A suprema inteligência das mulheres russas

 

A abundância de virtudes das mulheres russas tem fascinado há algum tempo os brasileiros; homens que acabam buscando no outro lado do mundo aquilo que não encontram em seu próprio país. É certo que se este brasileiro, que gasta tanto tempo, dinheiro e energia física e emocional nesta longa cruzada por uma mulher russa, encontrasse o que quer na mulher brasileira, com esta se contentaria, pois seria tudo mais fácil; como não encontra, vai procurar onde tem. Para muitos outros, homens e mulheres, esta busca pode parecer incompreensível, já que o exteriormente despendido pode não ser considerado viável, mas para quem conhece uma russa nata e conhece todo o conjunto da bela obra, sabe que não encontrará no Brasil alguém como uma russa, o que faz todo esforço válido e prazeroso.

Não existe distância, tempo, dinheiro, esforços ou saudades que possam impedir o homem decidido a unir-se à uma mulher russa, pois esta busca é decorrente e motivada por natural instinto do homem, que, assim como todo ser vivente, vai em busca do que é melhor para si; principalmente quem almeja um relacionamento estável e duradouro. O brasileiro, faminto e sedento por determinadas virtudes que não existem nas brasileiras e objetivando o melhor, abandona as mulheres de seu país pelo extensivo rol de qualidades das russas. Seja pela beleza estonteante, cultura incomparável, consciência social ímpar, bom senso magistral e uma infinidade de outras virtudes, tantas quantas às estrelas do firmamento, motivos não faltam para querer uma russa e em especial (e muito mais que especial) a sua suprema inteligência.

Na Rússia, onde a regra geral é a existência de mulheres belíssimas, existe a regra geral das mulheres inteligentíssimas e não é preciso garimpar décadas para encontrar uma mulher que reúna ambas as qualidades. Esta inteligência pode ser questionada pelas pessoas de senso comum e cabeça desfragmentada, que nada tendo a dizer vomitam retóricas paradoxais inconclusivas e que apenas lhes servem de alfafa. A inteligência das russas é um todo complexo e harmônico que abrange o elevado quoeficiente de inteligência, a aptidão à ciência e à tecnologia, o domínio da leitura, escrita e interpretação de texto, a inteligência emocional, a correspondência entre a idade mental e a cronológica, a temperança e as outras características que notoriamente aludem de imediato às faculdades de conhecimento e compreensão humanas.

Ao contrário do que diz a ficção de Franz Kafka, o homem faz a mulher. O que as mulheres russas são é diretamente proporcional ao que são os homens russos, pois quanto maior o homem maior a sua mulher, representando um semi-paradoxo entre oferta e demanda e que se traduz em afinidade. No Brasil, para um homem ficar com uma mulher basta que ela seja mulher, no exato sentido biológico do termo. O brasileiro jamais dispensa uma mulher por ela ser completamente destituída de talento e genialidade. Na Rússia, o mero fato de possuir o órgão sexual feminino não garante que uma mulher consiga um homem, como acontece no Brasil. Os homens russos querem mais que isso, por isso as mulheres russas desenvolvem as outras virtudes, ímpares, que lhes são exigidas e que tanto vêm encantado os brasileiros.

A retórica brasileira de afirmação da inteligência nada tem a ver com a russa. O primeiro fator validado pelos brasileiros são as instituições de ensino, onde estes se consideram grande coisa por cursarem o ensino superior. Grande piada, já que o ensino superior no Brasil é uma grande piada. Hoje, para fazer faculdade no Brasil basta ter o polegar direito para  subscrever o nome. A indústria do bacharelismo, dos cursos que qualquer um termina, que não exigem talento e genialidade do aluno e investimento em infraestrutura, criou a roupagem do desenvolvimento intelectual. O marxismo cultural desmiolado engana a plebe pelas aparências e assim milhões de brasileiros têm diploma de ensino superior, mas não sabem ler e escrever corretamente, interpretar o que lêem e formam opinião pela leitura rasa de manchetes.

O governo federal brasileiro tem empurrado o diploma de ensino superior goela abaixo, mas até uma mula sabe que existe diferença entre quantidade e qualidade. O fim do efetivo concurso vestibular, que selecionava os melhores candidatos a fim de serem preparados para o exercício da profissão através da faculdade, para o ingresso em universidades abriu as portas para a política da inclusão social, que vendendo a hipócrita idéia da igualdade omite a realidade das diferenças de intelecto. Bastando inscrever-se, fazer uma redação ou realizar um vestibular faz-de-conta, qualquer um ingressa no ensino superior e posteriormente, qualquer um, ingressa no mercado de trabalho, mesmo não tendo aptidão técnica e intelectual para isso. Não é preciso dizer que isto não existe nem de longe na Rússia.

Sendo a Rússia uma nação que vive a ética social e o bem comum, seu sistema educacional é destinado aos cidadãos mais bem preparados. Enquanto no Brasil até o final de 2.010 existiam cerca de 1.240 faculdades de Direito, na Rússia existem pouco mais de 1.300 instituições de ensino superior e das mais diversas áreas. Havendo mais demanda do que oferta existe a seleção de melhor material humano e o cidadão é obrigado a ser o melhor. Como no Brasil não existe seleção, pois a oferta é maior que a demanda, qualquer um cursa o ensino superior. As mulheres russas nascem, crescem e vivem no sistema, herdado, que lhes obriga a serem as melhores, enquanto as brasileiras vivem na política da inclusão social que não cobra potencial algum de ninguém e onde não faz diferença ser o pior.

A inteligência emocional das russas também chama a atenção do brasileiro, já que não acha isto nas brasileiras. O sucateamento da cultura nacional, visível nos massificados que fazem mais uso de gírias em inglês do que sabem usar o português, fez emergir no universo feminino o frenesi de um antimachismo falho e sem causa. A contracultura, que é essencialmente de massa e resulta da falta de cultura, adotada pelo feminismo no Brasil criou o estigma da consciência social de ver machismo em tudo e que frauda-se a si mesmo a partir do momento em que começa a dar tiros no próprio pé. “Homem ser homem” e “mulher ser mulher” virou machismo no Brasil. A mulher brasileira dissimulada, querendo provar que não é pior que o homem, busca ser igual ao homem, faz coisas de homem e perde sua feminilidade, que é o seu maior atrativo.

As mulheres russas não têm esta necessidade de provar que são iguais ao homem, elas são satisfeitas e resolvidas em serem mulheres e isto é um grande atrativo aos homens de toda a Terra. A mulher russa, em seu alto nível de inteligência emocional, sabe perdoar o que as mulheres brasileiras, por seu orgulho sem sentido, não sabem. A mulher brasileira desespera-se pela falta de atenção e, emocionalmente inconstante, decreta turbulências na relação. A mulher russa sabe esperar e assim aprende a unir-se espiritualmente, onde o homem e a mulher se completam e um preenche o outro naquilo que lhe falta; sem competições, sem concorrências. A mulher russa, por ser mulher e não querer ser como o homem, completa o homem naquilo que lhe falta como homem. O homem precisa da mulher, como mulher.

A verdadeira inteligência é natural e não é criada artificialmente. A espontaneidade das mulheres russas, uma de suas inúmeras virtudes, que vivem o que sentem, vai de encontro aos jogos amorosos e às máscaras das brasileiras e causa admiração ao brasileiro, que vive infernos em seus relacionamentos imediatistas e anarquistas. A utilização da cultura como moeda de valoração intelectual no Brasil cria robôs, pessoas que negam a si mesmas para fazerem crer que gostam do que lhes é dito ser bom de gostar, e robôs não têm alma, não têm calor no peito e não amam. As inteligentes mulheres russas sabem que não existe cultura melhor que a outra, mas sim diferente, e vêem a diferença de gostos como manifestação artística e cultural.

Não raro é conversar com uma russa quadrilingue que admira, não obstante não goste, o carnaval brasileiro, vendo na celebração popular uma forma de cultura e de arte, enquanto brasileiras que mal sabem escrever o amaldiçoam. A compaixão das mulheres russas para com o relacionamento e o seu homem traz situações alienígenas aos brasileiros. Existem diferenças entre uma mulher e uma esposa. Para o homem que quer casar e formar família não importa somente que a mulher tenha o órgão sexual feminino, ela precisa ser mais que isso e a compaixão da mulher russa ajuda na estabilidade do relacionamento trazendo compreensão, perseverança e paz. As russas suplantam com firmeza e inteligência o individualismo das brasileiras nos relacionamentos.

Em relação às mulheres, o diferencial da Rússia é o conjunto da obra. Todas as qualidades femininas que o homem procura em uma mulher, e que está acostumado a ter que escolher uma em detrimento de outra, lhe são apresentadas nas mulheres russas, inclusive as virtudes que achava não existir, pois nunca tinha visto. As russas não são bonitas, inteligentes, cultas ou sensatas. As russas são bonitas, inteligentes, cultas e sensatas. Para o homem que quer o melhor que uma mulher pode oferecer e exprimir todo o potencial feminino e que não quer passar o resto da vida procurando uma agulha em um palheiro a Rússia acaba sendo o santo caminho. Que as mulheres russas continuem não separando os valores dos fatos e continuem romantizando a sua mente tornando-se poesia para os homens de todo o mundo.

 

102 comentários sobre “A suprema inteligência das mulheres russas

  1. roberto cesari disse:

    Concordo com o Rudy, sou um paulistano que por acaso em um site de relacioanamento conheci uma mulher russa, linda , maravilhosa, que apesar de estar do outro lado do oceano conversamos todos os dias e ela me da uma atenção e carinho que não encontro com as brasileiras. Em agosto ou setembro ela vira ao brasil e diz estar apaixonada assim como eu estou tanbem, parece um sonho mas é uma realidade que estou vivendo………

    Curtir

  2. Fabrício disse:

    Eu estava procurando na internet sobre a beleza das mulheres russas porque há alguns anos atrás eu trabalhei em um evento onde vieram vários grupos de homens e mulheres da Rússia. Enfim, achei curioso porque nunca tinha visto em média, tanta mulher linda, charmosa e elegante ao mesmo tempo. Eu trabalho com viagens por todo o Brasil e acabo tendo muito contato com mulheres. Eu não posso falar dos atributos intelectuais das russas, mas quanto ao das brasileiras com certeza. A maioria que conheço, mesmo depois de estudar em “boas” faculdades, não têm um bom senso crítico, não sabem admirar arte, têm péssimo gosto musical e quando lêem é só revistinha superficial ou livrinhos que todas as outras lêem. Enfim, claro que têm exceções, mas no geral, é bem isso mesmo.

    Curtir

  3. Gládio Romano disse:

    Gládio Romano.
    Não sou brasileiro. Sou português. Já tinha formado a minha opinião, não definitivamente, porque tudo é mutável; e, essencialmente, as nossas opiniões deverão sê-lo de igual modo.
    A cultura actual portuguesa, bem como a incultura, a de última geração – não estou a referir-me à última geração de portugueses -, adquiriu muitos matizes transversais a muitas mais realidades brasileiras, porque somos menos numerosos.
    Analisando o texto de Rudy Rafael, portuguesmente falando, está muito aceitável, diga-se! Baseado em certos conhecimentos – a humildade caracteriza-me profundamente -, encontrei nele a amarga verificação de duas grandes conclusões, que não terão sido despoletadas naquele texto por ressentimentos pessoais (de Rudy) porque friamente ele percorreu um plano concebido desde o início do discurso; e nele alinhou as ideias sem se deixar levar pelas paixões conseguindo até ao fim estabelecer uma grande comparação entre duas grandes realidades sociais e entre os homens e as mulheres que nelas se movimentam.
    RUDY Rafael, não te deixes intimidar pelas muitas críticas que te são feitas na sequência deste teu trabalho. Continua a investigar – não apenas na NET, como muitos fazem, mas também em sede de alguns bons escritores e cientistas nas grandes áreas das Ciências Humanas.
    Não te deixes intimidar, dizia eu, sobretudo pelas críticas ressentidas que te dirigem porque, se reparares, muitos dos que te criticam, negativamente, tratam muito mal a sua própria língua, o bom PORTUGUÊS
    Mais, dizerem eles e elas que BOM e Mau existem em qualquer país é uma verdade incontestável; mas, aqui, existe um tremendo sofisma escondido. Este baseia-se na frieza dos números. A frieza dos números aplicada a tudo o que mencionaste ao longo do teu texto, feitas as contas, dar-te-iam toda a razão, porque, quanto a mim, será como dizes.
    Gládio Romano

    Curtir

  4. Borges Orzil disse:

    Eu concordo com as observações em que o texto diz sobre a mulher russa, mesmo sem conhecer, mais acredito, por uma razão muito simples, é que como ela vivenciou tanta indiferença, desenvolveu uma nova forma de sobresair destas situações que foram impostas. portanto tudo leva a crer que são mesmo especiais. Borges Orzil

    Curtir

  5. juliano Silva disse:

    acho que o sandro é muito bairrista e se nega a enxergar o obvio, cara as mulheres brasileiras são extremamente vulgares muitas vezes se usam como objetos sexuais pra conseguirem de forma mais facil atingir seus objetivos desde de os mais simples até os mais dificeis, acredito tambem pelo que conheço sem generalizar que muitas sao extremamente burras e extremamentes dependentes de nos homens. seu post traduz bem oq vem acontecendo no brasil principalmente na midia, com verdadeiras manequins de plantão

    Curtir

  6. Melchior disse:

    A mulher brasileira é a mais bonita do mundo.
    Corpo perfeito, mente aberta, amorosa e compativel com um lar feliz.
    As mulheres russas não sei, não moro lá, e não convivo com elas aqui.

    Curtir

  7. Polly disse:

    Bom, nem sei por onde começar…
    Acho que seria bom antes dizer que me orgulho de ser brasileira, diferente de muitos aqui.
    Não achei o texto de qualidade e sinceramente não vi nenhum fundamento. Cansativo, simplista e generalista. De tudo Ignóbil.
    Não me considero sem cultura, feia ou inapropriada ao casamento. Falo inglês e hebraico, já li mais literatura do que muitos que se dizem em busca de uma “mulher russa culta”.
    Olhem para sim mesmos…! Vocês são tão atrativos assim?!
    Faço faculdade de medicina – passei com apenas 17 anos, no meio do terceiro ano. Fui presidente do grêmio estudantil e fiz artigos científicos. Dou amante das artes. Pinto, desenho e atuei e escrevi peças de teatro.
    Tenho boa aparência e já fiz trabalhos como modelo. Não bebo ou fumo. Sou uma pessoa verdadeira, sincera, honesta e tranquila mas não passível. Faço trabalho social.
    Meu objetivo ao me descrever não é me engrandecer. O que gostaria que entendessem é que cada um tem a mulher que procura e merece. Seriam todos vocês tão lindos, cultos e apropriados ao casamento como exigem que as mulheres sejam?
    Esse texto e o apoio de muitos só demonstra a pressão que existe sobre as mulheres.
    No meio do trigo sempre há joio.

    Curtir

  8. André disse:

    ótima analise Rudy, os comentários das mulheres recalcadas aqui só confirmam o que você escreveu;As mulheres brasileiras vivem em função do ego,qualquer coisa que apenas diga e não prove que elas são: feias,futeis e burras é uma ofensa! como você ousa falar de tais “Deusas e divas?” são megalomaniacas e problemáticas,querem sempre o melhor macho e se acham merecedoras disso,não veem no espelho a cara de bolacha trakinas ou a imbecilidade gigante que possuem. A grande maioria delas se acham incriveis,e só por ter uma vagina podem fazer tudo e criticar qualquer um sem arcar com as consequencias.

    Isso é culpa do brasileiro em parte, pois a cada dia que passa surgem mais homens frouxos e capachos que fazem tudo pra agradar mulher e “pegar geral na balada” e vivem em função disso,Tornando as mulheres arrogantes e pensando que são tão gostosas quanto as garotas da playboy, só por possuírem um cabelo bonito,ou bunda, ou olhos claros.A culpa é de Tipinhos mediocres que vivem na modinha do “mulher gosta disso,então faça”, se saisse uma pesquisa afirmando que “mulheres gostam de caras que dão o rabo” esses dariam a bunda sem pensar 2 vezes.

    Resumindo seu texto as brasileiras são Eternas crianças mimadas,mas o brasileiro precisa se valorizar pois se o homem soubesse o verdadeiro valor que tem as mulheres andariam de 4 por ele.

    Curtir

  9. Raquel disse:

    Falo como uma genuína descendente de russos que a mulher russa é mesmo a melhor (não querendo me gabar, é claro). Somos mais organizadas, polidas, sensatas e temos uma beleza ímpar, que, as brasileiras natas não possuem. O que mais se destaca na beleza física facial de uma mulher genuinamente russa, é o nariz bem pequenininho e de um formato único e os traços faciais delicados e perfeitos.

    Curtir

  10. Juliana Wingert disse:

    A discussão sobre papéis femininos e masculinos sempre pega fogo!
    Minha primeira reação como mulher, brasileira, de inteligência mediana e de beleza questionável, foi de indignação. Pensei em parar de ler lá pelo segundo parágrafo. Mas voltei atrás e fui até o fim. Isso porque o que causa tamanha comoção no meu ego deve ser tratado com atenção.
    A primeira coisa que deveríamos perguntar é: o que é um verdadeiro homem? O que é uma verdadeira mulher? Provavelmente cada pessoa a responder as perguntas teria algo diferente a dizer.
    O texto fala de esposa, não de amor. Qual é a ordem das coisas: amamos e transformamos a pessoa amada em esposa/esposo ou nos casamos e passamos a amar aquela pessoa? É preciso casar para nos comprometermos por amor a alguém? Dependendo da tua cultura vais responder de maneira diferente a essas perguntas.
    A igualdade que a mulher reivindica seria a de poder comportar-se como um homem, masculinizando-se (aí estou assumindo que existem “coisas de homens e coisas de mulheres”) ou o direito de ter acesso a qualquer conhecimento ou ambiente que a faça desenvolver plenamente seu potencial humano?
    Por fim, ao meu ver, esse assunto sempre foi e sempre será controverso porque, quando falamos em relacionamentos amorosos, casa indivíduo tem necessidades e ideais diferentes que muitas vezes nem ele próprio tem consciência. Acredito que para que eu um dia encontre o meu verdadeiro homem, devo ser a minha verdadeira mulher, sem buscar me transformar em outra coisa porque alguma cultura, sociedade ou grupo diz que assim deva ser.
    Agradeço ao autor por me possibilitar tantas reflexões.

    Curtir

  11. Arnaldo disse:

    Bom texto,concordo com algumas coisas,mas em questão de relacionamento, as pessoas precisam especificar suas necessidades e desejos.Tudo vai do que eu penso que será bom para mim. No Brasil ou na Rússia ou em outro país, mulheres são e serão sempre mulheres, claro concordo que o conhecimento pode fazê-las diferentes uma das outras, e a cultura européia é mais adiantada. Mas não é por isto, que serão tão melhores que as do Brasil. Se a mulher brasileira desejar ser a melhor ela poderá buscar conhecimento e será uma das melhores também. Conhecimento, é a única palavra que diferencia as pessoas uma das outras.Relacionamento é complicado, porque é difícil você encontrar uma pessoa que pelo menos tenha os sentimentos parecidos com você .Homens e mulheres são diferentes civilizações. Bem, tenho uma namorada ucraniana, mais poderia ser brasileira se meu coração assim escolhesse .Tive a oportunidade de conhecer a cultura da Ucrânia, tive um bom tempo em Kyev em fevereiro. Eles são bem educados e algumas coisas com certeza quando lembro no dia a dia é uma lição para muitos brasileiros. Abraço a todos !

    Curtir

  12. Simone disse:

    Pobre rapaz, quanta mágoa em seu coraçãozinho. Mas o tempo se encarregará de aliviar toda esta dor. Observe se você tem algo a oferecer em troca do que tanto deseja. Algumas vezes não vimos o óbvio porque ainda não temos maturidade, talvez você exija demais e ofereça pouco. Repense suas atitudes.

    Curtir

  13. Marcos disse:

    Não quero as brasileiras e nem russas.. Eu quero as Reptilianas!!
    Saibam que a Angelina Jolie eh reptiliana, Judie Foster, Shaparova, Oksana Bayiou, todas as ucranianas do Femen, (idem).

    Curtir

  14. Edgar disse:

    Caro autor, imagino que você seja um desses que ganhou peruca de touro de alguma brasileira heimm! srrsrsrsrr. Seu texto é carregado de mágoa, decepção, tormento, desespero me parecendo que ganhou alento nos braços de alguma russa! É isso ai, rsrsrsrr.
    Eu prefiro as brasileiras, mesmo que eu leve vários chifres kkkkkkkk

    Curtir

  15. Andréia disse:

    Já há algum tempo, deixei de me interessar por homens brasileiros e passei a me encantar por certos europeus. Explico:

    . o homem brasileiro não quer namorar mais, só ficar;
    . o homem brasileiro não quer se casar, quer se juntar;
    . o homem brasileiro quer continuar tendo o direito de não ser monogâmico ( à propósito, cuidado, senhoras, pois, o homem russo é conhecido por ser um dos mais infieis do mundo);
    . o homem brasileiro se acha melhor que a sua mulher, não dá atenção suficiente para ela, mas quer ser atendido em tudo;
    . o homem brasileiro deixou de ser cavalheiro.

    Falo de modo geral. Não pretendo generalizar, mas é o que mais tem acontecido.

    .
    .

    como o fazem muitos estrangeiros, mas, quer ter o direito a continuar tendo outras junto com ela.

    Curtir

  16. Porto disse:

    Senhoras e senhores, acho que o que o autor quer (e consegue) é provocar uma baita discussão.

    É claro que existem russas de inteligência e beleza soberbas, assim como MUITAS Brasileiras. Gosto é gosto.

    A questão, na minha opinião, é que muitas brasileiras que lêem este blog se acham atacadas quando vêem as qualidades das estrangeiras sendo enaltecidas. O homem brasileiro também se sente ameaçado/inferiorizado quando as mulheres daqui falam em homens estrangeiros, com a mesma devoção do autor. O mesmo vale pro homem chinês, afegão, turcomeno, húngaro, russo, ucraniano…

    Eu quero uma mulher com essas qualidades todas que as russas devem ter, e muitas mais, mas que tenha sido alfabetizada aqui mesmo. Assim como a Mulher faz o Homem, o contrário acontece também. NÃO TODAS, mas há mulheres deixam o medo de serem abandonadas, desvalorizadas ou não-correspondidas, se sobrepor ao prazer de serem descobertas, e verem traços de sua personalidade desconhecidos delas mesmas.

    Claro, há que se considerar que cada um tem uma história de vida que, em maior ou menor grau, acaba influindo no comportamento dentro de uma relação.

    Concordo com a Nívea, o homem tem a mulher que merece. Eu não sou melhor do que ninguém, mas sou gentil, honesto e esforçado (e tenho UM MONTE DE DEFEITOS TAMBÉM), e por isso mereço uma mulher à altura.

    Abraços à todos!

    Curtir

    1. Ingrid Mariana disse:

      “Há mulheres deixam o medo de serem abandonadas, desvalorizadas ou não-correspondidas, se sobrepor ao prazer de serem descobertas, e verem traços de sua personalidade desconhecidos delas mesmas.”

      Nossa, muito legal encontrar esse nível de reflexão e equilíbrio em meio a uma discussão tão extremada…

      Mulheres são seres humanos não importa a nacionalidade e vc conseguiu tocar no ponto mais importante que o autor cita apenas superficialmente. “Guerra dos sexos” não vai melhorar ninguém, nem homens, nem mulheres: respeito é a palavra chave…

      Sobre história de vida, uma mulher que sofreu violência extrema de um homem misógino (marido ou pai) simplesmente por ser mulher no geral vai adotar duas atitudes de defesa básicas:
      1)Tornar-se submissa e dependente afetiva de qualquer trapo que aparecer em sua vida. ou
      2) Viver na defensiva e nunca aceitar que algum homem possa ser diferente, ou merecê-la…

      É bom refletir: Mais amor e menos ódio de ambos os lados!

      Curtir

  17. Mauricio Inácio de Oliveira disse:

    Nossa, acabou, mas falou a verdade quanto as mulheres russa e as brasileiras, eu sinceramente quando vejo uma mulher com um baita cigarro na boca, enfiada no meio de um monte de homens, contando piadas sujas e se achando, fico com a maior dó, sinceramente quero uma russa, qual o caminho mais fácil para se conquistar uma russa além de ser bom de bolso?

    Curtir

  18. Dan disse:

    Sempre que você me manda um artigo novo leio ele… porque sei que com certeza vale cada minuto da minha atenção, e como todos os outros esse valeu a pena, não que eu concorde em tudo mas no geral ta de parabéns como sempre.

    P.S:Ortografia nota 10 como sempre hein ^^

    Curtir

  19. Flor de Liz disse:

    Em um país com tanta diferença cultural e étnica querer formar um esteriótipo para comparar com a Rússia que tem uma identidade própria e ‘única’ … Você ta falando sério mesmo? Ainda bem que é uma opinião sua, se não eu me preocuparia.

    E garanto pra você que as ‘mulheres’ mais ‘inteligentes’ estão reencarnadas por aqui,( para quem não pode questionar diretamente a eles tem livros sobre isso inclusive).
    Não sei o que você quis dizer com esse texto mas alguém tão inteligente como você sabe que não precisa atravessar o mundo para achar pessoas instruídas e fisicamente bonitas, elas estão espalhadas fazendo o que lhes foi encarregado, são poeiras que se trombam ( ou não) e não se preocupam com matrimonio carnal, não nesses tempos.

    Ela olha por ti .

    Curtir

  20. Anderson disse:

    Concordo com o texto. Eu estou em contato com diversas russas e ucranianas porque busco já há algum tempo essas qualidades pontuadas no texto e que as mulheres russas e do leste europeu de um modo geral possuem. Eu pude sentir tudo isso na pele: caracter, personalidade ao mesmo tempo sofisticação, placidez e o quanto são abertas a qualquer assunto. Quando falam de amor se expressam de forma poética como se essa forma de comunicação fizesse parte do seu ser. Enquanto muitas mulheres do acidente condicionam tudo por carreira, dinheiro e um orgulho exacerbado e sem cabimento, as russas tem no casamento a mesma importancia que a carreira profissional tem para uma ocidental porque sabem que a familia é o cerne de uma sociedade saudavel. Se vc falar com uma garota de 18 anos de lá ( como fiz varias vezes)perguntando-lhe qual seu maior sonho, ela lhe dirá: ter minhas crianças correndo em volta da casa, ou esperar o marido chegar em casa a tarde para lhe servir um jantar delicioso e feito com todo carinho. Eu falei com varias e todas elas tem esse mesmo conceito. São preparadas e criadas para isso desde sua mais tenra idade. No entanto, para toda regra há exceção. Há mulheres russas problemáticas e brasileiras maravilhosas, mas como se trata de um aspecto cultural onde somos produto do meio social onde estamos inseridos, penso que o texto é válido.

    Curtir

      1. Anderson disse:

        Oi Iuri! Tudo bem amigo? Obrigado! Eu me comunico pela net através de algumas agencias de casamento e relacionamentos. Mas tome cuidado porque há muitas agencias scans também, embora sejam pagas. Existem muitas agencias,mas eu te aconselho: Elena’s models. É mais confiavel.

        Curtir

  21. Gustavo Bandeira disse:

    Eu não entendo qual é o problema da generalização e o que o termo realmente implica na cabeça das pessoas. Uma generalização significa que dentro de um número x de amostras, foi demonstrado que um percentual relevante possui n característica, logo deduz-se que a tendência naquele cenário é favorável àquela característica. Porque diabos entendem que uma generalização significa que todo mundo tem a característica n?! É estatisticamente ingênuo.

    Curtir

  22. Gustavo Bandeira disse:

    As alegações que você faz em torno das características, tanto das russas quanto das brasileiras se baseiam em que? É especulação ou você tem em mãos alguma pesquisa que evidencia isso?

    Curtir

  23. cucaracha disse:

    Parabéns pelo artigo ! Lógico que toda regra tem excessão, mas devemos sempre jogar com a regra. Não sei a idade de quem o escreveu, mas me pareceu maturo e melancólico, a lembrar de um tempo em que mulheres eram apenas, grandiosamente, mulheres.
    Hoje em dia as mulheres brasileiras, em regra, tornaram-se frias, mesquinhas, interesseiras e com uma violência incontida no coração, que as cegam para qualquer visão do bem e nesta leva vai ao ralo a cultura, sendo trocada, por “fotos artísticas”, onde vendem a alma pelo “consumismo vicioso” e “uniões delirantes com personagens bizarros do momento”; talvez, possa ser uma resposta ao homem brasileiro, que não é o supra sumo do ideal; mas creio, que ocorreu uma discrepância maior para o lado feminino. Não conheço as russas, infelizmente, mas já me basta como conforto, ter essa esperança de ainda poder existir no planeta, mulheres, maravilhosamente, puramente mulheres.

    Curtir

  24. Daniela L. disse:

    Uma coisa que me chamou atenção nesse texto absurdo, foi a ignorância de alguém que aparentemente é tão inteligênte e escreve tão bem falar de algo que não tem conhecimento. Afinal de contas tamanha generalização e especialmente sobre pessoas demonstra total ignorância. Comparar duas pessoas é ridículo, uma nação inteira então…; As pessoas são um universo em si e não existe ninguém igual a ninguém. A nacionalidade é claro influencia, mas não muda a essência. E beleza meu bem tem em todo lugar, vai do gosto.

    Curtir

    1. Ana Almeida disse:

      Daniela, concordo com você. O Rudy Rafael aparenta possuir certa inteligência, porém teria contribuido bem mais com a “boa conduta”, “comportamento” e “sabedoria” das mulheres brasileiras, se não recorresse de argumentos comparativos depreciativos, com relação a outra cultura.
      Cada ser humano/espírito encontra-se em um nível peculiar no estágio evolutivo do seu ser, rumo à jornada infinita.
      Entendo que a inteção do autor foi despertar nas mulheres o seu real valor e o seu papel dentro da sociedade, por isso deixo aqui minha sugestão : Tente usar um pouco mais de sua inteligência e procurar ser mais amavél, fraterno ao aborda com o devido respeito os assuntos em seus textos. Isso também é indicativo de Inteligência, sabedoria e evolução espiritual em um ser humano.

      Curtir

      1. Fabricio disse:

        Muito “bem” colocada sua opinião, ou seja: “Rudy seja pelo menos um pouquinho hipocrita”, pois sendo sincero está machucando demais, haja vista as verdades mais maduras machucam.

        Curtir

  25. Alma disse:

    Encontram-se qualidades onde você quiser encontrarás, a busca torna algo bom, ser sábia, ser habilidosa em um oficio, o que qualifica alguém como melhor que outra, quem pode bater o martelo dizendo este é mais belo, quando a origem de alguém se torna mais importante que o próprio individuo, eu vejo qualidade nas brasileiras assim como os defeitos, nas russas não vejo absolutamente nada, pois não estou situado na russia, não falo seu idioma, antes de tudo lembrem quem deu a vida nesta terra a vocês, foi uma brasileira é se não foi você vive em um lugar constituido pela vontade e apoio das mulheres brasileira, agora se nenhum destes casos é o seu pense bem quando come um chocolate foi feito com cacau colhido por uma brasileira, ou algum outro alimento cuja materia prima o brasil das brasileiras te forneceu!
    abraço a todos.

    Curtir

  26. Mariposa disse:

    E as descendentes de russos como eu ? Joga-se no lixo só porque vivem no Brasil ??

    Desde quando concorrer a “miss” é sintoma de qualidade suprema?

    Muito interessante… Esse texto prova o que eu já comprovo a anos… Realmente ta difícil achar um homem com cultura, companheiro, que valorize a mulher como ser humano ao invés de um mero objeto, e acima de tudo que queira levar um relacionamento sério.

    Pois é… Acho que mudarei deste país!!!

    Curtir

  27. Dayane disse:

    Olha, li muitos textos de seu blog e puder perceber uma característica: extremismo.

    alguns são magníficos, enquanto outros podemos jogar na privada e dar descarga, como este.

    não digo por nenhum ponto feminista nem por ser brasileira (até pq minha descendência não é nem latina).

    abraço, espero que fique MAIS no caminho da luz.

    Curtir

  28. cele disse:

    Querido, como diz minha avó, o que é de gosto se aprecia a vida, nada contra vc achar a mulher russa a melhor mulher do mundo, mas será que essa descrição da mulher brasileira não é a sua? ou algo q vc viveu em sua família e etc. Convivi com mulheres que posso dizer que são modernas a moda antiga e são brasileiras, elas são fortes, belas, não preguiçosas, amigas e etc…… Cuidado para não generalizar um caso fechado da sua vida. Desconheço esse caráter em todas as brasileiras….

    Curtir

  29. Paula disse:

    Seria tão bom se você usasse toda essa energia pra fazer algo construtivo… infelizmente é só mais um que não faz nada além de sentar na frente do computador e falar do que não conhece.
    Se brasileiras são tão ruins, poderia começar melhorando as mulheres da sua família, o que acha?
    Só pra esclarecer, acho mesmo que os brasileiros estão atrasados culturalmente e tudo o mais e estamos trilhando um caminho péssimo. Mas ai, achar que em outra parte do mundo tem algo melhor? Melhor pra quem?

    Curtir

    1. Paula disse:

      Só mais uma coisa. Não fui capaz de ler seu texto. Li uma frase ou outra. Textos onde as mulheres, sejam elas brasileiras, russas, japonesas, etc, são tratadas como objetos que possuem marcas, não merecem ser lidos. Esse tipo de coisa já ta batida de tanto q é reproduzida. Sem contar que é extremamente mesquinho. Russas e brasileiras são seres humanos.

      Curtir

    2. Iuri disse:

      As mulheres brasileiras além de baixo nivel cultural e intelectual (burras mesmo) deixam muito a desejar em termos de caráter.
      E do ponto de vista de beleza, putz, não chegam nem à unha do pé das russas.

      Curtir

  30. ManU disse:

    Para se obter uma sociedade bem desenvolvida em todos os aspectos é necessario que haja o interesse de todos “os membros” desta.
    Querendo ou não a Rússia e a população de lá, são realmente mais desenvolvidos do que aqui, se olharem para a França, Inglaterra ou Alemanha verão a mesma coisa. E tudo isso porque ? Devido aos prejuízos causados pela guerra estes locais se reergueram, e digamos assim, vieram mais “fortes” (educação, saúde e investimentos na cultura etc |…”Depois do inverno há vida e flores”…).
    No nosso querido país não ocorreu catástrofes que mudacem o rumo da nossa história, ou que nos fizesse recomeçar(Apenas, continuamos a passos lentos a caminho do progresso).
    E a respeito da beleza, são lindas sim ! isso ninguém pode negar.. mas em todo lugar existe as lindas( mas a beleza é uma questão genética ), as feias, as “tapadas alienadas” .. é normal do ser humano a imperfeição, mas é normal também a busca pela melhoria.(em todos os sentidos )
    (” …O maior defeito talvez seja a perfeição” …)
    Cada sociedade tem o que merece, é praticamente a mesma coisa que: “Cada um colhe o que plantou”.

    ( Perdoem- me os erros, se tiver )

    Curtir

  31. Rodrigo disse:

    É interessante ver como uma boa parte das brasileiras, parte pra agressão verbal quando alguem falar de mulheres de outro país como as mais belas, ja saem falando que não pega ninguem, que levou chifre, que é gay, etc.

    Acho que não existe país com as mulheres mais bonitas, todos os países tem mulheres bonitas e feias(incluindo na inteligencia), pois nesse sentido o que vale é o gosto do homem, e tem gosto pra tudo, tem homem que prefere orientais, caucasianas, latinas, morenas e vai, por isso não concordo em falar que país X ou Y tem as mulheres mais bonitas do mundo, sem falar no carater e fidelidade, esse tipo de gente tem em todo o lugar, sair do Brasil, pensando que as Americanas, Europeias, Canadenses, Russas e etc são mais fiéis, está redondamente enganado!!

    Curtir

    1. Gustavo Bandeira disse:

      Baseado em que? Você sabe que é completamente plausível que as proporções mudem, não é? E caso você ache baseado em nada, você está apenas sendo escapista, pensando que a proporção é sempre a mesma pra sentir mais conforto não é muito inteligente.

      Curtir

    2. Guilherme disse:

      Pra esse Gustavo, tem que ter dados sobre tudo, ex: No Brasil 50% das mulheres são confiaveis, na Russia 60%, nos EUA 30% das mulheres traem, no México 40%, ele ignora que isso é um carater PESSOAL e isso TEM SIM em todo lugar (ou um país só tem gente mal carater e outro só gente de bom carater??)

      Isso é um texto sobre gosto PESSOAL, se um cara curte asiatias, a Europa pra ele é o pior lugar pra procurar mulher do seu gosto, e vice-versa.

      Curtir

  32. Dante disse:

    E facil notar que,a apatia intelectual da media brasileira leitora de marie claire e que assite rede record strikes again.

    Reclamam que nao existe ”homens completos” mas,ta cheio de homens que querem algo serio,estudam,trabalham,nao sao excessivamente romantiCUs etc

    A menos,claro se for um cafajeste bad boy um homem ”completo”

    Mas onde achamos varias mulheres nao-promiscuas,querem namorar seriamente,femininas,sem essa besteira de feminismo na mente e bonitas?

    agora pensem bem….

    Abcs

    Curtir

  33. Dante disse:

    Achei engracado muitos comentarios

    O autor do texto,sequer,negou que existe excecoes(mulheres burra ou feias na russa) como adoram cantar nao generelarize se usam a excecao da excecao para tomar como real a conclusao?

    O resto e o piegas do ad hominem,machista,burro,extremista etc

    Isso,nao muda a realidade que o texto mostrou.

    So mostra uma tentativa de querer aparecer em nao refutar o texto e argumento(olha eu ai,tou mostrando que ”faco” a diferenca,eu chamo as pessoas de machistas!)

    Igualitarismo e uma farsa,que,um macaco com um minino de recionalidade saberia que nao existem duas pessoas realmente diferentes e iguais em todos os aspectos da vida,ao mesmo tempo.

    Muito bem rudy

    Curtir

  34. Dante disse:

    Achei engracado muitos comentarios

    O autor do texto,sequer,negou que existe excecoes(mulheres burra ou feias na russa) como adoram cantar nao generelarize se usam a excecao da excecao para tomar como real a conclusao?

    O resto e o piegas do ad hominem,machista,burro,generelista

    Isso,nao muda a realidade que o texto mostrou.

    So mostra uma tentativa de querer aparecer em nao refutar o texto e argumento(olha eu ai,tou mostrando que ”faco” a diferenca,eu chamo as pessoas de machistas!)

    Igualitarismo e uma farsa,que,um macaco com um minino de recionalidade saberia que nao existem duas pessoas realmente diferentes e iguais em todos os aspectos da vida,ao mesmo tempo.

    Muito bem rudy

    Curtir

  35. Mauzim disse:

    Conseguiu ser completamente contraditório. Inclusive no mesmo parágrafo:
    “As russas não são bonitas, inteligentes, cultas ou sensatas. As russas são bonitas, inteligentes, cultas e sensatas.”

    Acho que enfeitou demais o artigo. Poderia ter dito tudo o que pensava com a metade das palavras usadas.

    Curtir

  36. Gisele disse:

    hahahah falando das brasileiras como se os homens brasileiros teivessem alguma moral pra falar. Os brasileiros pensam mais com a cabeça de baixo que com a de cima, são imorais ( a maioria). Para encontrar um brasileiro completo é muuiiito mais difícil que encontrar uma brasileira completa.

    Curtir

  37. Aline H. Santos disse:

    Gente, não é bem assim. Se ele tem preferência pelas russas, isso é o gosto dele, e como todos sabem gosto cada um tem o seu.
    Mas é verdade quanto à “generalização”; só que infelizmente mulheres como a “ana maria” reforçam essa idéia sobre a mulher brasileira, que deveria passar mais tempo lendo, estudando, se tornando uma MULHER melhor para si mesma e para a sociedade; do que passar horas assistindo novela, e fofocando sobre quem beijou quem no ultimo capitulo.
    A verdade crua é: a grande maioria das brasileiras são deficientes de educação moral e intelectual, falta estrutura familiar decente para formar mulheres ( e muitos homens também, não esqueçamos disso) com qualidade (lê-se conteúdo e não estética somente) neste país.

    Curtir

  38. ALEX FERRAIOLI disse:

    elas além de lindas são gape um sulamericano como eu que adora bunda ama gape ! elas são o leste europeu é tudo de bom que gosta de oho azul no brasil vai morar no sul quem pode ama olhos azuis e gape vão pra russia a questão é ter dinheiro o resto é facil

    Curtir

  39. July disse:

    Meu Deus! Quanta falta de noção! Comparações deste tipo são completamente absurdas, uma vez que, em todos os países existem mulheres bonitas e feias, inteligentes e nem tanto… Acho que o artigo foi escrito por algum apaixonado pelas russas e por isso, o considero tendencioso. E mais, todo generalismo é burro.²

    Curtir

  40. Chris disse:

    Para estar falando assim, alguma brasileira deve ter acabado com sua auto estima. Texto mto amargurado. Vc deve ter merecido cada par de chifres q levou!!! haha

    Curtir

  41. Stelah Maria disse:

    Meu Deus! Quanta falta de noção! Comparações deste tipo são completamente absurdas, uma vez que, em todos os países existem mulheres bonitas e feias, inteligentes e nem tanto… Acho que o artigo foi escrito por algum apaixonado pelas russas e por isso, o considero tendencioso. E mais, todo generalismo é burro.

    Curtir

  42. Isabela Moraes disse:

    Como o próprio diz em seu texto “O que as mulheres russas são é diretamente proporcional ao que são os homens russos”.
    Espero que os homens prestem muita atenção neste trecho, pois ele é o que resume toda a suposta supremacia das mulheres russas sobre as brasileiras.
    Nós mulheres buscamos o mesmo que você e temos a mesma dificuldade em nossa busca.
    Encontramos homens que vêem a mulher como um objeto sexual, uma dona de casa sem opinião, que deve sempre ser aceitar os erros masculinos e viver em eterna submissão.
    Homens que agridem suas esposas, que abandonam seus filhos, que acham que beber até cair é divertido e andar com outras mulheres é uma obra de arte.
    Quando eu digo que quero igualdade, não é querendo ser um homem ou destruindo minha essencia feminina. Quero ser compreendida e respeitada, assim como vocês homens desejam ser. Quero ao meu lado um homem que possa caminhar comigo, com quem eu possa conversar sobre diversos assuntos e encontrar a compreenção mútua.
    Onde está esse homem?
    Antes de dizer que um país possui mulheres melhores, procure observar como os homens de seu país tratam suas mulheres.
    Nós também queremos qualidade, mas nem por isso dizemos que dar um pulinho na rússia e agarrar um desses homens perfeitos é a solução.
    Somos teimosas, duras e algumas vezes rudes? Somos!
    Mas tente não ser quando é necessário aceitar seus defeitos, viver um relacionamento desproporcional, criar filhos em um país sem muita qualidade de vida e completar a renda da casa com um salário abaixo do que deveria ser.

    Curtir

  43. Raíssa disse:

    As brasileiras são as mais gostosas, as russas são as mais belas mas as italianas são as mais completas fisicamente (são lindas de rosto e corpo).

    Quanto ao texto, comecei a ler mas as generalizações me aborreceram e eu parei. Acho que mulheres completas e mulheres superficiais existem em qualquer lugar do planeta.

    Curtir

  44. Paul disse:

    As russas costumam ser bem mais bonitas e femininas do que brasileiras, lá na Rússia o feminismo nao é tão forte, mulheres são companheiras dos homens, nao querem competir com a gente, o feminismo é uma praga na sociedade ocidental que prejudicam a todos, inclusive as próprias mulheres, muita gente não percebe isso.

    Muitos gringos querem brasileiras pela propaganda que se tem do Brasil como lugar de sexo fácil principalmente p/ gringos pois sabem que muitas mulheres brasileiras são extremamente interesseiras, se não for uma das é a mais interesseira do mundo.

    Se eu fosse gringo jamais me casaria com uma brasileira.

    Russas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> brasileiras

    Curtir

  45. Entismisterio disse:

    Percebe-se de fato que essa “ana maria” é brasileira, pela sua megalomania e necessidade de afirmação. Ela demonstra exatamente o que é mulher brasileira: alguém que nem sabe escrever direito dizendo que é linda e que é a melhor em tudo. Faça-me o favor!

    Curtir

  46. ana maria disse:

    Vc. é um recalcado, problemática e se acha meesmo, né mané?
    Vc. tem uns textinhos ridúculos e este é o último q. leio, por sinal q. leiturinha pobre, prefixo mil vezes os meus livros. Ah, ref. à mulher brasileira q. é TDB (tudo de bom), inclusive pq. sou Uma, sou ótima em tudo: linda, bem resolvida, rica em todos os sentidos, inteligente e não acho q. qq. um faz uma faculd. pode até entrar mais sair… a não ser q. vc. anda frequentando lugares….tipo de baixíssimo nível, assim como vc.
    Vc. tem muita ilusão sobre a vida e não sabe nd. sobre ela, inclusive das mulheres e pior não come ninguém, nem lá (as russas) nem aqui (as TDB)!

    Curtir

    1. Soares disse:

      Ana, que é isso, quanta violência menina, chega até assustar. Os textos do autor é de carater pessoal, é uma interpretação dele não sgnifica consenso absoluto. Eu por exemplo concordo com algumas coisas e outras não. o legal é trocar idéias, experiências vividas, todo mundo tem algo à contar e devemos respeitar a opinião de todos, agora, violência, não combina, vamos desarmar os corações, todos nós temos qualidades e limitações, repense seu modo de agir, pois terás chance de viver melhor, de conviver melhor com as diferenças. Desarme-se, um beijo.

      Curtir

    2. Heber disse:

      Desculpe Ana Maria, mas a sua visão do texto foi muito superficial e sua leitura foi pobre. O que esse moço escreveu é uma realidade. Esse não criticou as mulheres brasilerias. Ele apenas mostrou uma realidade. Se você pesquisar na internet sobre o assunto, você vai ver que o que ele disse é verdade. As mulheres brasileiras estão sim assumindo um papel que culturalmente sempre foi do homem, inclusive o de chefe de familia. Pesquise e você vai ver que o Brasil é um dos recordistas em divórcios. Essa disputa entre homens e mulheres por posição, status e liderança está criando uma ruptura nos alicerces dos matrimônio. Uma leitura mais apurada e crítica e menos feminista sobre o texto vai mostrar que os homens estão procurando mulheres que sejam talhadas para o casamento. não são apenas so brasileiros que estão indo para a rússia buscar mulheres para se casar não. São homens de várias partes do mundo. Enquanto que homens estrangeiros estão procurando brasileiras apenas para sexo. A prova disso é a quantidade de mulheres que estão ficando ricas em países como Espanha, Itália e Suíça com a prostituição. Viu a diferença? Nós temos mulheres lindas e inteligentes no Brasil sim. Ao mesmo tempo que temos uma diversidade de pensamentos, enquanto que em via de regra a mulher russa só quer casar e agradar o marido. Pesquise um pouco mais, antes de critiar o texto do Rudy.

      Curtir

      1. Simone disse:

        Não é competitividade das mulheres e sim, necessidade. Os homens não querem mais assumir o papel de homem e ficam iludindo uns aos outros com textos sem fundamentos. Queria ver um só destes conseguir sustentar, em todos os sentidos, uma mulher russa, isto é impossível, não conseguiriam nunca. Bobinhos.

        Curtir

    3. luiz de almeida disse:

      As mulheres perfeitas, são aquelas que conseguem fazer com que seu marido transmute suas energias. são vestais seres especiais, em estado de consciencia evolutiva.

      Curtir

  47. Moll disse:

    As mulheres do Leste europeu em geral são muito bonitas, mas ja convivi com elas, e são muito competitivas, tanto com mulheres qiuanto com homens, no trabalho e fora dele.

    Quanto a cultura, elas tem maior cultura formal, em razão de melhores escolas desde o primario, mas não tem a mente aberta de uma forma geral. São bastante preconceituosas em relação a outros povos e outras maneiras de viver.

    Mas o Rudy é apaixonado por russas, então não tem como exigir uma opinião isenta.

    Curtir

  48. Lingia disse:

    Acredito que toda forma de crítica, baseada em argumentos fortes ,são bem vindos a contrução de uma boa temática.

    As mulheres tais como as russas, não existem somente no seu país de origem. Existem em toda mulher indiferente a sua etnia, a diferença esta em querer “acordá-la”.

    Curtir

  49. Monstrinho disse:

    Falar que as russas são as mais belas mulheres do mundo?? hahahahhahaa

    Acho que o Rudy virou estrangeiro, só pode ser rsrs.

    É FATO, que a mulher brasileira é a mais bonita do mundo. Isto se justifica devido à questão da miscigenação, que dá origem á vários tipos de mulheres: pardas, morenas, louras, ruivas, negras, brancas, com alturas, características físicas, expressões faciais as mais variadas do mundo.

    Quem assistiu pela TV ou internet o casamento da Duquesa Kate, sabe muito bem do que estou falando rsrsrs ;)

    Mais um texto achista apenas.

    Curtir

      1. Heber disse:

        Na verdade Lucas, nós os brasileiros estamos procurando uma mulher russa para o casamento, porque elas foram criadas e talhadas para o casamento. Tenho amigas russas na internet. Os gringos estão interessados é nas nossas brasileiras que vão para o exterior fazer sexo. Porque será né?

        Curtir

  50. Evandro Lira disse:

    Aplause, aplause!…A verdade sempre seja dita, mesmo que a realidade possa causar desconforto durante o despertar dos que dormem na frágil ilusão.

    O texto me fez lembrar da “grande” Helena Blavatsky, lembrei também de uma certa finlandesa (porém, não russa) que conheci rapidamente e há tempos!…

    Ótimo trabalho Rudy.

    Curtir

  51. Órion disse:

    O texto matou, aniquilou, triturou e pisou!!! Ah!Ah!Ah!Ah!
    Isso mesmo, tem que falar a verdade. Eu amo as russas e, se pudesse, casaria com centenas delas de uma só vez!!

    Mulher moderninha não serve pra ser esposa, tem que assumir sua vocação, ser sincera e parar de encher o saco!!!

    Curtir

  52. Roberta disse:

    Geralmente eu não leio esse tipo de texto na internet, e tive muita vontate de parar na primeira linha , mas acabei lendo pra ver onde ia chegar tamanho preconceito, desinformação e PRINCIPALMENTE machismo.
    O texto é de uma qualidade estética horrível ,e o contúdo é absurdo ! Como desvalorizar tanto a mulhe brasileira em tantos sentidos? e pior, como afirmar que ” a regra geral é a existência de mulheres belíssimas, existe a regra geral das mulheres inteligentíssimas e não é preciso garimpar décadas para encontrar uma mulher que reúna ambas as qualidades.”

    Não sei onde você encontou tanta mulher extraordinária na Russia , mas se não está encontrando no Brasil , sinto muito , mas está procurando nos lugares errados.

    Curtir

    1. Sandro disse:

      Geralmente eu não leio esse tipo de texto na internet, e tive muita vontate de parar na primeira linha , mas acabei lendo pra ver onde ia chegar tamanho preconceito, desinformação e PRINCIPALMENTE machismo. (2)

      Tive a mesma impressao, Roberta. Dificil acreditar que alguem realmente pense desta maneira e nao tenha vergonha de publicar tamanha absurdez. Vivo em Moscou e fazia tempo que nao lia tanta coisa sem sentido, tanta generalizacao simplista.

      Curtir

  53. Adriana disse:

    Quanto ao carnaval, tenho a dizer que ele já deixou de ser uma festa popular e cultural, para uma grande exibição de mulheres plastificadas e nuas e não vejo em que isso pode contribuir para a cultura de um país.

    Curtir

  54. Adriana disse:

    Quão maravilhoso é saber que existem mulheres que como eu desejam fazer o seu papel de mulheres e não competir com os homens.
    Acho que essa cultura altamente competitiva é uma característiva do nosso sistema econômico o que os russos num modo geral não absorveram por fazerem parte de um outro sistema.
    Mais gratificante, contudo, é saber que aqui em nosso país existem homens que estão à altura de tais mulheres, o que também é raro de se encontrar.

    Curtir

  55. diessi disse:

    Pois bem, não vamos generalizar, mas, como diz o ditado: “cada um tem o que merece, e o homem brasileiro não faz por merecer a melhor das mulhes.
    A grande verdade é que a grama do vizinho é sempre mais verde. Não que eu não concorde com muita coisa dita no texto, mas, existem sim mulheres grandiosas no Brasil, tanto em inteligência quanto em beleza e virtudes. O problema é que estas “agulhas no palheiro” encontram homens imaturos, viciados em jogos,pornografia, drogas, álcool, jogos de azar, sem grandes valores morais e éticos, que não as respeitam e que, definitivamente, não condizem com suas expectativas. A nossa saída é, literalmente, concertar algum homem que mostre algum potencial, vivendo um verdadeiro inferno até conseguir tal proeza, se conseguir… ou quem sabe, para as mais aventureiras, procurar algo melhor em outro País.
    Quanto ao Carnaval, ele deveria mesmo ser algo artístico e cultural, mas não é mais, há muito tempo. Agora ele não passa de uma maneira de mulheres mesquinhas satisfazerem seu ego e sua burrice, desfilando peladas pela avenida, e de os homens satisfazerem seus egos luxuriosos olhando um bolo de carne ossos e silicone como se fosse a melhor das iguarias… pobres mentalidades…

    Curtir

    1. Aline H. Santos disse:

      diessi… Finalmente alguém com quem concordo plenamente. É exatamente o que acontece com muitas mulheres e presumo que com muitos homens.
      Há tempos eu decidi ficar sozinha por esta mesma razão.
      O brasileiro em geral é desprovido de cultura,tanto emocional quanto racional. Este país precisa reformular sua estrutura familiar (inicialmente), e depois a educacional em assim por diante.
      Eu seria hipócrita ao negar que me enoja as atitudes empregadas pela “maioria populacional” do Brasil, que prefere curtir ao invés de progredir; e assim se rebaixando cada vez mais. Sem contar que muitas mulheres são levadas somente bela masculinidade e beleza do “homem” e não querem conteúdo.
      Cá entre nós as “agulhas no palheiro” (de ambos os sexos), vale mais uma busca incessante pelo mundo, do que se saciar com austeridade de um relacionamento com um típico brasileiro.

      Curtir

      1. diessi disse:

        Aline concordo com vc também, aqui no Brasiil e em praticamente todo o mundo, há muito que melhorar… chega a ser quase que insuportável viver em certos momentos, tamanho é o desgosto com o que se vê e se convive diariamente, e mais difícil ainda é conseguir mudar alguma coisa. Mas vivamos o nosso carma, tenhamos esperança e fé, afinal, é o que nos resta.

        Curtir

      2. Clóvis Eduardo Reis disse:

        Concordo plenamente! O que mais vale no Brasil hoje, é a beleza vulgar, é a materialização dos sentimentos, a curtição do funk com letra chula, quando não pornográfica, e totalmente desafinado! Curtindo esta “coisa” mulheres, e homens também sem cérebro e muita cerveja… na cara! Nossa cultura está falida. Nossos governantes estão falidos, mulheres bonitas e cultas existem é claro mas, difíceis de serem encontradas nessa confusão de interesses e conflitos. o BBB está aí para denegrir mais as nossas mulheres e nossa sociedade. Quando um Pedro Bial diz que os BBBs são heróis… o que podemos mais esperar da nossa cultura, os exemplos estão aí para somente afundarem mais os valores e as verdeiras relações. Eu estou conhecendo um russa e estou adorando!

        Curtir

      3. geraldo disse:

        nossa,ta tudo certo,o qe vc falou,me relaciono com uma russa,nunca vi mulher tao romantica,inteligente,amorasa,sao mto dedicada,vou me casar com uma russa,foi a melhor coisa qe me aconteceu,é uma mulher espetacular,qe um coraçao mto puro,mto carinhosa,esse comentario seu ta certissimo,fico grato.geraldo.

        Curtir

    2. Dayvison Lacerda disse:

      Concordo com vc.estou noivo de uma descendente russa.com boa criação e muito inteligente.tivemos sorte de nos encontrar.pq se fosse com outra mulher nao iria querer estar sempre melhorando. e se ela tivesse achado um cara imoral nao iria achar que vale a pena ser tão especial como ela e

      Curtir

Deixe um comentário