Vagabundos que acham que podem falar de espiritualidade

 

Quedando-se inerte à vida o vagabundo não pensa, ele acha. Caso pensasse não seria vagabundo. A primeira consideração a ser feita sobre qualquer pessoa que fala sobre espiritualidade é se esta paga as próprias contas. Todo e qualquer blablablá sobre espiritualidade ecoado por um parasita deve ser sumariamente descartado, pois este intimidade alguma tem com a espiritualidade para que dela possa querer dispor. A ignorância, a hipocrisia e a má-fé acompanham os sanguessugas que acham que podem falar sobre espiritualidade e aquele que quiser buscar efetivamente o desenvolvimento espiritual não pode perder o seu tempo com o nada, eis que dos vagabundos nada espiritualmente útil sai. Vagabundos são sempre escravos de outrem e escravos não têm como ensinar alguém a se libertar daquilo que eles mesmos são cativos.

Um dos princípios mais básicos da espiritualidade é a liberdade. Através da busca adquire-se o conhecimento que liberta da ignorância. Deus, a Luz, é o conhecimento, a liberdade. O Diabo, as Trevas, é a ignorância, a escravidão. A Terra vive em guerras em razão da escravidão. Em todo lugar um quer escravizar o outro, seja material, emocional, intelectual ou espiritualmente. A pessoa espiritualizada não escraviza, não se deixa escravizar e tampouco aceita a escravidão alheia. O vagabundo é escravo, escraviza e aceita a escravidão alheia, pois depende de alguém para sobreviver e sendo escravo deve primeiro ver-se livre para depois querer libertar os outros. Na espiritualidade, assim como na vida, uma pessoa jamais pode querer pregar aquilo que não vive. A mudança é pela vibração e é o exemplo que faz vibrar, não as palavras.

Se o cidadão que fala sobre a espiritualidade, mesmo tendo plenas condições de trabalhar e prover o próprio sustento, se entrega à vagabundagem se transformando apenas em mais um come-dorme vivendo às custas dos outros, ele de fato não sabe o que é a espiritualidade, pois vive na escravidão, é hipócrita, por não viver o que prega, e age de pura má-fé, deixando-se ser sustentado pelos outros sendo um verdadeiro encosto. Estas pessoas, que se não fosse pelos outros não teriam nem papel para limpar a bunda, dizem que os outros dormem espiritualmente, quando na verdade os outros acordam cedo para trabalhar enquanto elas ficam dormindo. Naturalmente que alguém assim não tem a mínima aptidão até mesmo para falar que reencarnação existe, pois se soubesse disto saberia que a sua vagabundagem trará os frutos resultantes da vagabundagem.

Neste mundo, neste plano onde há divisão, cada um cumpre o seu papel na Grande Obra para este mundo, para este plano, e a Obra é o trabalho. Amar a Deus é ajudá-lo cuidando da sua obra, sendo jardineiro do seu jardim, trabalhando, cuidando, fazendo e agindo. Cada pessoa nasce com um propósito, uma função, um trabalho a ser feito para a humanidade e para a evolução interna. Ninguém ajuda a humanidade e a si sendo um vagabundo come-dorme que depende dos outros para viver, ficando sem fazer nada, só dormindo, comendo e arrotando o que diz ser espiritualidade. O cachorro faz o seu trabalho de latir ao perceber um estranho se aproximando da casa e até os vermes fazem o seu de decompor os corpos dos cadáveres. Seria vergonhoso para uma pessoa comprovar que é menos útil ao mundo do que um cachorro ou um verme.

Quando se diz que o conhecimento liberta não se trata apenas de uma alegoria ou de um simbolismo, a questão é literal mesmo. A pessoa que aprende se liberta e se torna autossuficiente, não precisando mais da outra que antes fazia aquilo por ela. Quem ama luta para tornar a outra pessoa plena, independente, livre. Ninguém é feliz e realizado dependendo dos outros. Quem aceita pacificamente a situação de dependência tem um espírito atrasado por demais. Por mais que a apatia da alma convença, o espírito não foi criado para isso. O espírito anseia por expansão, não restrição. Quem nas trevas está mantém a outra refém na prisão da dependência, fazendo-a sempre dependente dela para que assim ela possa exercer a escravidão e conviver com o seu próprio medo. Tudo sempre é questão de escolha: ensinar a pessoa para que ela possa se virar sozinha ou mantê-la presa fazendo para ela.

O sentimento de prisão é inerente ao próprio estado de estar encarnado. O espírito que outrora vivia fora da matéria naturalmente se sente preso dentro do corpo físico em que está e se existem situações que não podem ser evitadas, apesar de que devem ser aceitas para que sejam transcendidas, existem vivências que podem, como a escravidão. A espiritualidade não é apenas ficar falando de mundo cor-de-rosa com pessoas de mãos-dadas cantando Imagine e falando de Amor o tempo todo uma para a outra. A espiritualidade efetiva é libertar, dar independência, fazer as pessoas sentirem-se e serem livres, fazer com que ninguém seja escravizado por qualquer tipo de dependência ou opressão, seja material, emocional, intelectual ou espiritual. Dependência é restrição, restrição é escravidão e a espiritualidade é liberdade. Falar de espiritualidade vivendo de mendicância não existe.

A espiritualidade prática é fazer com que a outra pessoa compreenda que ela deve trabalhar para ter o próprio sustento e não ter mais que ficar pedindo dinheiro para os outros, o que lhe dará honra e dignidade ao se olhar no espelho. É fazê-la entender que deve ficar com uma pessoa unicamente por Amor e que qualquer relação que tenha a mínima fumaça de opressão e escravidão deve ser evitada. É motivar as pessoas para que procurem mais aprender a fazer as coisas do que preferir que outros façam por elas. É mostrar que ninguém precisa seguir alguém ou grupo espiritual algum, mas unicamente o seu coração. Isto é liberdade, isto é espiritualidade. A pessoa que se diz voltada à espiritualidade e que ao invés de libertar os outros os mantém cativos de seus supostos conhecimentos está servindo ao outro lado, pois é lá que está. Amar é querer ver a outra pessoa plena, não restrita.

Aqueles que tendo condições de trabalhar e se sustentar e mesmo assim não o fazem estão em uma rede de escravidão. Sendo escravizados pelos seus Senhores que lhes sustentam, escravizando as pessoas que lhes sustentam (ninguém por opção sustenta vagabundo) e nada fazendo contra a escravidão, já que a vivem e à abraçam, estas pessoas não têm como falar qualquer coisa sobre espiritualidade. Por sua ignorância da própria espiritualidade, que é libertação, sua hipocrisia, por não viver aquilo que pregam, e por má-fé, sendo que vivem imotivadamente às custas dos outros, não possuem legitimidade para falar do que é do espírito. Um cego não pode guiar outro cego e antes que alguém queira acertar a vida dos outros deve acertar primeiro a própria. Se a pessoa não consegue gerir a própria vida, muito menos poderá palpitar sobre a do outro.

No mundo atual as pessoas que nada têm a dizer têm liberdade para falar o que quiserem e assim muitos falam muita coisa. Sábios e gênios sobre toda sorte de assuntos não faltam, ainda mais sobre a espiritualidade; mas a espiritualidade é mais para ser vivida do que falada. O cidadão que trabalha, contribuindo da sua forma para o coletivo, e se sustenta com seu suor vive muito mais a espiritualidade do que o vagabundo que fica só arrotando mensagens espirituais por aí, mas que é sustentado pelos outros. Viver falando de espiritualidade é fácil; é só não ter o que fazer, falar qualquer porcaria genérica de senso comum com paz & Amor e pronto. Agora acordar cedo pra trabalhar, passar horas no trânsito, suportar tudo no trabalho e chegar em casa tarde e cansado, vagabundo não quer. É fácil ficar falando de espiritualidade quando tem outra pessoa ralando para sustentar a casa.

A espiritualidade também é usada para satisfação do Ego. Há pessoas que se satisfazem pelos bens materiais que possuem, outras pela aparência física, outras pelas titulações acadêmicas e há também as que se satisfazem com a atenção que ganham ao falar sobre a espiritualidade, um terreno fértil por trabalhar com a boa vontade e a fé das pessoas. Entretanto, o buscador ao se deparar com a eloquência encarnada em alguém que fala demais sobre a espiritualidade deve primeiramente questionar como esta pessoa ganha a vida. Se ela tem condições de trabalhar e se trabalha para se sustentar ou se é apenas um come-dorme vivendo às custas dos outros e que fica arrotando sobre espiritualidade o dia todo por não ter o que fazer e por ter quem lhe sustente. Vagabundos acham que podem falar de espiritualidade, mas a espiritualidade nada tem a ver com os vagabundos.

 

42 comentários sobre “Vagabundos que acham que podem falar de espiritualidade

  1. André Camargo disse:

    eu já acho que pior é o que trabalha para marcha ré da civilização. E digo mais, penso assim como Neale Donald Walsch, de que deveria haver um fundo para pessoas ociosas, já que livres elas seriam capazes de perceber que ficar parado não é legal quando todos participam, e PRINCIPALMENTE, descobrirem com o tempo sua verdadeira função, e não viver apenas a custa de ganhar dinheiro.

    Curtir

  2. Felipe Barros disse:

    […]A primeira consideração a ser feita sobre qualquer pessoa que fala sobre espiritualidade é se esta paga as próprias contas[…’].

    Não concordo com esta parte do tema, pois tenho 17 anos e desde os 15 anos, eu me dedico ao desenvolvimento espiritual (até porque trabalho desde os 14 anos, mas não a ponto de me sustentar). Caso seguissem a sua linha de raciocínio, a espiritualidade seria algo restrito a maiores de dezoito, sendo que existem adolescentes e crianças que ao contrário de muitos adultos que pagam suas contas, desejam evoluir e também são muito mais responsáveis e maduros que muitos adultos que pagam suas contas e desprezam a a espiritualidade e insistem em não evoluir.

    Trabalhar e ralar para sustentar uma família, é uma regra básica de sobrevivência na nossa sociedade, e não um dom. Até porque muitas das piores pessoas que vivem neste planeta, trabalham.

    Em contrapartida, concordo com o que você diz em relação à malandragem que aí está…Um mundo infestado de charlatões que pensão que podem falar de espiritualidade…

    Curtir

  3. Reijane garcia disse:

    …..o incrível é, que muitos que trabalham sentem inveja dos que são vagabundos e vice-versa; a diferença entre um e outro talvez seja não se importar com os outros e olhar pra dentro de si…..

    Curtir

  4. paulo disse:

    quer dizer então que aquele que trabalha atras de um escritório, com poder de destruir o meio ambiente, ganhando rios de dinheiros, pode ser mais evoluído que um estudante que depende do pai, porém o mesmo entende que a sociedade está doente, e é contra o capitalismo que trás tanta concorrência e infelicidade para todos? concordo que todos tem que trabalhar, mas qual o sentido de trabalhar quando se sabe que só esta alimentado um sistema que só leva a infelicidade? não precisamos de dinheiro para sobreviver, muito menos para ser feliz, quem compartilha essa ideia de mundo, é que não pode falar de espiritualidade. quem nem ao menos entende os problemas desse mundo ou nao faz nada para mudar, esse sim está limitado.

    Curtir

  5. Erika disse:

    Eu entendi o texto, isso fica só pra quem entende, pois muitas das vezes não podemos abrir os olhos dos que são fracos e cegos, pois nunca vão entender. Concordo com este texto.

    Curtir

  6. Debbynha disse:

    Sua escrita é boa e tem bons argumentos, mas… Será que você não está incomodado com outros blogs espiritualistas que publicam com mais frequencia que você?

    Curtir

    1. Daniela Oliva disse:

      acho que ele tem a ver sim..e quis abrir os olhos das pessoas…êle não tem nada a ver com os vagabundos,está falando dos que se metem a falar de espiritualidade.;…euconcordo plenamente com êste texto do Rudy…

      Curtir

  7. Rogerio Ferreira disse:

    Algumas pessoas (a macromaioria) não querem saber da verdade. Estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que falar a verdade as choca e faz você parecer arrogante e agressivo.

    Curtir

  8. Rebecca Felini disse:

    NOSSA…. forte suas palavras heim Rudy ????
    Porém acho tudo mto gaiaco isso tudo… Em um certo momento vc despreza a raça humana, se dizendo ex isso , e x aquilo ( tudo bem….. afinal, eu tb sou uma Rainha Reptiliana)
    Mas acho contraponto, para nós “extraterrestres” que por “motivo x” atualmente estamos vivendo e convivendo “sabemos la o pq por aqui”, suas palavras “hora agridem a raça humana”, em outra “exalta a liberdade do espírito, no mais puro “toque” sublime do espiritual.
    E preciso traçar uma conduta a seguir…
    Ou se despreza a raça humana, mesmo nao concordando c o que eles fazem e agem, porém sendo fiel ao pensamento que vc transmite, ouuuuuuuuu se Exalta o espirito e tudo que a luz pode trazer p o amago de quem a busca.
    Os dois caminhos e no minimo contraditorio amigo.
    Bjussssssssssssss

    Curtir

  9. Helena disse:

    de quem você está falando? porque geralmente quem fala de religiões na terra ganha da igreja tipo papa, evangélicos, padres etc e não trabalham em outros ofícios..E geralmente os outros segmentos espirituais (espiritismo, budismo, seicho no ye, ubandaetc, etc) trabalham normalmente em outros tipos de trabalho. Em todos os tempos a igreja (para todas) dá um dinheiro e tanto!!rs
    Me desculpem os evangélicos..agora me lembrei há muito tempo pastor trabalhava em outras coisas..hoje não sei mesmo!!

    Curtir

  10. Daniel Passos disse:

    Gostei deste. “Pegou pesado” embora eu não concorde com a idéia de termos que trabalhar tanto. Moro em Salvador e conheço poucos lugares em que vale a pena trabalhar,porque os trabalhos são inuteis e você tem que se misturar com varios tipos de parasitas sociais e ainda fingir que está tudo bem. Qual a finalidade do trabalho ? Comprar um pedaço do mundo que alguem disse que é do estado para morar ?

    Curtir

  11. satã disse:

    Como sempre brilhante, concordo em número, gênero e grau. Seus textos revelam um talento nato para a literatura, tem algum livro escrito? Nós somos e estamos seu fã. Sou cantor de Rock e veja o que mandaram no meu e-mail, quero que leia e me diga, se possível, como agir numa situação dessas, só porque eu disse umas coisas em um blog que eu mantenho na universidade de minha cidade, semana passada, segue o texto:
    “””Aquele que espia pelo buraco da fechadura, corre o risco de ficar com o olho furado.
    O que vc acha de um cancêr de garganta, para que se cale de uma vez a voz de alguém que com certeza vai entrar no averno? Para que não tenhamos que ouvir em nenhum lugar o som de uma banda que jamais chegará a lugar algum?
    O que vc acha de uma doença cerebral degenerativa, para que não se tenha tempo de formular pensamentos e de posteriormente digita-los nos programas de editores de textos?
    Será que as pessoas têm defesas piscíquicas tão forte ao ponto de estarem protegidas ao ataque?
    Lembrando que é tempo de guerra…
    Lembrando que é de pura responsabilidade de quem fala o que quer, passar pela colheita do que jamais se queira….do que jamais se imaginava…sendo de suma importância se ter olhos nas costas…para que não se perca essa encarnação.
    Chega-se o momento de se parar com as atividades…para o bem dos ativistas!”””
    Viu como as pessoas estão más….eu tenho que aguentar cada coisa!
    Um grande abraço Rudy

    Curtir

  12. jadir neves disse:

    “Deus, a Luz, é o conhecimento, a liberdade. O Diabo, as Trevas, é a ignorância, a escravidão.”

    Três observações: “Um dos significados da palavra Cristo é Sabedoria, Conhecimento” (Livro ‘As Plantas Mágicas de Paracelso”), portanto, a primeira das Criações de Deus é a Sabedoria, ou Cristo, ou “O Cristo Cósmico”, onde Jesus foi um dos grandes representantes da Mesma, e na comunidade “Conselho dos Velhos” no Orkut há o que ler a respeito; noutro comentário temos os Espiritualistas sabem que não existe o Diabo, rei das Trevas, pois este seria qualquer um de nossos irmãos ainda em evolução, exemplo: “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem” (JC) e, até nos dicionários sabemos que o sinônimo de Satanás é Adversário, finalizando, eu fiquei fã das prosas e aventuras daquele garoto chamado “Tut” contidas no livro “Akhenaton a Evolução Religiosa no Antigo Egito” e “Uma Mulher Chamada Tii”…

    Curtir

  13. Anônimo disse:

    ”Quedando-se inerte à vida o vagabundo não pensa, ele acha. Caso pensasse não seria vagabundo”

    IiIIIIIIsh, quando li esta parte eu pensei logo de cara nos brasileiros internautas ”doutores em enciclopédia midiática barata” que AA-D-O-R-A dar palpite e comentar sobre todos os assuntos, mesmo que não tenha estudado nenhum deles, mesmo que não consiga entender o básico daquilo que está sendo colocado à sua frente, mesmo que não saibam interpretar textos (interpretam da maneira que quiser) e ACHAM que estão certos.
    O pior é que ”eles” (espero que a carapuça não sirva para os outros que comentaram) não acham, eles tem absoluta certeza daquilo que dizem.
    É revoltante.
    É muito simples, se eu não sei o assunto x, ora, não vou me atrever a saber do nada, como se uma varinha de condão da madrinha dos contos de fada me transformasse numa criatura super inteligente. Mesmo quando eu acho que aprendi alguma coisa, eu tenho de ser humilde,sabendo que sou novo e diga-se de passagem, um ainda leigo no assunto.
    Outra coisa, existe a VERDADE, existe o definitivo, eles não estão saltitando em nossa frente a todo instante, mas existem, devem ser procurados, sabe onde?? em suas próprias percepções (que necessitam ser construídas através da lógica e da coerência mediante a questão abordada).
    As pessoas de hoje em dia vivem em um mundo de incertezas, em um mundo niilista assim, não há probabilidade de avanço, no máximo nos mantemos onde estamos, no mínimo caminhamos para o abismo inexoravelmente. Nesse arremedo de civilização ocidental chamado Brasil estamos caminhando felizes para o buraco, o fundo do poço (a civilização ocidental em peso também caminha).
    Graças à falta crônica de certezas, desaprendemos (ou, nunca fomos ensinados) a tatear os erros e evitá-los (tatear pq o futuro é tão incerto quanto caminhar na escuridão). Logo, a mídia desinformadora se tornou numa grande aliada em distorcer (e retorcer) o mundo bambo em que botamos nossos pés. Graças a ela e a introdução de teorias marxistas auto destrutivas o certo virou errado, o bom virou ruim, o belo virou feio, o merecer virou privilégio, e tantas outras inúmeras questões do dia-a-dia.

    Curtir

  14. Rinaldo alves disse:

    Caro amigo Rudy o seu texto esta perfeito e contundente, acho que se fosse menos contundente não ficaria tão bom, a propósito, naõ vale a pena mudar seu estilo para satisfazer algumas mentes sensiveis, é como diz a letra da música” Homem primata capitalismo selvage, cada um por si e deus contra todos, você vai morrer e não vai para o céu é bom aprender a vida é cruel”, mas justamente é ai que surgem os parasitas, profetas do caos, emissarios do fim do apocalipse para implantar o terror nas mentes incautas, se dizendo seguidores do mestre, e propagando as suas doutrina estaparfudias e disseminando o atrazo espiritual. Pastores de igrejas e cantores gospel com aquelas letrinhas babacas cujo unico objetivo é o enriquecimento pessoal.
    Claro que existe pessoas bem intencinadas, mas é como achar uma agulha no palheiro, ai é que está se é esclarecida não compactua…você mandou bem como sempre!!!

    Curtir

    1. Zehlmar Martins disse:

      Gostei Rinaldo….palavras bem colocadas….sou evangélico..mas não sou hipócrita….”Dai de graça o que de graça recebeste”…Jesus disse Eu sou o caminho a verdade e a vida….niguem vai ao pai se não por mim….é o unico Pastor….que devemos seguir….quem anda na luz não tropeça em pedras…abcs…

      Curtir

  15. luciane silva soares disse:

    CARO AMIGO,TUDO QUE ESCREVESTES CONCORDO,MAS NINGUÉM QUER REENCARNAR EM JÓ,QUE TINHA TUDO E PERDU TUDO E FOIM PROVADO,MAS MUITOS QUEREM REENCARNAR NOS GRAN DES,CLEÓPATRA,OS´RIS E OUTROS MAS NO MENDIGO HEIO DE FERIDA NINGUÉM.A BIBLI É CLARA MORRE UMA VEZ DPOIS JUÍZO,SÓLER,EM HEBREEUS.AMIGO ATECIOSAMENTE UMA SIMPLES CRISTÃ,LUCIANE

    Curtir

  16. carlos vanilla disse:

    Olá amigo Rudy, sempre polêmico e irreverente… você poderia colocar ao invés de “vagabundo” (ficou o termo pesado para a escrita tão inteligente como a sua) por “corruptores” ou “íncubos”, mas é claro respeito este seu dom e seu estilo de palavras.
    Adorei a comparação do vídeo Ramones – Poison Hearth – foi numa época minha que a minha mente estava se libertando destas religiões malditas na terra.

    Abraços,

    Carlos

    Curtir

  17. david disse:

    De certo ponto de vista você está correto. Mas não se esqueça que todos têm um potencial infinito e que sempre podem ascender espiritualmente. Somos todos um com o universo.

    Curtir

  18. Thiago disse:

    Engraçado agora no ”espiritualismo” tem que haver tao alta consideraçao por essa coisa chamada dinheiro, grande arma de ilusao e escravidao, como ficam as pessoas passando por transiçoes economicas severas pelo planeta e que nao podem mais depender de dinheiro, sao vagabundas tambem?

    Curtir

  19. Jorge disse:

    Rudy, a mediunidade não te torna mais especial do que qualquer outro ser humano. Aliás, em seus posts, que são bem escritos e têm muitas coisas coerentes e reais do dia-dia, exibem muita prepotência e julgamento, Acho que vc deveria nos mostrar seu cartão de ponto confirmando que vc acorda às 6h da manhã e trabalha até às 18h, pois assim saberíamos que vc não se encaixa nos “vagabundos” espiritualistas. Talvez vc seja apenas um rapaz classe média alta que fica o dia inteiro na internet, ou no quarto recebendo insights mediúnicos. Sou artista plástico, e NÂO acordo cedo,leio e converso com amigos sobre temas espiritualistas. Tenho a ajuda de amigos sim, em momentos de dificuldade, já que a vida de artista não é tão fácil, e mesmo assim NÂO sou um vagabundo encostado. Certamente vc expõe a sua opinião pessoal e parcial sobre os assuntos do cotidiano….incoerente, se vermos que, o não julgamento e o amor incondicional são fatores fundamentais para a tão falada ascensão pessoal.

    Curtir

    1. Zehlmar Martins disse:

      Nesse mundo de espiritualidade…..tem muita gente séria e muita malandragem….temos que separar o joio do trigo….se não existisse otário…não existiria o malandro…um eh filho do outro…rsrsrs

      Curtir

  20. Otávio disse:

    Texto agressivo e inútil; Só uma pergunta. Quem é tu mesmo pra se achar o bom pra sair julgando os outros? Olha pro teu umbigo cara… Já vi vários textos teus falando bobagens, tendo falta de humildade etc… Não será o vagabundo aquele que sabe o que é certo e mesmo assim não o faz??? ;)

    Curtir

  21. cantodaletra disse:

    Texto rebuscado não atribui qualidade à mensagem.
    Quanta falta de humildade,não?
    Se for analisar, existem “vagabundos”que preferem passar horas na frente do computador do que fazer algo realmente útil aos que precisam.

    Curtir

  22. Bruno Borges disse:

    Se são vagabundos ou não, isso é um julgamento que não cabe a nenhum encarnado.

    Apesar de existirem muitos aproveitadores, existem outros que dedicam sua vida a algo maior.

    Muitas pessoas criticam quem vive apenas da espiritualidade, mas eu não vejo nada demais nisso. Conheci muitas pessoas nesse caso e que admiro bastante o que elas realizam. Eu não vivo da espiritualidade, mas não desrespeito quem o faz. Aprendi a não criticar quem ajuda o mundo com algo útil, mais do que eu mesmo faço.

    Invariavelmente, as pessoas que criticam quem vive da espiritualidade, é que são os vagabundos, pois não estão fazendo nada por ninguém, ou quando fazem é algo tão pequeno que nada mais é do que sua própria obrigação e não serviço espiritual.

    Criticar é algo fácil, fazer melhor do que eles é um desafio que raros seres conseguirão exercer.

    Deixo aqui a proposta que cada um que não concorda com esses seres, que escreva o que tem feito para ajudar e de que forma. Mas por favor, escreva algo significativo. Ajudar o vizinho ou um desencarnado em projeção não é mais do que a própria obrigação de alguém que se considera um ser espiritualizado.

    Luz no Caminho!

    Bruno

    Curtir

  23. Miri disse:

    Achei um pouco agressivo demais, dependendo da análise contradizendo o próprio conceito de liberdade colocado. Gostei de muitas das mensagens q o texto passou. Já falei mal de alguns textos antigos teus, não é o caso deste. Ficou legal!

    Curtir

  24. Saulo Roberto Teixeira disse:

    Ah! Esses vagabundos parasitas tão prósperos, tão arrogantes… Pois é; quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro otário, a coisa não parou mais. Carapuça bem servida para o clero contemporâneo. Sábio artigo, Rudy; mais atual impossível.

    Curtir

  25. Saulo Roberto Teixeira disse:

    Boa, Rudy; verdade contundente! Seu texto lembrou-me daquele parasita e vagabundo Aleister Crowley – maldito charlatão viciado em heroína! E não faltam desocupados ‘ventilando’ suas tolices.

    Curtir

Deixe um comentário