiritualidade e espiritualizadas. Milhões de pessoas que lêem milhões de livros, que vão em milhões de palestras, que fazem parte de milhões de grupos espirituais, que entram em milhões de escolas esotéricas e ordens iniciáticas que ninguém mais entra e cheias de magias. Certamente estas milhões de pessoas tão evoluídas espiritualmente podem tranquilamente prestar-se ao serviço de amparo espiritual no plano astral, pois conscientes da necessidade de ajuda que existe do lado de lá e tão capazes que são jamais se entregariam à inutilidade.

 

20 comentários sobre “Ajudando na elevação do espírito de Tânia

  1. Maria do Carmo Machado disse:

    Muito profundo…ao mesmo tempo que me parece um alento,não deixa de ser assustador. Todos nós,por mais que tenhamos cumprido lindamente nossa tarefa neste mundo terreno, creio eu ,que necessitaremos deste acompanhamento no plano espiritual!!!! Até mais Rudy!!

    Curtir

  2. Reginaldo Pereira disse:

    Oi Rudy!
    Achei que não combinou!
    Você bonitinho e novinho e o relato perfeito demais!
    Quem seria você? Parece consciente dessas situações no astral!
    Reginaldo

    Curtir

  3. Nirodha disse:

    ” …usava um vestido branco de linho fino com bordados, uma roupa leve, tinha cabelos compridos ondulados e negros, pele clara, jovem e muito bonita. Eu sabia que precisava auxiliá-la em sua elevação e iniciei a aproximação. Perguntei seu nome e ela disse chamar-se Tânia.”

    Fico pensando… Quantas jovens feias que estavam pelo caminho, perderam a oportunidade de ajuda para elevar-se.

    Curtir

  4. sandra mara dos santos mota disse:

    aconteceu comigo apenas uma vez, meu corpo se desprendeu inconscientemente e fui ao encontro de uma amiga que tinha falecido a apenas 7 dias, ela me pediu ajuda porque deixou seu filho de seis meses, e sua mãe se culpava pela morte dela achando que de alguma maneira ela teria evitado a morte dela. Silvia era o nome dela, Ela me pediu que levasse uma mensagem p sua mãe, pensei estar ficando louca,mais pedi a ajuda dos amigos espirituais e tudo correu bem.Gostei do que li, muito bom.

    Curtir

  5. ZéBedeu disse:

    João, não fique nessa secura de conseguir se projetar. Se realmente quer ajudar no astral, apenas se predisponha mentalmente durante o dia. Com certeza os guias espirituais irão te procurar a noite para receber sua ajuda, mesmo que de forma inconsciente (vão usar sua energia densa). Comece desta forma e peça caridosamente para eles lhe ajudarem a ganhar consciência no Astral com o tempo. Hoje ainda não consigo fazer projeções 100% conscientes, mas já passei por experiências bem interessantes com relativa consciência do fato, como visitas a Colônias espirituais e encontros agradáveis com extraterrestres, sendo um destes incrivelmente marcante pois eu conhecia o ser (do sexo feminino) que estava todo trajado com roupas especiais.

    Ultimamente consigo sentir antes de dormir quando vou sair do corpo. A última vez foi a dois dias atrás, fui dormir tendo este sentimento e quando o corpo adormeceu eu estava com a cabeça a mil, começei a sentir os choques e paralisia típicos de quando vai se sair do corpo, mas eu estava tão denso que mesmo o ser que estava ao meu lado pegando minha mão astral conseguiu me desgrudar do corpo físico. Tentamos umas 2,3 x e nada. Aí apaguei mas acordei lembrando estar olhando para fora de casa com alguém do meu lado (provavelmente o carinha que estava tentando me ajudar a desgrudar do corpo) ambos olhando para o céu acompanhando algumas naves que sobrevoavam o bairro.

    Curtir

  6. Marco Antonio disse:

    Se tu precisas ir ao plano espiritual ajudar espíritos desencarnados, estás passando atestado de incompetência aos Mentores Espirituais.
    Mais uma daquelas histórias cheia erros doutrinários.
    Muito mais a ver com Chiquismo do que com Doutrina Espírita.

    Curtir

  7. João disse:

    por favor…alguém me ajuda…estou desesperado…quero imensamente aprender a fazer projeção astral…existem sites ensinando como fazê-lo, mas não sei se posso e devo confiar, pois não sei quem escreveu…gostaria que alguma alma bondosa me ensinasse a fazer tal coisa, pois quero usar o meu ohikari no mundo espiritual ajudando as pessoas durante a noite enquanto meu corpo está adormecido…talvez alguns não saibam o que é ohikari, mas Rudy sabe…eu acho…desde de criança sempre senti que algo maior estava reservado para mim neste mundo…meus objetivos vão muito mais além do que os de qualquer outra pessoa, então gostaria que me ajudassem…bondade gera bondade…maldade gera maldade…agradeço desde já mesmo que não possam me ajudar.

    Curtir

  8. Eduardo disse:

    Tenho umas perguntas:

    Você se desprendeu conscientemente e foi até rua conscientemente?

    Existe Ongs ou casas para auxilio de espiritos? Os seja, espaços
    circunscritos?

    Curtir

  9. dirce vitoria monteiro pinto disse:

    OLÁ RUDY!
    ENTENDI TODAS AS PASSAGENS DESTA HISTÓRIA , E SE ME PERMITE POSSO COMENTAR QUE , SEGUNDO KARDEC , TODOS OS DESENCARNADOS POSSUEM O SEU GUARDIÃO NESTA FASE ”ERRANTE” ; VAI DEPENDER DE COMO DESENVOLVEU ESSA CONSCIÊNCIA , NESTA ÚLTIMA ENCARNAÇÃO . – MESMO OS QUE JÁ TIVERAM ESSE ”PREPARO”, PASSAM POR ESSA ”AUSÊNCIA ”; TOMAM CONSCIÊNCIA DA NOVA ROUPAGEM , QUANDO LHES É PASSÍVEL DE ACEITAR E ESTEJAM EM CONDIÇÕES PARA ESSA REVELAÇÃO .
    – O AMPARO DIVINO NÃO NOS FALTA NUNCA , NÓS É QUE PRECISAMOS ACEITAR A NOVA CONDIÇÃO , O QUE DEVE SER BASTANTE ASSUSTADOR ?!.
    É UMA TRANSIÇÃO SUJEITO À MUITAS EMOÇÕES DIFERENCIADAS .
    JÁ TIVE NOTÍCIAS DE UM PARENTE PRÓXIMO QUE COMUNICOU : ” …SENTI UM FRIO NA ESPINHA , QUANDO CONSTATEI QUE HAVIA DEIXADO A TERRA …”; É! NÃO DEVE SER FÁCIL ! IMPLICA : SAUDADES , MEDOS , APEGOS E TBÉM …CULPAS !
    POR ISSO , QUE AS COLÔNIAS ESPIRITUAIS ESTÃO POR TODA PARTE , E NÓS, ENCARNADOS , TEMOS A POSSIBILIDADE DE TRABALHAR NESSE SENTIDO , DOANDO ECTOPLASMA ( ENERGIA HUMANA MUITO NECESSÁRIA À ESSES TRABALHOS ) .
    GOSTEI MUITO DO TEXTO , AINDA NÃO TENHO TANTA LUCIDEZ PARA CONTAR COM PRECISÃO AS ”VIAGENS ” QUE FAÇO , MAS TENHO CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE POR ELAS .- É UM TRABALHO BASTANTE GRATIFICANTE , AFINAL….COMO DIZIA KARDEC : ”SEM A CARIDADE , NÃO HÁ SALVAÇÃO !..”
    MUITO OBRIGADO E
    FIQUEM NA PAZ !
    DIRCE VITORIA .

    Curtir

  10. Wilson disse:

    Olá Rudy!

    Bacana ver isto na prática. Obrigado por trazer tão ilustrativo relato. Como muitos, sou só um curioso da espiritualiadade e principalmente cinestésico em baixo grau, se assim posso classificar. Mais do que as leituras que fazemos, saber da prática nos é incentivador. Sou tbém um agradecido a espiritualidade, da qual sei que já recebi alguns “milagres”. Espero mesmo continuar ampliando minha consciência.
    Forte abraço, amigo.

    Curtir

  11. lualfavenus disse:

    Olá Rudy!

    Já fiz vários trabalhos espirituais e recebi ajuda espiritual em estado inconsciente, isto é, duranto o sono. O mundo onírico pode ser simbólico mas nos oferece mensagens importantes que servem para a nossa vida,quando tentamos interpretar e relacionamos com a atualidade em que vivemos.
    Lembro ter recebido bênçãos, ajuda e proteção.

    Muito bom texto.

    Valeu, beijos.

    Curtir

  12. Diéssica disse:

    Muito legal esse texto… pena que é difícil para iniciantes como eu conseguir sair em atral e ter controle disso. Consegui uma vez, num sonho, mas infelizmente logo retornei. Eu gostaria muito de realizar algum trabalho no plano astral e ajudar alguém, quem sabe vc poderia escrever algum texto sobre viagem astral algum dia, para ajudar quem está começando.

    Curtir

Deixe um comentário